Educação Contemporânea – Volume 21 – Educação Básica

ISBN

978-65-5866-047-7

DOI

10.36229/978-65-5866-047-7

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Família e escola: Desafios e perspectivas para a gestão escolar
Danieli Martins Ambrós, Maritiele de Araújo Borges, Juliane Marschall Morgenstern
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.01

Capítulo 2: A gestão em sala de aula na experiência de estágio curricular nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Wilvania Carvalho de Souza Paiva, Eunice Maria da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.02

Capítulo 3: As influências da relação pedagógica professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem no Ensino Fundamental
Juliana de Souza Costa, Edileuza Fernandes Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.03

Capítulo 4: Panorama das pesquisas sobre interdisciplinaridade na Educação Básica
Camila Aparecida Silva Rosa Marinelo, Giovanna Velloso dos Santos, Márcia Maria Dias Reis Pacheco
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.04

Capítulo 5: A indisciplina escolar na Educação Infantil: Desafios e possibilidades na sala de aula
Maria Madalena de Melo Feliciano
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.05

Capítulo 6: Pensando processos de formação para educadores(AS) da Educação Infantil
Marilei Almeida de Oliveira, Graziela Escandiel de Lima
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.06

Capítulo 7: A creche como um direito da mãe trabalhadora
Cláudia Vianna de Melo, Bárbara de Oliveira Gonçalves
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.07

Capítulo 8: A importância da psicomotricidade na creche
Stella Grimaldi Gomes Polito, Vanessa Uliana Benedicto
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.08

Capítulo 9: A importância da Educação Infantil na psicomotricidade
Anaiara Lourenço da Silva, Priscilla Patrício de Holanda
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.09

Capítulo 10: A importância da psicomotricidade no desenvolvimento cognitivo e corporal da criança: Uma visão reeducadora no contexto escolar
Vanderlea dos Santos Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.10

Capítulo 11: Cultura corporal e Educação Infantil na perspectiva histórico-cultural e histórico-crítica
Rafael Oliveira de Antonio
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.11

Capítulo 12: A metacognição no ensino de língua portuguesa: Proposta de sequência didática a partir dos gêneros
Flaviana América Silva Dantas de Souza, Mirtes Ribeiro de Lira
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.12

Capítulo 13: Valorizando a leitura como prática educativa dentro e fora da escola
Isabel Marth de Souza, Lauraci Dondé da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.13

Capítulo 14: A pesquisa com os cotidianos e a trajetória de uma de uma docente de inglês no Ensino Fundamental II
Cláudia Botelho Silva, Inês Barbosa de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.14

Capítulo 15: A escola do campo e a valorização da identidade cultural dos educandos do ensino médio do assentamento 40/45 em Alcobaça – Bahia
Erivelton Santos Rodrigues, Yolanda Aparecida de Castro Almeida
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.15

Capítulo 16: Pesquisas e o ensino de Ciências: Contribuições e dificuldades no Ensino Fundamental
Priscilla Cristina Georg, Creuzeli Aparecida Soares de Lima, Eva Bego, Jackson José Pagani
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.16

Capítulo 17: Conhecendo aranha marrom e loxoscelismo: Prevenção, características dos acidentes e sintomas do envenenamento, um trabalho realizado com alunos do quarto ano do Ensino Fundamental
Mariana Luiza Claudino Mataruna, Guilherme Ferreira dos Santos, Silvio Sanches Veiga, Ana Carolina Martins Wille, Cristina Lúcia Sant’Ana Costa Ayub
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.17

Capítulo 18: Uma abordagem sobre a Ecologia e Biologia da aranha marrom para o quarto ano do Ensino Fundamental em escola da Rede Pública Municipal de Ponta Grossa, PR
Caroline Amanda da Silva, Pamela Renata Oliveira Pontarolo, Bruno Abel Resende Silva, Ana Carolina Martins Wille, Cristina Lúcia Sant’Ana Costa Ayub
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.18

Capítulo 19: Arboviroses como tema norteador de Educação Ambiental e Sustentabilidade na Educação Básica
Rogério Ferreira da Silva, Cleyton da Silva Maciel, Ana Beatriz dos Santos Araújo
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.19

Capítulo 20: Uso do Stop Motion como sensibilizadora no estudo da Educação Ambiental
Viviane Marques Sousa e Silva, Leticia Sousa dos Reis
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.20

Capítulo 21: As contribuições das atividades lúdicas no ensino da Educação Ambiental: Um relato de experiência
Danilo Ramos Cavalcanti; Marcos de Figueiredo Andrade; Emanuella Barros de Souza Oliveira Alvares; Carlos Eduardo Gomes de Barros; Patrícia Mariana Vasco de Góz
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.21

Capítulo 22: Educação ambiental: Um relato de experiência no contexto da educação religiosa
Ana Cristina Xavier Leandro de Oliveira, Maria Cristina Leandro de Oliveira Neves Ferreira, Carlos André Lucena da Cruz
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.22

Capítulo 23: Conhecendo a percepção ambiental de estudantes do Ensino Fundamental II, através de desenhos em turmas de 8º e 9º anos
Ana Katarina Nascimento de Azevedo, Maria de Fátima Camarotti
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.23

Capítulo 24: Ilha Interdisciplinar de Racionalidade em torno da sustentabilidade como alternativa  na preservação do planeta
Tatiane Evangelista Zils, Ana Paula Magagnin Pryvara, Danislei Bertoni, Awdry Feisser Miquelin, Igor de Paiva  Affonso
DOI: 10.36229/978-65-5866-047-7.CAP.24

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?