Capítulo 1: A relação entre o currículo integrado e a gestão democrática
Gerciane Rondônia Vidal, Edlamar Oliveira dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.01
Capítulo 2: Evasão escolar na Educação de Jovens e Adultos: Entre o ficar na escola e o voltar para casa
Elizabeth Carvalho de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.02
Capítulo 3: COVID 19 e a volta às aulas: Ouvindo as vivências docentes do ensino remoto ao retorno às aulas presenciais
Lígia Gizely dos Santos Chaves, Francisco de Assis Cruz Melo, Fabiano Darlindo Veloso
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.03
Capítulo 4: Estrategias de enseñanza en Educación Infantil: Revisión sistemática
Soley Micolta Montaño, Jakeline Amparo Villota Enríquez
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.04
Capítulo 5: O papel do cinema na formação de novos leitores
Barbara da Silva Azevedo, Bruna de Moraes Galindo, Kaiky Kaytano Forlin, Ludimila Forlin Wagner, Maria Gabriella Braz da Silva, Débora Pereira Lucas Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.05
Capítulo 6: Análise da metodologia da Sala de Aula Invertida como forma de aprendizagem: Um estudo de caso
Jamile Felismina Sebastião, Thereza Patrícia Pereira Padilha
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.06
Capítulo 7: O uso da Sala de Aula Invertida no Ensino de Física: Uma breve revisão bibliográfica
Ruth Brito de Figueiredo Melo, Thales Felipe da Silva, Gysleynne Gomes da Silva Costa, José Edielson da Silva Neves, Welton Douglas Gomes, Ana Beatriz Azevedo do Nascimento
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.07
Capítulo 8: Isometrias no sistema de coordenadas cartesiano
Raphaela Gemaque de Pinho
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.08
Capítulo 9: Vídeos como suporte da materialidade e o Ensino Desenvolvimental na Educação Matemática – PIBID/IFG
Maxwell Gonçalves Araújo, Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Paulo Sebastião Ribeiro
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.09
Capítulo 10: O ensino remoto de matemática através das Mídias Tecnológicas: Um estudo de caso sob a luz da Matemática crítica, considerando o aspecto socioeconômico
Raphaela Gemaque de Pinho
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.10
Capítulo 11: Metodologia de Projeto e a inserção das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC): Uso pedagógico
Neucideia Aparecida Silva Colnago, Yvonne Primerano Mascarenhas, Leila Regiane Pazatto
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.11
Capítulo 12: Metodologias educacionais e uso das tecnologias como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da educação ambiental de alunos do ensino fundamental da escola UEB Ensino Fundamental Luis Viana
Danielly Christinne Ferreira e Ferreira, Ellen Cristine Nogueira Nojosa, Ryan Oliveira Rocha, Osmar Luís Silva Vasconcelos, Roberta Almeida Muniz, Lívia Caroline Praseres de Almeida
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.12
Capítulo 13: As contribuições das Tecnologias Digitais na Educação Especial
Maria José Saldanha Batista
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.13
Capítulo 14: A utilização do Multiplano no ensino de triângulos: Uma proposta com alunos surdos do 9º ano do ensino fundamental
Elizângela Alves de Souza, Taynara da Silva e Silva, Lucas Morais do Nascimento
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.14
Capítulo 15: Inteligência Artificial na Educação: O aprendizado de alunos do doutorado com deficiência visual por meio de recursos com tecnologia PLN – Um estudo de caso
Alexandra Virgínia Valente da Silva, Arlindo Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.15
Capítulo 16: Experiências no Ensino Híbrido realizadas no Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria – Campus Frederico Westphalen/RS
Sidnei Renato Silveira, Antônio Rodrigo Delepiane de Vit, Vinicius Gadis Ribeiro
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.16
Capítulo 17: Tutoria nas disciplinas 100% on-line dos cursos de graduação presenciais da UniEvangélica
Pollyana dos Reis Pereira Fanstone, Rúbia de Pina Luchetti, Luana Alves de Freitas Afiune, Caleb Gomes Pitaluga, Eduardo Ferreira de Souza, Natasha Sophie Pereira, Evelin Soares de Oliveira Martins, Cristiane Martins Rodrigues Bernardes
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.17
Capítulo 18: Gamificação como estratégia de aprendizagem ativa no ensino da dinâmica dos fluidos em ensino remoto
Wendell Ferreira de La Salles, Bruno Veras Penha, Mylenna Almeida de Oliveira, Kátia Simone Teixeira da Silva de La Salles
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.18
Capítulo 19: Um exemplo de atividade prática a distância na disciplina de Microbiologia: Confecção da coluna de Winogradsky
Patrícia Bolzan Agnelli, Bárbara Bourroul de Melo, Clovis Wesley Oliveira de Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.19
Capítulo 20: O ensino remoto de Geopolítica e teoria da Geografia na UEPB, Centro de Humanidades, Campus III, entre 2020 e 2021
Mariano Neto Belarmino
DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.20
© 2017-2024 Created by Editora Poisson