Educação Contemporânea – Volume 40

ISBN

978-65-5866-207-5

DOI

10.36229/978-65-5866-207-5

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Personagens, itinerários e acontecimentos compondo o cenário da atenção/criação/educação da primeira infância em Francisco Beltrão/PR (1950 – 1980)
Caroline Machado Cortelini Conceição
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.01

Capítulo 2: Ensino de Matemática nas Escolas do Campo: O que  apresenta a revisão da literatura na área
Juliana de Cássia Gomes da Silva, Fatima Maria Leite Cruz
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.02

Capítulo 3: Números Racionais: Aporte teórico para o professor de Matemática da Educação Básica
Ozana da Silva Alencar, Francisco Ronald Feitosa Moraes, Raimundo Eugênio da Silva Filho
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.03

Capítulo 4: Utilização de bonecos na construção de sujeitos hipotéticos para exploração da realidade em uma formação de profissionais da educação em infecções sexualmente transmissíveis
Áthyla Caetano, Glaziela Vieira Frederich, Patrícia Inocência Ferreira Silva Lima, Idanilza Pereira Braga
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.04

Capítulo 5: Prática pedagógica baseada em metodologia ativa: Inovação no ensino em Biologia
Francisca de Moura Machado
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.05

Capítulo 6: Memórias e possibilidades de mediação literária em língua inglesa na formação continuada no contexto pandêmico
Jackson Santos Vitória de Almeida, Bernadete Lourdes Diniz Árabe, Maralice de Souza Neves
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.06

Capítulo 7: Educação inclusiva e contextualizada – Desafios que ainda comprometem direitos na contemporaneidade
Elane Cristina Nunes de Souza, Edmerson dos Santos Reis
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.07

Capítulo 8: Acessibilidade e deficiência visual: Identificação de barreiras arquitetônicas em áreas internas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Morada Nova/CE
Ediglê Emiliano da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.08

Capítulo 9: Maria Montessori: A contribuição da escola e da família para a formação integral da criança
Amanda Almeida Ribeiro Moreira, Sorrana Penha Paz Landim, Cinthia Magda Fernandes Ariosi
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.09

Capítulo 10: Bullyng nas escolas: Desafios e perspectivas
Rubem de Mesquita Valadares
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.10

Capítulo 11: Currículo educacional e diversidades: Alguns olhares
Lucimar Araujo Braga, Igor Antonio Barreto
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.11

Capítulo 12: Dimensiones y categorías para el análisis de la reflexión docente en contextos de práctica pedagógica
Carlos Vanegas-Ortega
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.12

Capítulo 13: A prática pedagógica e a gestão do ensino: O que fazem os docentes?
Gabriela Soares dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.13

Capítulo 14: O perfil dos formadores de futuros professores dos cursos de licenciatura: Um olhar para UNESP, campus de Presidente Prudente
Renata Portela Rinaldi, Lucas dos Santos Rodrigues de Souza, José Gilberto Spasiani Rinaldi, Maria Helena Cardozo Paiao, Julia Chiquitti Narcizo
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.14

Capítulo 15: Algumas impressões acerca do ensino remoto no contexto do Programa de Residência Pedagógica da UFRN (2020 – 2022)
Luís Fernando Mesquita de Lima, Willemberg Oliveira da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.15

Capítulo 16: Tecendo fios: Os projetos de trabalho no cenário pós pandêmico
Silvana Maria Aranda
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.16

Capítulo 17: Evasão Escolar: Uma revisão da literatura de pesquisas com jovens
Ana Gabriela Pereira Elias, Neyfsom Carlos Fernandes Matias
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.17

Capítulo 18: Formação e pesquisa na reconstrução de um país
Maria Goreti Amboni Stadtlober
DOI: 10.36229/978-65-5866-207-5.CAP.18

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?