Visit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin

Detalhes

Educação Contemporânea – Volume 23

ISBN: 978-65-5866-098-9
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

 

Preencha o formulário abaixo e faça o download.

Descrição

Compartilhe

Capítulo 1: Monitoria acadêmica voluntária enquanto ferramenta pedagógica auxiliar no processo de ensino-aprendizagem: Relato de uma experiência
Fahena Julianna Wagner Martins, Tatiana Kahl Beck
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.01             

Capítulo 2: Reflexões sobre a contribuição da extensão na formação inicial de professores de Matemática no IFMT
Edineide Aparecida de Almeida, Vera Cristina de Quadros
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.02                   

Capítulo 3: Ensinando em tempos de pandemia: Aplicação de uma estratégia educativa
Alisson Junior dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.03            

Capítulo 4: A dança no contexto escolar: Uma prática de saberes além do treinamento
Zuleide Nogueira Medeiros Soares, Patrícia Costa Pinto Barros
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.04

Capítulo 5: Formação de professores de Educação Física e o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena na RC/UFG
Paulo Maciel Cordeiro Martins, Luiz Carlos do Carmo
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.05             

Capítulo 6: A História local em cena: Dificuldades e possibilidades de aulas de História mais significativas para a juventude
Telma Ellen Drumond Ferreira, Luis Gonzalo Peña Molina
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.06

Capítulo 7: As diferentes linguagens para a alfabetização de crianças do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental com ênfase na sala multifuncional
Maria Suerda Ribeiro da Silva, Yara Priscila Câmara de Carvalho
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.07        

Capítulo 8: Linguagem e representação: Dom Quixote como personagem metafórico a partir de “As palavras e as coisas” de Foucault
Simone dos Santos França
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.08

Capítulo 9: Contribuições da prática de pesquisa para motivação, aprendizagem e redução da evasão escolar
Pâmela Vaz Oliveira Pozzebon, Claudete da Silva Lima Martins
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.09      

Capítulo 10: Exposição de meteorítica no Museu de Ciências Naturais da UEPG: Geociências e educação não formal
Maria Helena Sansana, Ana Paula Gonçalves de Meira, Douglas Iurk Ramos, Antonio Liccardo
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.10          

Capítulo 11: A Educação Ambiental no currículo cultural da animação Mouk
Carlos Erick Brito de Sousa
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.11              

Capítulo 12: Dinâmica da carreira dos jovens e sua profissionalização
Ana da Costa Polonia
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.12

Capítulo 13: Metodologia ativa no ensino técnico: Ensinando conceitos básicos de Instrumentação e Controle de Processos
Elias José de Rezende Freitas, Tamires Martins Rezende
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.13                    

Capítulo 14: Formação profissional da pessoa com deficiência
Magali Inês Pessini
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.14                        

Capítulo 15: O desenvolvimento de um projeto integrador no curso de Engenharia Logística da UTEC
Maria Victoria Laniella, Marco Guimaraens, Raisi Natalia Lenz Baldez
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.15

Capítulo 16: Relato de experiência: Compreendendo o papel do Psicólogo e as intervenções possíveis em uma organização não-governamental educacional em Recife/PE
Rebeca Noberto Correia, Síntria Labres Lautert
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.16        

Capítulo 17: A atuação do Neuropsicopedagogo frente aos Transtornos Globais do Desenvolvimento
Thaís Monteiro de Meneses do Nascimento
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.17                    

Capítulo 18: Memórias escolares de pessoas com deficiência visual à luz da Teoria da Autodeterminação
Gislene de Araújo Alves, Marlúcia Menezes de Paiva
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.18          

Capítulo 19: Inteligências Múltiplas: O ensino e aprendizagem de Geometria de Posição na perspectiva das inteligências Lógico-Matemática e Visual-Espacial
Enoque da Silva Reis, Orides dos Santos Soares Júnior, Lenilson Sergio Candido, Ivanei Gomes Placido, Dayla Rocha Duarte
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.19         

Capítulo 20: Discriminação e preconceito: Violência de cor e gênero e suas implicações na saúde mental de mulheres
Luciane Silva dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.20            

Capítulo 21: Educação carcerária e as garantias legais: Reintegrar para não reincidir
Laura Beatriz Silva de Sant’ana Stein, Rebeka Simões Nery da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.21                 

Capítulo 22: O saneamento básico em uma região da Zona Rural de Passira
Alex Michel Silva Araújo, Lidiane Quérolin Macena da Silva, Renata Deyse Soares de Menezes, Gabriela Carla de Moura, Paulo Antonio Padovan
DOI: 10.36229/978-65-5866-098-9.CAP.22             


Compartilhe
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this