Educação Contemporânea – Volume 27 – Prática Docente, Inclusão

ISBN

978-65-5866-120-7

DOI

10.36229/978-65-5866-120-7

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Concepções que embasam a prática de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental acerca do Ensino do Sistema de Escrita
Amanda Letícia Salandin, Rosemary Trabold Nicacio
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.01

Capítulo 2: Práticas de leitura na Educação Infantil
Tawanny Faria Nunes, Graziela Machado Silva, Patricia dos Santos Moura
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.02

Capítulo 3: Percepções de futuros professores sobre a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas
Jossara Bazílio de Souza Bicalho, Norma Suely Gomes Allevato
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.03

Capítulo 4: Gincana da matemática: Noções de matemática financeira
Matheus Amorim da Luz, Leandro Santos Ribeiro
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.04

Capítulo 5: Uma proposta diferenciada para o Estudo de Aplicações de Integrais
Luciano de Oliveira, Sâmela Taís González do Prado
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.05

Capítulo 6: O uso de mapas para o ensino de História Antiga
Murilo Moreira de Souza, Gabrielle Legnaghi de Almeida
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.06

Capítulo 7: Incorporação do Museu de Ciências Naturais da UEPG em roteiros de visitação do Projeto “Conhecendo PG”, em Ponta Grossa, PR
Leandro Baptista, Antonio Liccardo, Diego Geovan dos Reis, Luiz Fernando de Souza
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.07

Capítulo 8: Uma análise sobre o processo de ensino/aprendizagem da evolução celular no Ensino Médio: Diferenças entre as redes pública e a privada
Marcus Vinícius Silva Santos, Rita Terezinha de Oliveira Carneiro, Antônio de Oliveira Costa Neto, Elielson Souza Rodrigues
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.08

Capítulo 9: Conjunto de actividades educativas para fortalecer o valor amor pela natureza nos alunos da 6ª Classe da Escola Nº 7 Mutu-ya-Kevela do Município do Kuito
Guilherme Carlos Agostinho
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.09

Capítulo 10: Protegendo o meio ambiente olhando as estrelas: Análise metodológica do uso da astronomia no ensino de educação ambiental no ensino técnico
Fabiana da Conceição Pereira Tiago, Vitória Morais Moreira de Oliveira, Diego Laurence Silva, Rosália Caldas Sanabio de Oliveira, Viviane Moreira Maciel
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.10

Capítulo 11: Meditação para estudantes do 1º ano do Ensino Médio
Graziella Toffolo Luiz Pereira, Rogério Adolfo de Moura
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.11

Capítulo 12: A prática avaliativa como compromisso de aprendizagem
Maria Rita dos Santos, Ianne Letícia dos Santos Coelho
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.12

Capítulo 13: Educação de corpo inteiro e perspectivas de protagonismo entre professora, crianças e conhecimento
Nina Rafaela Silva de Jesus, Solange Mochiutti
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.13

Capítulo 14: Aprendizagem significativa por descoberta: Uma reflexão sobre a problematização no Ensino Superior sob a ótica de Ausubel
Simone Carvalho Neves, Luciana Miranda Rodrigues, Paulo Alexandre de Souza São Bento, Simone Aguiar Costa Lima Maranhão, Ivan Neves Junior
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.14

Capítulo 15: Mobilização da Comunidade Escolar através de lives: Reflexões e ações em tempos de pandemia
Mario Celso Corrêa Júnior, Mateus Sebastião da Silva, Marielli Franceschini Semeghini
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.15

Capítulo 16: Práticas pedagógicas inclusivas: Saberes da formação inicial e continuada de professores
Eromi Izabel Hummel, Janete Aparecida Primon, Andreia Aparecida Vicentini
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.16

Capítulo 17: O direito à educação de qualidade e à profissão docente: Um olhar a partir de Paulo Freire
Wanderson Frigotto Fernandes, Roberto Carlos Ramos, Heriton de Souza Vilanova, Júlio César Lindemann, Guilherme Mendes Tomaz dos Santos
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.17

Capítulo 18: Desafios e possibilidades da inclusão escolar na Educação Profissional e Tecnológica (EPT): Um relato de experiência
Rejane Gomes Ferreira, Carlos Daniel Galvão de Macedo Silva, Kátia Cristina Dantas da Câmara Silva
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.18

Capítulo 19: O ensino de biologia como (re)significação das normas de gênero no contexto da segregação horizontal
Bianca Araci de Figueiredo, Hylio Laganá Fernandes
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.19

Capítulo 20: Matemática, jogos e brincadeiras: Reflexões sobre atividades numa aldeia indígena
João Ferreira da Silva Neto, Núbia Roberto de Campos, Elielson Magalhães Lima, Lauro Lopes Pereira Neto
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.20

Capítulo 21: Possibilidades e entraves de uma comunidade virtual de prática nas aulas de matemática na Educação de Jovens e Adultos
Eduardo Brito Correia
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.21

Capítulo 22: A tecnologia assistiva como fonte de inclusão e aprendizagem de um aluno com TEA, e a ação do estagiário no ambiente de uma escola pública de Marabá-Pará, em parceria com NETIC/UNIFESSPA
Alicia karenn de Souza Oliveira, Alan Bizerra Martins, Silvana de Sousa Lourinho
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.22

Capítulo 23: O desenvolvimento de indivíduos com Transtorno do Espectro Autista – TEA – e a utilização do movimento para o desenvolvimento motor: Uma revisão sistemática de literatura
Noemi Mello Loureiro Lima, Maria Eloísa Famá D´Antino
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.23

Capítulo 24: Materiais didáticos táteis para inclusão de estudantes com deficiência visual
Maria Rosa Machado Prado, Susana de Moraes
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.24

Capítulo 25: Estigma e surdez: Um olhar para o professor surdo universitário
Emmanuelle Félix dos Santos, Francislene Cerqueira de Jesus
DOI: 10.36229/ 978-65-5866-120-7.CAP.25

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?