Educação no Século XXI – Volume 2

ISBN

978-85-93729-48-5

DOI

10.5935/978-85-93729-48-5.2018B001

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

CAPÍTULO 1: A AQUISIÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO: UM CAMINHO ATRAVÉS DA TEORIA SÓCIO INTERACIONISTA

MARIA BEATRIZ DE FARIAS DOS SANTOS, ÉRIKA PALOMA DANTAS DE SOUSA TORRES, EDNILSON MEDEIROS DE BRITO FILHO

CAPÍTULO 2: A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PROFESSOR POLIVALENTE: UMA EXPERIÊNCIA COM GRANDEZAS GEOMÉTRICAS

AMANDA BARBOSA DA SILVA, ANA PAULA NUNES BRAZ FIGUEIREDO

CAPÍTULO 3: AS RELAÇÕES ENTRE O SABER E O FAZER DA JUVENTUDE RURAL NO CHACO PARAGUAIO E NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

DINABEL ALVES CIRNE VILAS-BOAS DOS SANTOS, MARTA AYALA MOLAS

CAPÍTULO 4: COMO CONCILIAR LIMITES E POSSIBILIDADES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE PERNAMBUCO?

JOÃO PAULO DA SILVA SANTOS, MARILENE MONTEIRO ALVES DA SILVA, CLÁUDIA RENATA DA SILVA SANTOS, LUCIANA BRAINER DE LIMA SILVA

CAPÍTULO 5: COMUNICAÇÃO ENTRE TODOS E PARA TODOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA

ADRIJANE ALVES DE AMORIM, IVÂNIA TIBÚRCIO CAVALCANTE, MANUEL AUGUSTO DE OLIVEIRA AGUIAR

CAPÍTULO 6: CONTRIBUIÇÕES DE UM JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE DOENÇA DE CHAGAS NO ENSINO MÉDIO

LUCIANA APARECIDA SIQUEIRA SILVA, AMANDA SANTANA VIEIRA, CHRISTINA VARGAS MIRANDA E CARVALHO

CAPÍTULO 7: DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA ESTIMULAR A APRENDIZAGEM DE ALGORITMOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO INSTITUTO FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL CAMPUS PONTA PORÃ

RICARDO AUGUSTO LINS DO NASCIMENTO

CAPÍTULO 8: ENSINO DE BIOLOGIA COM RECURSOS DIDÁTICOS TÁTEIS: UM PLANO DE AÇÃO COLABORATIVA NO INSTITUTO DE CEGOS DO RECIFE

LÍGIA MARIA PEREIRA LIMA, SYLLAS NASCIMENTO DE MELO, MICHELINE BARBOSA DA MOTTA

CAPÍTULO 9: ENSINO DE CIÊNCIAS: A UTILIZAÇÃO DA PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA POR ESTUDANTES DO FUNDAMENTAL II, PARA REGISTROS ENTOMOLÓGICOS

EMMELYNE KETLLEN SOARES LUZ DA COSTA, ELLEN SOARES LUZ DA COSTA, ALLEN KINSEN SOARES LUZ DA COSTA, TÁCIA GRACIELE DE ALBUQUERQUE SILVA

CAPÍTULO 10: ENTRE O RATO, O MOUSE E UMA PROFISSÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

CLAUDIO PEREIRA DA SILVA, ANGÉLICA VIER MUNHOZ, IEDA MARIA GIONGO, SUZANA FELDENS SCHWERTNER

CAPÍTULO 11: ESTÁGIO SUPERVISIONADO: PERCEPÇÕES ACERCA DA PRÁTICA DOCENTE EM CURSOS DE LICENCIATURA

CHRISTINA VARGAS MIRANDA E CARVALHO, JULIENY BATISTA DE MESQUITA, LUCIANA APARECIDA SIQUEIRA SILVA, DÉBORA ASTONI MOREIRA, JOSÉ ANTONIO RODRIGUES DE SOUZA

CAPÍTULO 12: FACEBOOK, PROFESSORES E APRENDIZAGEM: INSTANTES DE UMA PESQUISA EM CURSO

JOELCI MORA SILVA, SÔNIA DA CUNHA URT

CAPÍTULO 13: MODALIDADES DIDÁTICAS DIFERENCIADAS COMO ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS ÀO TRADICIONAL ENSINO DE BIOLOGIA

ROSANA FERREIRA DE ALENCAR, MARIA EUNICE DINIZ PEREIRA, ANTONIA ARISDÉLIA FONSCECA MATIAS AGUIAR FEITOSA

CAPÍTULO 14: NÚCLEO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA FUNESA: A PERSISTÊNCIA DE TRABALHADORES COMPROMETIDOS COM O FAZER

TÂNIA SANTOS DE JESUS, KENYA IDAMARA MENDONÇA DA NÓBREGA, JOSÉ FRANCISCO DE SANTANA, FLÁVIA PRISCILA SOUZA TENÓRIO

CAPÍTULO 15: O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA O ENSINO DE CÔNICAS

ANA PAULA NUNES BRAZ FIGUEIREDO, AMANDA BARBOSA DA SILVA

CAPÍTULO 16: O USO DE UM QUEBRA-CABEÇA PODE MELHORAR O APRENDIZADO DE ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR, SOBRE A FISIOLOGIA DO CORAÇÃO

FERNANDA KLEIN MARCONDES, LAIS TONO CARDOZO, KELLY CRISTINA GAVIÃO LUCHI

CAPÍTULO 17: PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO: ESTRATÉGIAS INOVADORAS PARA AULAS DE YOGA

SILVIA DEUTSCH, LAISSA PIEROTTI AVALLONE, MARCELA PEDERSEN, AMANDA CRISTINA FARIA, JULIANA LODDER MARTINS DOS SANTOS

CAPÍTULO 18: RODAS COMUNITÁRIAS, ESPAÇO DE PALAVRA, ESCUTA E CONSTRUÇÃO DE VÍNCULOS: A TECNOLOGIA SOCIAL NO TRABALHO EDUCATIVO COM VÍTIMAS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL

AKISTENIA ELZA SANTOS FERREIRA, FABIANA DE OLIVEIRA ANDRADE, ALESSANDRA CONCEIÇÃO MONTEIRO ALVES, SANDRA COSTA PINTO HOENTSCH ALVARENGA, EMERSON DOS SANTOS LIMA

CAPÍTULO 19: TDICS E MEDIAÇÃO NO PROCESSO EDUCATIVO

MARIA ANGELA LIMA ASSUNÇÃO

CAPÍTULO 20: USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA O ENSINO

FRANCISCA NEIRILAND TURBANO DOS SANTOS, LUIZ ALBERTO RIBEIRO RODRIGUES

CAPÍTULO 21: UMA PROPOSTA PARA MEDIR O ÍNDICE DE INFLUÊNCIA DO ALUNO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR

WESLLEY MOURA, ISABELA ALEXANDRE SOUZA, IZABELLA SOCI, LUIS FERNANDO ARAUJO, MILENA BASSO, WELLINGTON OLIVEIRA

CAPÍTULO 22: O USO DAS MÍDIAS DIGITAIS NO ENSINO NA ÁREA DE LINGUAGENS E CÓDIGOS DA EJA DA EEM LICEU DE ITAREMA VALDO DE VASCONCELOS RIOS: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA E INSTRUMENTO DE COMBATE À EVASÃO ESCOLAR

ROBSON OLIVEIRA DA SILVA, ANA RAQUEL DOS SANTOS SOUZA, FRANCISCO RICARDO MIRANDA PINTO

CAPÍTULO 23: A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES

AÍRES DA SILVA BAROZA, EMANUELLA PEDROSA DE LIMA E SILVA, ODOLINA FRANCELINA DE CARVALHO

CAPÍTULO 24: DESCONTINUIDADE DO APRENDER: UMA ABORDAGEM NO ENSINO DE FILOSOFIA

RAMIRES FONSECA SILVA

CAPÍTULO 25: PRÁTICAS EDUCATIVAS EM ONG NO SEMIÁRIDO – A EXPRESSÃO DA EDUCAÇÃO PLANETÁRIA

ANTONIA ARISDELIA FONSECA MATIAS AGUIAR FEITOSA, FRANCISCO JOSÉ PEGADO ABÍLIO

CAPÍTULO 26: O TELEFONE MÓVEL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: POSSIBILIDADES?

JOSENILDA MARTINS DE SOUZA, RICARDO JOSÉ ROCHA AMORIM

CAPÍTULO 27: A LINGUAGEM FOTOGRÁFICA NO ENSINO DA GEOGRAFIA: UMA EXPERIÊNCIA INCLUINDO ALUNOS SURDOS

LUCAS LOBATO FERREIRA, SOLANGE FERNANDES SOARES COUTINHO

CAPÍTULO 28: A IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO IFS

EMERSON DOS SANTOS LIMA, ANDRÉA KARLA FERREIRA NUNES, AKISTENIA ELZA SANTOS FERREIRA, ALESSANDRA CONCEIÇÃO MONTEIRO ALVES, SANDRA COSTA PINTO HOENTSCH ALVARENGA

CAPÍTULO 29: A INCLUSÃO DE ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS VISUAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: CONFECÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CITOLOGIA

MARTHA MENIN, LUCIANA BOROWSKI PIETRICOSKI

CAPÍTULO 30: BONECA DE LUXO: UM PROJETO QUE UNE HISTÓRIA, CONHECIMENTOS E HUMANIZAÇÃO NUM PROJETO SOCIAL LUXURY DOLL: A PROJECT THAT UNITES HISTORY, KNOWLEDGE AND HUMANIZATION IN A SOCIAL PROJECT

DANIELLE S. SIMÕES-BORGIANI, ANETE SALES DA PAZ RAMOS DA SILVA, DARIO BRITO ROCHA JÚNIOR, KARINA CARLA DE ARAÚJO FERNANDES, PAAVA DE BARROS DE ALENCAR CARVALHO FILGUEIRA

CAPÍTULO 31: FORMANDO GESTORES EM UMA METODOLOGIA PÓS-INDUSTRIAL: INOVANDO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NOS FUNDAMENTOS ÉTICO- PROFISSIONAIS NO SENAI PE

JOSÉ PAULO DE SOUSA, GLEIKA RODRIGUES BARBOSA DE AGUIAR

CAPÍTULO 32: LEVANTAMENTO DAS TECNOLOGIAS E MÍDIAS UTILIZADAS, POR ESTUDANTES DO FUNDAMENTAL II, NO ESTUDO DA ENTOMOLOGIA

EMMELYNE KETLLEN SOARES LUZ DA COSTA, ELLEN SOARES LUZ DA COSTA, ALLEN KINSEN SOARES LUZ DA COSTA, TÁCIA GRACIELE DE ALBUQUERQUE SILVA

CAPÍTULO 33: YOGA NA ESCOLA: A EXPERIÊNCIA SEGUNDO OS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNESP RIO CLARO-SP

AMANDA CRISTINA FARIA, JULIANA LODDER MARTINS DOS SANTOS, MARCELA PEDERSEN, LAISSA PIEROTTI AVALLONE, SILVIA DEUTSCH

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?