Capítulo 1: Formação de professores: As relações de saber nas práticas em matemática
Isabel do Socorro Lobato Beltrão, Ierecê dos Santos Barbosa (in memorian), Amarildo Menezes Gonzaga, Maria do Carmo dos Santos Serrão, Marcus Vinícius Lobato Beltrão
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.01
Capítulo 2: A contribuição da Modelagem Matemática no curso de Pedagogia
Débora Coelho de Souza, Tchaila Regina Santino Tomascheski, Claúdia Carreira da Rosa
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.02
Capítulo 3: O papel da Educação Matemática na construção da cultura da paz
Marcilio Leão
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.03
Capítulo 4: Ensinar matemática nos anos iniciais: As tendências da Educação Matemática mais aplicadas para esta fase da Educação Básica
Jaqueline de Morais Costa, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.04
Capítulo 5: Caça ao Tesouro: Uma adaptação de brincadeira para o ensino de matemática
Kevellyn Samara Lima da Silva, Mateus Clayton Muniz Silva, Eloene Sousa Pires Vieira, Ana Cristina Celestino da Silva Costa, Sinval de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.05
Capítulo 6: Uma experiência para a compreensão das fórmulas de área de figuras planas
Cristiana Monique Feltes Sivert, Cassiano Scott Puhl
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.06
Capítulo 7: Ensino de ciências e matemática por investigação em uma escola pública de ensino médio de São Miguel dos Campos – AL
Cristiane de Castro Laranjeira Rocha, Gleber Glaucio do Nascimento Soares da Silva, Alana Priscila Lima de Oliveira, Micheline de Castro Laranjeira, Vanessa Lima Moreira de Cerqueira
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.07
Capítulo 8: Os quatérnios de Hamilton: Da história às aplicações
Bruno Formiga Guimarães, José André Gomes Ferreira
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.08
Capítulo 9: Tecnologia na aula de matemática: Avaliação do Software Educativo “Frações: Intro”
Marcos Vinicius Cunha Silva, Carliane Pimenta Barros
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.09
Capítulo 10: A proporção de escolas com acesso a computadores para fins pedagógicos e o IDEB municipal: Um estudo nos municípios da Região Geográfica Imediata de Umuarama – PR
Isaac Cirqueira Lopes, Luciana Cristina Gonçalves
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.10
Capítulo 11: Contribuição dos textos, imagens, recursos audiovisuais, mapas conceituais e jogos eletrônicos no processo de explicação de conteúdos
Marcelo Machado Cunha, Simone Neves Cunha, Ana Sabrina de Oliveira Leme Domingues
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.11
Capítulo 12: Multimodalidade e gêneros digitais: Uma proposta pedagógica com a fanfiction
Danielle dos Santos Mendes Coppi, Manoel Lopes de Araújo da Silva Júnior, Maria Izabel de Oliveira Santos, Rita de Cássia Fernandes Monteiro
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.12
Capítulo 13: Proposta de um instrumento com critérios avaliativos para Softwares Educativos no 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental
Cristiane Leitzke Buss, Aline Brum Loreto
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.13
Capítulo 14: Cómo impacta la recursividad en la enseñanza en ciencias de la computación
Mario Enrique Quintana, Jorge Enrique Sagula, Florencio Isidro Monzón
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.14
Capítulo 15: O papel do tutor presencial à luz da práxis emancipadora
Francisco Atualpa Ribeiro Filho
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.15
Capítulo 16: O uso de tecnologias para estimular o processo de aprendizagem: Potenciais para o ensino híbrido
Enir da Silva Fonseca
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.16
Capítulo 17: Reflexões sobre recursos digitais integrados nas práticas pedagógicas relacionadas ao ensino remoto
Ernani Aguiar Perez Abreu
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.17
Capítulo 18: Educação Pública Brasileira: Percepções sobre o ensino durante a pandemia da COVID-19
Hellen Queren Nogueira Alves Dias, Elliã Christine da Silva Miranda, Amanda Gabrielle Freire de Morais, Poliana Rodrigues Silveira, Árlen Almeida Duarte de Sousa
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.18
Capítulo 19: A metaforização dos sentidos na nomeação do ensino escolar em tempo de pandemia
Ana Cláudia Dias Ribeiro, Ana Cláudia Martins de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.19
Capítulo 20: Arte visual colorindo a vida: A pintura em tela como possibilidade para o resgate da autoestima dos estudantes em tempo de pandemia
Maria dos Prazeres Ferreira Lima de Macedo, Helena Aparecida da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.20
Capítulo 21: Níveis de ansiedade entre alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB: Comparações entre o ensino presencial e remoto durante a pandemia da COVID-19
Rafael Garcia Leal, Murilo Marques Scaldaferri
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.21
Capítulo 22: Atuação do tradutor intérprete de libras em tempos de pandemia: Um relato de experiência em uma escola municipal de Florianópolis – SC
Jonas Bento de Godoi, Wenis Vargas de Carvalho, Marcio Hollosi
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.22
Capítulo 23: Ferramentas digitais no pós-pandemia: Inovações para o ensino presencial da disciplina de fundamentos de cálculo para Engenharia
Davi Gaspar Ybañez, Alexandre Miranda Mont`Alverne, Leonardo Melo Bezerra
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.23
Capítulo 24: Impacto da pandemia da COVID-19 no desempenho acadêmico dos discentes da Engenharia Agronômica
Michele Santos de Jesus, David Patrick Almeida Correia, Leonel Bismarck Belo Pereira, Marco Antonio Pereira Querol, Regina Helena Marino
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.24
Capítulo 25: Impacto do retorno presencial pós-pandemia em 2022-1 no curso de Sistemas de Informação na Universidade Estadual de Montes Claros-MG – UNIMONTES
Marilée Patta, Diane Pereira Mendes
DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.25
© 2017-2024 Created by Editora Poisson