Educação Contemporânea – Volume 16 – Matemática

ISBN

978-65-5866-058-3

DOI

10.36229/978-65-5866-058-3

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: A percepção dos professores que ensinam Matemática sobre os processos de ensino e aprendizagem
Vicente Henrique de Oliveira Filho, Gilberto Tavares dos Santos, Rosana Maria Gessinger
DOI: 10.36229/978-65-5866-058-3.CAP.01

Capítulo 2: Construção coletiva: Aprendendo enquanto ensina
Gessi Rodrigues da Costa Júnior, Mariana Oliveira Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-058-3.CAP.02

Capítulo 3: A história da Matemática no contexto da educação matemática: Subsídios à formação docente
Emerson Batista Gomes, Clebson Carvalho de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-058-3.CAP.03

Capítulo 4: O estágio supervisionado e a Matemática ensinada em cadernos de normalistas
Carmyra Oliveira Batista, Edilene Simões Costa dos Santos, Mônica Menezes de Souza, Rosália Policarpo Fagundes de Carvalho
DOI: 10.36229/978-65-5866-058-3.CAP.04

Capítulo 5: Estágio supervisionado do curso de Matemática a Distância e o Ensino Remoto: Um relato de experiência
Eduarda Vieira Pedro, Márcia Lara Vieira Mota, Márcia Cristiane Ferreira Mendes, Anaísa Alves de Moura
DOI: 10.36229/978-65-5866-058-3.CAP.05

Capítulo 6: Modelagem Matemática e as interações sociais da Teoria de Vygotsky
Mateus de Souza Coelho Filho, Daniel Santos de Carvalho, Everton Soares Cangussu
DOI: 10.36229/978-65-5866-058-3.CAP.06

Capítulo 7: Sustentabilidade: O trabalho interdisciplinar com foco na promoção de uma sociedade sustentável através do conhecimento prévio refletido nas aplicações matemáticas e no ser consciente
Ana Cristina Gomes Araújo
DOI: 10.36229/978-65-5866-058-3.CAP.07

Capítulo 8: Percepções e o tratamento dado ao erro na Matemática por professoras do Ensino Fundamental I, no Ciclo de Alfabetização Básica Cidadã- Projeto CBAC, da Rede Municipal de Educação do Município de Várzea Grande-MT
Fabiane Passarini Marques Pizaneschi
DOI: 10.36229/978-65-5866-058-3.CAP.08

Capítulo 9: Avaliações externas: SPAECE Matemática no Ensino Básico nas reservas Indígenas tremembé
Sheyla Silva Thé Freitas, Valmiro de Santiago Lima
DOI: 10.36229/978-65-5866-058-3.CAP.09

Capítulo 10: Atividades para alunos(as) autistas a partir de sequências didáticas: Percepções das mães sobre as habilidades na aprendizagem em matemáticas com o teleatendimento
Amanda dos Santos Silva, Givaldo Oliveira dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-058-3.CAP.10

Capítulo 11: Cálculo Diferencial e Integral: Uma Introdução ao Ensino Médio
Luan Diego de Lima Pereira, Aline Menezes Rodrigues, Wilquer de Lima Pereira, Fabiany Corrêa Basoni, Renan Corrêa Basoni
DOI: 10.36229/978-65-5866-058-3.CAP.11

Capítulo 12: Análise de regressão: Modelos de previsão do IDEB 2019 das Escolas Estaduais do Nordeste referentes a 3ª Série do Ensino Médio
Iêda Maria de Siqueira Bezerra, Nicéias Silva Vilela, Arundo Nunes da Silva Júnior, Dâmocles Aurélio Nascimento da Silva Alves
DOI: 10.36229/978-65-5866-058-3.CAP.12

Capítulo 13: Projeto Nivelamento em Matemática: Uma proposta do grupo PETEE para reduzir a evasão na Engenharia Elétrica no CEFET-MG – Campus Nepomuceno
Leonardo Silva Ricardino, Letícia Soares Santos, Breno Masson Lima, Ignásia Aline Gama Carvalho Ferreira, Reginaldo Barbosa Fernandes
DOI: 10.36229/978-65-5866-058-3.CAP.13

Capítulo 14: Impactos na trajetória acadêmica do graduando causados pelo insucesso nas disciplinas de cálculo
Cícero Nachtigall, Henrique David Campelo, Luciana Chimendes, Pierre Teixeira da Silva, Rejane Pergher
DOI: 10.36229/978-65-5866-058-3.CAP.14

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?