Educação Contemporânea – Volume 2 – Metodologias, Tecnologias

ISBN

978-65-86127-88-1

DOI

10.36229/978-65-86127-88-1

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: A sala de aula invertida em práticas de estágio supervisionado em matemática
Silton José Dziadzio, Joyce Jaquelline Caetano
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.01

Capítulo 2: Transformações Geométricas e Matrizes: Uma proposta de ensino com base na sala de aula invertida
Luciana Zanchettin, Janice Rachelli, Vânia Bolzan Denardi
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.02

Capítulo 3: Modelación Matemática y Matemática Experimental: Una propuesta para la enseñanza de funciones Algebraicas
Robinson Junior Conde Carmona, Angie Paola Samper Taboada, Luis José Camacho Mendoza
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.03

Capítulo 4: Educação financeira: Um estudo sobre planejamento de aulas do professor de matemática
Luis Paulo Martins
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.04

Capítulo 5: Reflexão sobre a didática utilizada no ensino para auxiliar a construção do conhecimento da biodiversidade
Eline Paula Batista Fernandes, Luana Rafaela Nunes da Silva, Elizadora Sandra da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.05

Capítulo 6: Análise da disciplina de metodologia do ensino de biologia da Universidade Federal de Lavras – MG na formação inicial de professores
Augusto Antonio de Paula, Julia Amorim Monteiro, Carla Castelari Rezende, Antonio Fernandes Nascimento Junior
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.06

Capítulo 7: A abordagem determinista da genética em livros didáticos do Ensino Médio
Juliana Barbosa dos Santos, José Roberto Cardoso Meireles
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.07

Capítulo 8: Caracterização do desempenho de escolares do ensino fundamental em provas de habilidades fonológicas
Lavinia Vieira Dias Cardoso, Laura Verena Correia Alves, Nuala Catalina Santos Habib, Grasiella Pereira Ferreira, Claudia Sordi
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.08

Capítulo 9: Novo olhar sobre o ensino da escrita na escola: De um ato mecânico a um processo de interação verbal
Cleide Inês Wittke, Sandra Maria Leal Alves
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.09

Capítulo 10: O uso de metodologias alternativas de ensino através de projeto de intervenção na pragmática docente em cinco escolas municipais de ensino fundamental na cidade de Novo Progresso – Pará – Brasil
Maria do Socorro de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.10

Capítulo 11: Descritores de competências docentes: Uma ferramenta didática para implementação de projetos transdisciplinares no Ensino Médio
Eleneide Menezes Alves, Romildo de Albuquerque Nogueira
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.11

Capítulo 12: Tecnologia e ensino: Uma análise fonológico-ortográfica da escrita no gênero chat
Maria Alcione Gonçalves da Costa, Josefa Maria dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.12

Capítulo 13: U-learning com o whatsapp na produção do conhecimento matemático de probabilidade
Vicente Eudes Veras da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.13

Capítulo 14: O uso das tecnologias digitais no ambiente educacional à luz da psicologia positiva
Rackel Peralva Menezes Vasconcellos, Cristiana Barcelos da Silva, Poliana Campos Côrtes Luna, Carlos Henrique Medeiros de Souza, Beatriz de Araújo Rezende Neves
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.14

Capítulo 15: A importância do uso das mídias no Ensino Fundamental na Escola Municipal Anatalia Carneiro em Água Branca PI
Gorete Rodrigues da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.15

Capítulo 16: Jogos digitais e contextos educacionais: A narrativa de imersão no ensino-aprendizagem
Caio Túlio Olímpio Pereira da Costa
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.16

Capítulo 17: Robótica no ensino de ciências naturais: Projeto de intervenção interdisciplinar com educação ambiental e tecnologia educacional
Juliana da Cunha Corrêa, Lilian de Nazaré Menezes Forte, Tânia Roberta Costa de Oliveira, Cassia Regina Rosa Venâncio, João Paulo Rocha dos Passos
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.17

Capítulo 18: Os recursos tecnológicos sobre a visão dos professores como estratégia didática em sala de aula
Leonardo Silva Santos, Angélica Sousa Santos, Noalixon Faustino de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.18

Capítulo 19: Sociedade da Informação, Tecnologias de Informação e Comunicação e o Movimento de Dados Abertos
Cássio Ricardo Fares Riedo, Joyce Wassem, Marta Fernandes Garcia
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.19

Capítulo 20: Uma proposta de jogo didático para introdução da Astrobiologia no Ensino Médio
Angela Ferreira Portella, Adriana Oliveira Bernardes
DOI: 10.36229/978-65-86127-88-1.CAP.20

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?