Educação Contemporânea – Volume 08 – Educação Inclusiva

ISBN

978-65-5866-014-9

DOI

10.36229/978-65-5866-014-9

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: A importância do Plano de Desenvolvimento Individualizado no desenvolvimento de educandos com deficiência
Thays Cristina Rodrigues Cangussu de Freitas, Mario Marcos Lopes
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.01

Capítulo 2: A Base Nacional Comum Curricular e a educação dos surdos: Influências das TDICs na construção do currículo escolar
Nádia Fernanda Martins de Araújo, Thayane Nascimento Freitas, Tarcísio Welvis Gomes de Araújo, Luinaldo da Silva Soares
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.02

Capítulo 3: Investigar as concepções dos estudantes surdos do municipio de Ipojuca sobre o tema reciclagem e as implicações para o ensino de biologia
Araceli Catieli Ferreira de Santana, Aymee Lucy Silva, Ericson Gustavo José de Santana
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.03

Capítulo 4: O ensino de Libras e as artes visuais motoras: Diálogos necessários na escola
Géssica de Sousa Macedo
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.04

Capítulo 5: Breve introdução aos transtornos infantis nas escolas
Emanuela Lima Camilo de Oliveira, Jane Lima Camilo de Oliveira, Luiz Bosco Sardinha Machado Júnior
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.05

Capítulo 6: Intervenção da Neuropsicopedagogia nas dificuldades de aprendizagem no Ensino Fundamental: Uma visão docente
Ianne Letícia dos Santos Coelho, Aurilia de Brito Lima
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.06

Capítulo 7: Educação e inclusão de crianças com TEA no ensino de classe regular: Um mapeamento das Políticas Públicas
Fernanda Pereira da Silva, Ana Beatriz Costa de Lima, Fernanda Izabel Silva de Lima, Camila Gomes da Silva, Ana Claudia Ribeiro Tavares
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.07

Capítulo 8: Compreendendo o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) a partir da análise de um estudo de caso
Sidycleide Gomes de Souza Lucena, Gisleine do Nascimento Gomes Ramos, Lílian Bárbara Cavalcanti Cardoso, Marcia Cristina Buarque Araújo, Evellyn Patricia Santos da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.08

Capítulo 9: Perspectivas de alunos com TDAH na Educação Básica Pública Brasileira
Mauritânia Lima de Oliveira Costa, Luçamara Beserra Holanda da Fonseca, Sintiane Maria de Sá Lima, Aryanne Alves de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.09

Capítulo 10: CIV – Capacitação, Inclusão, Visibilidade: A realidade dos alunos com AHSD (Altas Habilidades/ Superdotação) no contexto educacional
Elaine de Menezes Rocha Rosa, Elizabeth de Menezes Rocha
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.10

Capítulo 11: A educação em saúde e o conhecimento de mulheres reclusas
Jéssica Kelly Alves Machado da Silva, Nathalya Anastacio dos Santos Silva, Dayse Carla Alves Sales Pereira, Ana Carolyna da Silva Rocha, Amuzza Aylla Pereira dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.11

Capítulo 12: Avaliação da aprendizagem na EJA: Um instrumento para a construção do conhecimento dos adolescentes em medida socioeducativa de internação
Renildes de Melo Souza, Cynthia da Silva Anderson, Advanusia Santos Silva de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.12

Capítulo 13: Os caminhos percorridos pela Educação de Jovens e Adultos e sua inserção  no cárcere
Soliani Rodrigues de Magalhães
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.13

Capítulo 14: Cidadania e autonomia – Desafios para a Educação de Jovens e Adultos: Um diálogo com Paulo Freire
Tatiana Rocha Cruz, Lêda Virgínia Alves Moreno
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.14

Capítulo 15: A modalidade da Educação de Jovens e Adultos perante a questão da mulher: Um currículo que não é cor de rosa
Silvana Azevedo Bastos
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.15

Capítulo 16: Educação Escolar Indígena e a valorização da cultura: O ensino do Yaathe na preservação da identidade do povo Fulni-ô
Alaide Maria Bezerra Cavalcanti, Ana Cláudia Rocha Cavalcanti
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.16

Capítulo 17: Pedagogia da emancipação e a educação do campo
Naiara Gracia Tibola, Adolfo Ramos Lamar, Daiane Caetano Costa de Aquino, Alexandre Vanzuita, Tânia Regina Raitz, Marluse Castro Maciel
DOI: 10.36229/978-65-5866-014-9.CAP.17

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?