Educação Contemporânea – Volume 10 – Avaliação, Metodologias

ISBN

978-65-5866-015-6

DOI

10.36229/978-65-5866-015-6

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: ENADE como instrumento de avaliação da Educação Superior: A necessidade de se refletir a ideia de “Qualidade” a partir de indicadores
Ortiz Coelho da Silva, Francisca Mariana Melo Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.01

Capítulo 2: Avaliação educacional como instrumento pedagógico: O uso dos resultados das avaliações externas por uma escola pública do Recife no Ensino Fundamental
Maria Caroline de Santana Carvalho, Aline Ferreira Cordeiro, Douglas Lira da Cunha
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.02

Capítulo 3: Avaliação da aprendizagem: A contribuição do feedback para a aprendizagem do estudante
Lais Rodrigues Pereira, Edileuza Fernandes Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.03

Capítulo 4: Avaliação da reação como ferramenta para a tomada de decisão na Gestão Educacional na Saúde
Miralva Ferraz Barreto, Dera Carina Bastos Costa, Noemi Cristiane Firpo Fontes
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.04

Capítulo 5: Novo normal: O processo avaliativo em tempos de pandemia
Rayane Silva de Souza, Lidiane Aparecida de Almeida
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.05

Capítulo 6: Avaliação diagnóstica: Uma prática necessária à ação docente
Gilmario de Souza Amorim, Eidson Lima Damasceno, Karina Karla Rodrigues Miguel Nunes, Aurília de Brito Lima
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.06

Capítulo 7: Diagnóstico da escrita: Para que serve e como interpretá-lo?
Adriétt de Luna Silvino Marinho
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.07

Capítulo 8: A afetividade como recurso mediador para o conhecimento
Maxsoelia Souza de Almeida Seára, Rosenilda de Jesus Couto Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.08

Capítulo 9: Interdisciplinaridade e Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP): Uma breve revisão bibliográfica
Daniel Franz Reich Magalhães
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.09

Capítulo 10: O trabalho de campo como metodologia para o ensino de Geografia: Do Ensino Superior à Educação Básica
Paula Rodrigues da Rosa, Chilavert Topolski, Bárbara Jayne Budke, Claudionei Lucimar Gengnagel
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.10

Capítulo 11: Práticas alternativas utilizadas em sala de aula no conteúdo de Ciências Fundamental II
Aline da Silva Araújo Aquino, Paulo Eudes Moreira de Miranda, Cinthia Beatrice da Silva Telles
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.11

Capítulo 12: Sequência didática e metodologias ativas: Proposta para o ensino de Enfermagem em tempos de distanciamento físico
Cintia Bastos Ferreira, Luís Paulo Leopoldo Mercado
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.12

Capítulo 13: Metodologias ativas e gastronomia sustentável: O lúdico como método de ensino no aproveitamento integral dos alimentos
Ozzano Galvão de Oliveira, Jasmyne Pereira Ayrton, Natália Caroline Pereira Grequi
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.13

Capítulo 14: Professor, me deixe falar! Can’t you see I want to speak?
Eurico Mayer Vaz, Lídia Amélia de Barros Cardoso
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.14

Capítulo 15: Abram a porteira, deixem o meu Boi passar!
José Gustavo Martins, Vanessa Nunes da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.15

Capítulo 16: Arte-Educação: A importância da arte no ensino aprendizagem
Maria José da Silva, Maria Izabel Batista Vasconcelos, Raimunda Lima dos Santos Nunes, Francineide de Souza Maia Sá
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.16

Capítulo 17: Cinema: Um recurso com possibilidades educativas na Educação Infantil por meio da ação didática pedagógica docente
Kelly Cristina Batista de Castro
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.17

Capítulo 18: O jogo de xadrez na Escola Básica: Um recurso mediador no desenvolvimento de capacidades cognitivas
Adeilde Francisca de Santana, João Henrique de Freitas Ferreira
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.18

Capítulo 19: Jogos no ensino de química: O aprimoramento de uma ferramenta didática
Romuel Barros Costa Silva, Luis Zaykowski, Italo César Barros Novaes, Daiana Kaminski de Oliveira, Débora Simone Figueredo Gay, Márcia Von Frühauf Firme
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.19

Capítulo 20: Ludicidade no ensino de química: Considerações a partir das histórias em quadrinhos
Andréia de Araújo Martins, Vanessa Carneiro Leite
DOI: 10.36229/978-65-5866-015-6.CAP.20

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?