Educação Contemporânea – Volume 22

ISBN

978-65-5866-040-8

DOI

10.36229/978-65-5866-040-8

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: O papel do pedagogo no processo da gestão democrática
José Fernando da Silva Alves, Givanildo Melo dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.01

Capítulo 2: Práticas e desafios da gestão escolar: No contexto da educação pública municipal e interferências político-partidárias
Regina Chaves dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.02

Capítulo 3: Custo da educação pública federal no Brasil: As metodologias utilizadas pelo TCU e pelo MEC
Evandro Cherubini Rolin
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.03

Capítulo 4: A racionalidade empresarial na educação de Maceió
Adelson Gomes da Silva, Elione Maria Nogueira Diógenes
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.04

Capítulo 5: Educação financeira nas escolas como instrumento de consciência social para adolescentes
Carollini Silva Thomaz Graciani, Leonardo Dias da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.05

Capítulo 6: Valores e ética na educação
Adriana Aparecida das Neves de Queiroz, Dayane Lima Viana
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.06

Capítulo 7: A identidade nacional brasileira na educação formal
Amanda Marques de Carvalho Gondim
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.07

Capítulo 8: Políticas Públicas e sua importância na garantia de uma educação de qualidade
Manuela Gomes Maués, Rosivanda Cunha Moraes
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.08

Capítulo 9: Percursos das políticas públicas da conservação do patrimônio tangível no Brasil
Karen Velleda Caldas, Flávio Sacco dos Anjos, Javier Bueno Vargas, Micheli Martins Afonso
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.09

Capítulo 10: Um olhar transdisciplinar sobre a relação entre currículo e educação integral de acordo com a BNCC no Brasil
Gabriela Carradas, Kênia Kemp
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.10

Capítulo 11: As Ciências Humanas e a disciplina Geografia no contexto das políticas públicas educacionais atuais no Ensino Fundamental e Médio no Brasil
Ana Cláudia Ramos Sacramento
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.11

Capítulo 12: Projeto “Departures – de Ponta Grossa para o mundo!”: Sintetizando dois anos de realizações
Juvancir da Silva, Eugênio Maurício da Silva Neto, Janaína Rodrigues de Almeida, Carolina Scalise Taques Fonseca Schlumberger
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.12

Capítulo 13: Levantamento de pesquisas sobre internacionalização no campo de currículo em eventos luso-brasileiros
Ana Lisa Nishio, Jussara Cassiano Nascimento
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.13

Capítulo 14: Dupla diplomação em Portugal: Percepção dos estudantes de Engenharia Civil da UTFPR dos Câmpus Curitiba e Pato Branco
Renata Sá Brito Stramandinoli, Clarice Farian de Lemos, Gustavo Lacerda Dias
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.14

Capítulo 15: Possibilidades do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação em sala de aula
Sunamita de Souza Belido, David de Brito                                                         
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.15

Capítulo 16: A implementação de políticas públicas de tecnologias educacionais nas escolas do Município de Paranaguá: Um olhar crítico
Arlane Queiroz Pereira, Eduardo Alberto da Silva, Larissa Costa Souza, Leticia Izabela Ferreira Guimarães Godoi, Lo Ruama Dyenifer Passos de Souza, Luana Carla Bernardo, Raquel Matciulevitz Moraes de Oliveira, Sthefany dos Santos Pereira
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.16

Capítulo 17: As TIC no ensino de Física: Relato de experiência com os conteúdos de ótica
Ruth Brito de Figueiredo Melo, Pedro Steinmüller Pimentel, José Edielson da Silva Neves, Gyovanna Kelly Matias do Nascimento, Deivyson Anderson Silva Candido, Olavio Vinícios Barbosa
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.17

Capítulo 18: Cursos Superiores de Tecnologia: Inserção e importância no atual cenário educacional brasileiro
Sylvia Cristina de Azevedo Vitti
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.18

Capítulo 19: Ensino de engenharia na modalidade remota: A adaptação da disciplina de Saneamento Básico e Ambiental I
Paula Nobre de Andrade, Maria Bernadette Frota Amora Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.19

Capítulo 20: O papel do tutor no desenvolvimento dos alunos: Cenários e desafios da Covid-19 no Ensino Superior
Alan Rangel Alves, João Paulo Tenório da Silva, Maria Ieda Monteiro, Mário Henrique Monteiro Nascimento, Priscila Débora Ramos, Rodrigo Barbosa Oliveira e Silva, Yuri Ravell Nobre Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.20

Capítulo 21: (Re)significação da prática docente na pandemia por Covid-19: Ensino remoto emergencial, novos sentidos, novas perspectivas
Suzyneide Soares Dantas Valcácio
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.21

Capítulo 22: A equação que Einstein sonhou: Equação de Tudo
André Luis Bonaventura, Barbara Alves Nascimento Marques
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.22

Capítulo 23: Considerações sobre testes de normalidade utilizados pelo Software Gretl
Gérson dos Santos Nunes, Viviane Leite Dias de Mattos, Andrea Cristina Konrath
DOI: 10.36229/978-65-5866-040-8.CAP.23

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?