Currículo na Educação Infantil: reflexões sobre as práticas pedagógicas

ISBN

978-65-5866-488-8

DOI

10.36229/978-65-5866-488-8

Descrição

Este livro tem como objetivo ampliar a discussão e os olhares dos educadores sobre o trabalho pedagógico e as práticas na Educação Infantil, respeitando os direitos de aprendizagem e as especificidades do desenvolvimento dos bebês e crianças de nossa cidade, reconhecendo-os como sujeitos de direitos e desejos.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Autoras

Aline Patricia Campos Tolentino de Lima

Íris Maria Bosco Tetzlaff

 

PARTE I

DOCUMENTOS ORIENTADORES

1.1. DOCUMENTOS ORIENTADORES

 

PARTE II

ELEMENTOS FUNDAMENTAIS PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

2.1. CUIDAR E EDUCAR

2.2. INTERAÇÃO E BRINCADEIRA COMO EIXOS DO TRABALHO CURRICULAR

2.3. UM COTIDIANO BÁSICO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

2.4. OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS NA INFÂNCIA

2.5. NOÇÕES DE TEMPO, ESPAÇO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

2.6. A CULTURA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMO FORMAR LEITORES E AUTORES DE TEXTO.

2.7. RESPEITO À DIVERSIDADE HUMANA

 

PARTE III

INTENCIONALIDADE EDUCATIVA

3.1. INTENCIONALIDADE EDUCATIVA

3.2. PLANEJAR, EXECUTAR E AVALIAR O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NO COTIDIANO DAS UNIDADES ESCOLARES

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?