Capítulo 1: Defender os direitos humanos e denunciar a ditadura no Brasil: Perspectivas transnacionais da militância política de brasileiros exilados na Argélia (1965-1979)
Fábio Lucas da Cruz
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.01
Capítulo 2: Neoliberalismo de Terceira Via, Terceiro Setor e implicações na garantia do direito à educação
Élida Furtado do Nascimento, Aléxia Thamy Gomes de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.02
Capítulo 3: O Estabelecimento de Relações Comerciais e Culturais entre Portugal e Japão do Século XV ao XVII
Jorge Gonçalves de Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.03
Capítulo 4: Revolução silenciada – Análise da Revolução do Haiti sobre o prisma do livro didático
Luzineth Florentina Souza Serra
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.04
Capítulo 5: A Universidade Brasileira e sua função social no percurso constitucional
Cristina Verônica Santos Novaes, Josefa Sônia Pereira da Fonseca
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.05
Capítulo 6: Educação popular e o seu lugar nas políticas públicas
Nelmires Ferreira da Silva, Meire Ferreira da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.06
Capítulo 7: Conselhos Escolares como mecanismo de fortalecimento da Gestão Democrática em uma Instituição de Educação Infantil da cidade em Ilhéus – Bahia
Kátia Oliveira Pinto, João José dos Santos, Josean da Costa Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.07
Capítulo 8: Heteronormatividade e violência escolar
Antón Castro Míguez
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.08
Capítulo 9: A Educação Sexual no Brasil: Controle sexual, (Re)produção de violências, desafios e utopias
Hugo Higino Perez de Andrade
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.09
Capítulo 10: Acessibilidade e Inclusão na Educação Superior Brasileira: O Programa Incluir
Tatiana Gonçalves Muzi
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.10
Capítulo 11: A Inclusão Escolar: Um estudo de caso da Escola de Educação Básica João Araújo
Sanny Maria Araújo Teixeira Ramos, Erika Bataglia da Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.11
Capítulo 12: Síndrome da Alienação Parental e a escola como Agente de Prevenção e Inclusão
Tiara Ferreira e Andrade, Camilla de Menezes Monte, Ionara Dantas Estevam
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.12
Capítulo 13: As intervenções pedagógicas para a Terceira Idade
Adriana Gavião Bastos de Oliveira, Alessandra de Melo Silva, Ariane Rodrigues de Andrade
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.13
Capítulo 14: A disciplina de Libras na formação de Pedagogos: Análise de Ementa no curso de Pedagogia do IFCE Campus Canindé
Cauê Jucá Ferreira Marques, Luís André da Silva Araújo, Maria Viviane da Silva Rodrigues, Diná Santana de Sousa
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.14
Capítulo 15: Memórias dos Círculos de Cultura da Campanha de Pé no Chão Também se Aprende a Ler: Práticas de leitura e escrita
Fernanda Mayara Sales de Aquino, Rosa Aparecida Pinheiro
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.15
Capítulo 16: Deficiência: Projeto Praia sem Barreiras de Porto de Galinhas – Ipojuca/PE
Luana Karoline de Souza, Leidy Carla Bernardi M. Simonetto, Maria Débora Damaceno de Lacerda Venturin, Edina Amaral
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.16
Capítulo 17: Intervenções precoces em crianças: Desenvolvendo Funções Executivas e de Autorregulação
Cármen Marilei Gomes, Daniele dos Santos Guidotti Pereira, Natália Magnus Baronio Berti, Fernanda Grasiele da Silva, Edemilson Pichek dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.17
Capítulo 18: O cenário escolar do Alto Habilidoso, identificação e desenvolvimento adequado sobre as necessidades especiais destas crianças e seu comportamento
Jacqueline Cavalcanti da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.18
Capítulo 19: Design Social: Oficina de Vassouras e pessoas com Síndrome de Down
Geislayne Mendonça Silva, Jean Machado Maciel da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.19
Capítulo 20: Neurofibromatose tipo 1: Ensaio para abertura de novos possíveis
Amália Neide Covic, Thomas Pontes Chequetto
DOI: 10.36229/978-65-5866-028-6.CAP.20
© 2017-2024 Created by Editora Poisson