Autoras
Aline Patricia Campos Tolentino de Lima
Íris Maria Bosco Tetzlaff
PARTE I
DOCUMENTOS ORIENTADORES
1.1. DOCUMENTOS ORIENTADORES
PARTE II
ELEMENTOS FUNDAMENTAIS PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
2.1. CUIDAR E EDUCAR
2.2. INTERAÇÃO E BRINCADEIRA COMO EIXOS DO TRABALHO CURRICULAR
2.3. UM COTIDIANO BÁSICO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
2.4. OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS NA INFÂNCIA
2.5. NOÇÕES DE TEMPO, ESPAÇO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
2.6. A CULTURA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMO FORMAR LEITORES E AUTORES DE TEXTO.
2.7. RESPEITO À DIVERSIDADE HUMANA
PARTE III
INTENCIONALIDADE EDUCATIVA
3.1. INTENCIONALIDADE EDUCATIVA
3.2. PLANEJAR, EXECUTAR E AVALIAR O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NO COTIDIANO DAS UNIDADES ESCOLARES
© 2017-2024 Created by Editora Poisson