Educação Contemporânea – Volume 3 – Ensino Superior

ISBN

978-65-86127-85-0

DOI

10.36229/978-65-86127-85-0

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Relações possíveis entre o PIBID e a pesquisa
Katia Maria Roberto de Oliveira Kodama, Eliane Maria Vani Ortega, Onaide Schwartz Mendonça
DOI: 10.36229/978-65-86127-85-0.CAP.01

Capítulo 2: A história do PIBID no IFPA e suas contribuições na formação de professores de Matemática
Raimundo Otoni Melo Figueiredo
DOI: 10.36229/978-65-86127-85-0.CAP.02

Capítulo 3: A (auto)Biografia na formação de licenciandos: Construindo a identidade docente
Fernanda Leite dos Santos, Francione Charapa Alves, Rafael Rodrigues Fialho, Janielle Nogueira da Silva, Jacqueline Rodrigues Peixoto
DOI: 10.36229/978-65-86127-85-0.CAP.03

Capítulo 4: Curso de Matemática licenciatura da UFSM: Ingressos, evasões e perfil profissional dos egressos no período de 1995 à 2015
Vartieli Lopes Viero, Liane Teresinha Wendling Roos
DOI: 10.36229/978-65-86127-85-0.CAP.04

Capítulo 5: Obtenção de informações de egressos para apoio à avaliação do curso de Engenharia Civil da Unioeste através de ferramentas do CREA-PR
Ricardo Rocha de Oliveira, Ana Maria de Sousa Santana de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-85-0.CAP.05

Capítulo 6: Competências do Engenheiro de inspeção do segmento de petróleo
Jancler Adriano Pereira Nicácio, Adriana Maria Tonini
DOI: 10.36229/978-65-86127-85-0.CAP.06

Capítulo 7: Aprendizagem baseada em problemas em uma disciplina de Microcontroladores
Bruna Almeida Osti, Katharina Akemi Ikeda Rosa, Jhiovane Alexsander Rave Pinheiro, Luís Fernando Caparroz Duarte, Miguel Angel Chincaro Bernuy
DOI: 10.36229/978-65-86127-85-0.CAP.07

Capítulo 8: Metodologias ativas no ensino superior privado: Um olhar sobre a formação docente in loco
Christianne Barbosa Stegmann, Elvira Cristina Martins Tassoni
DOI: 10.36229/978-65-86127-85-0.CAP.08

Capítulo 9: A relação da mitologia Greco-Romana com o ensino do saneamento
Luciane Dusi
DOI: 10.36229/978-65-86127-85-0.CAP.09

Capítulo 10: Portal de periódicos da UFPEL: Relato de experiência
Juliane Weber Peters, Dafne Silva de Freitas, Raquel Padilha Silveira, Patrícia de Borba Pereira
DOI: 10.36229/978-65-86127-85-0.CAP.10

Capítulo 11: É papo de cinema! A diversidade na universidade: Diálogos necessários à formação humana crítica
Maristela Rosso Walker, Cássia Peres Martins, Anderléia Sotoriva Damke, Guilherme Aparecido de Carvalho, Maria Fátima Menegazzo Nicodem
DOI: 10.36229/978-65-86127-85-0.CAP.11

Capítulo 12: Transtorno de ansiedade em estudantes universitários: Uma compilação bibliográfica
Sandra Maria Leal Alves
DOI: 10.36229/978-65-86127-85-0.CAP.12

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?