Educação Contemporânea – Volume 06 – Formação Docente Tecnologia

ISBN

978-65-5866-027-9

DOI

10.36229/978-65-5866-027-9

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Contribuição Freireana a formação docente
Geovani Soares de Assis, Sandra Cristina Morais de Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.01

Capítulo 2: Formação de professores para o ensino superior: Uma experiência com o estágio docente em Didática
André Luís Messetti Christofoletti
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.02

Capítulo 3: Estágio Curricular Supervisionado no curso de Licenciatura – Reflexões e Análises
Maiara Mentges, Elizangela Weber
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.03

Capítulo 4: A formação inicial e continuada de professores
Rayane Marcelino Gadelha
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.04

Capítulo 5: Produções acadêmicas sobre formação continuada de professores que ensinam matemática e o brincar
Tamyris Caroline da Silva, Tania Teresinha Bruns Zimer
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.05

Capítulo 6: Conhecendo o campo de trabalho do licenciando: Impactos da indisciplina no ensino escolar
Aldineira Pinto Ribeiro, Alan Garcia Cardoso da Silva, Olívia Maria Bastos Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.06

Capítulo 7: Dois heróis e uma canção de amor: A presença indígena em uma prática na formação de professores
Pollyana Cristina Alves Cardoso, Gustavo Henrique Alves Silva, Carolina Souza Oliveira, Laise Vieira Gonçalves, Antonio Fernandes Nascimento Junior
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.07

Capítulo 8: Ensino de História e Diversidade Étnico-Racial de Gêneros e Sexualidades: Diálogos em Direitos Decoloniais junto ao Transfeminismo Afroindígena e Formação Continuada de Professores no Vale do Rio Guaribas –Piauí
Shearley Lima Teixeira, Paulo Fernando Mafra de Souza Junior
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.08

Capítulo 9: Reflexões autorais de estudantes de pedagogia
Monalu Albuquerque Dias, Alessandro Teixeira Nóbrega, Ludenilson Marconey da Silva Lopes
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.09

Capítulo 10: Educação a Distância: Uma oportunidade para a democratização do ensino
Luzia Rodrigues de Macedo, Joiciane Rodrigues de Sousa, Ivan Lima Bandeira, Almir Gabriel da Silva Fonseca, Victória Wauanny Alves Ferreira, Francisco Antônio Gonçalves de Carvalho
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.10

Capítulo 11: Educação a distância e seus desafios: Uma análise da concepção de profissionais atuantes na modalidade de ensino
Joiciane Rodrigues de Sousa, Elias Antonio da Rocha, Eduardo Gomes dos Santos, Érica Lôpo de Araújo
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.11

Capítulo 12: O ensino remoto de física por meio da prototipagem eletrônica com aplicação de arduinos virtuais
Flávio Leandro dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.12

Capítulo 13: Aulas remotas: Um olhar cognitivo-afetivo em tempos de pandemia
Amanda Farias Teski de Oliveira , Carla Cristina de Araújo de Rezende Moura, Poliana Campos Côrtes Luna, Cristiana Barcelos da Silva, Rackel Peralva Menezes Vasconcellos, Beatriz Araújo de Rezende Neves
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.13

Capítulo 14: Educação ambiental emancipatória: Uma prática possível na modalidade a distância no ensino superior
Leandro Costa Fávaro, Letícia Rodrigues da Fonseca, Daiane Fernandes Pereira Lahmann
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.14

Capítulo 15: Serviço Social: Em defesa do Curso Superior à Distância
Silvia Carbone, Donizete Antônio Mariano, Ivan de Oliveira Durães
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.15

Capítulo 16: Gestión del conocimiento del proceso formativo, la resonancia de la retroalimentación en la creación de ambientes virtuales de aprendizaje
Rubén Nanclares, Flor Ángela Tobón Marulanda
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.16

Capítulo 17: Tecnologias digitais no Ensino Técnico/Tecnológico
Sergio Adalberto Pavani, Cesar Tadeu Pozzer, Ricardo Moraes Pavani, Paulo Roberto Colusso
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.17

Capítulo 18: STEAM: A Engenharia Integrada ao Ensino de Ciências
Aline Ribeiro Tosta Graça, Adriano Minuzzo Massoni, Tatiane Maria da Silva Dias, Geison Jader Mello
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.18

Capítulo 19: Elaboração de jogos digitais para as aulas de E/LA
Elisama Ferreira de Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.19

Capítulo 20: O estudo da trigonometria com o auxílio do Geogebra: Das razões fundamentais as funções trigonométricas
Juliane da Cruz Oliveira, Kelen Michela Silva Alves, Moema Gomes Moraes
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.20

Capítulo 21: Ambiente interativo com as mídias digitais e analógicas: Uma proposta de inovação
Sandra Lúcia Pacheco de Almeida Costa Souza, José Silvério Edmundo Germano
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.21

Capítulo 22: Tecnologias digitais e língua Portuguesa: Leitura e produção textual segundo a BNCC
Beatriz Araújo de Rezende Neves, Carla Cristina  de Araújo de  Rezende Moura, Poliana Campos Côrtes Luna, Cristiana Barcelos da Silva, Vasconcellos, Rackel Peralva Menezes, Amanda Farias Teski  de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-027-9.CAP.22

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?