Detalhes

Educação no Século XXI – Volume 22 – Formação Docente

ISBN: 978-85-7042-119-7
DOI: 10.5935/978-85-7042-119-7

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

 

Preencha o formulário abaixo e faça o download.

Descrição

Capítulo 1: PIBID Pedagogia e o ensino da matemática: Princípios e possibilidades para a formação inicial de professores
Edilson de Araújo dos Santos, Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais

Capítulo 2:  O PIBID de matemática numa escola pública de Natal/RN: Perspectivas metodológicas dentro e fora da sala de aula
Querem Apuque Felix de Andrade Marinho, Pérola Diana Gomes Felipe, Mirella Ingrid Oliveira da Cruz, Valdeniz da Silva Cruz Junior

Capítulo 3: Educação moral na escola: O trabalho do PIBID de psicologia com o ensino médio
Priscila Vargas Gatti, Jaqueline Batista de Oliveira Costa

Capítulo 4: O PIBID pedagogia em uma escola do campo: O foco na leitura e escrita dos anos iniciais do ensino fundamental
Amanda Nascimento Silva de Oliveira, Maria Joselma do Nascimento Franco

Capítulo 5: Formação inicial de professores: Constituição dos saberes docentes nas ações do PIBID
Anna Raquel da Silva Marinho, Rogério Emílio da Silva, Francisco das Chagas da Silva Junior, Pauleany Simões de Morais

Capítulo 6: A importância do profissional licenciado em informática na rede pública de ensino e sua valorização por meio do PIBID
Janiele da Siva Costa, Givanaldo Rocha de Souza, Francisco das Chagas da Silva Junior, Pauleany Simões de Morais

Capítulo 7: Concepção de infância e as aulas de artes: reflexões a partir da experiência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) Artes Visuais – UNESC/2012-2013
Juliana Pereira Guimarães, Silemar Maria de Medeiros da Silva

Capítulo 8: As tensões presentes na formação docente: Práticas de estágio como matizes da construção dos saberes dos professores
Janaina Boniatti Bolson

Capítulo 9: Experiência de estágio curricular: Contribuição aos saberes e formação docente
Isabel de Carvalho Paiva, Rozilda Pereira Barbosa

Capítulo 10: O início de uma trajetória: A escolha profissional do curso de pedagogia e as representações sociais dos estudantes
Thamyris Mariana Camarote Mandú, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar

Capítulo 11: Inclusão em educação na formação docente em biologia
André Fillipe de Freitas Fernandes, Débora de Aguiar Lage

Capítulo 12: Alfabetização científica na formação de professores: Indicadores do processo em registros escritos de licenciandos em biologia
Karla Jeane Coqueiro Bezerra Soares, Mariana Guelero do Valle

Capítulo 13: A  docência  na  educação  infantil:  A  constituição  de  uma  docente  de bebês
Maria Paula Ferreira Maia da Silva, Celi da Costa Bahia

Capítulo 14: A formação do (a) professor (a) alfabetizador (a): Um olhar crítico para a sua prática
Amanda Tayse de Sena Silva Santos, Manuella Patricio Menezes, Maria do Socorro Moura Montenegro

Capítulo 15: Necessidades  formativas  docentes  para  alfabetizar  letrando  em  salas multisseriadas:  O  estabelecido  nos  documentos  oficiais  e a perspectiva de professoras
Telma Maria de Freitas Araújo, Maria Estela Costa Holanda Campelo

Capítulo 16: Formação de professores e trabalho docente no ensino médio: Uma análise dos trabalhos da ANPED
Néryla Vayne Alves Dias, Patrícia Regina de Souza, Renata Portela Rinaldi

Capítulo 17: Formação de professores para atuação na educação profissional e tecnológica – Horizontes possíveis
Rosangela Santos da Silva, Adriana Neves de Almeida, Luciani Andrade de Andrade, Ana Cláudia Ribeiro de Souza

Capítulo 18: Formação continuada: De quem, para quem?
Maria Elba Soares, Claudia Christina Bravo e Sá Carneiro

Capítulo 19: Formação continuada de professores: Desafios e dificuldades do exercicio da docência
Luiz Anselmo Menezes Santos, Sirleia Pereira Silva Gomes

Capítulo 20: A formação continuada de professores nas representações sociais dos formadores
Renata da Costa Lima, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar

Capítulo 21: Formação continuada recursos tecnológicos e a organização do trabalho docente com sequências didáticas: Percepções dos professores cursistas
Leida Gilvane Cantalice Ribeiro, Milene Mírian Araújo Monteiro, Josiano Regis Caria, Ieda Lucia de Oliveira Santana, Izabel Silva Bragança Pinheiro, Aldemira de Araújo Câmara

Capítulo 22: O processo de formação continuada de professores no estado de Goiás: Entre os dispositivos legais e a prática docente cotidiana
Hugo Gabriel da Silva Mota, Daniel Mallmann Vallerius, Leovan Alves dos Santos

Capítulo 23: As contribuições da metodologia de projetos para a construção de saberes significativos e da formação continuada dos professores no contexto das escolas municipais de campo verde
Simoni Pereira Borges, Adriana Sampaio Tibery, Edione Teixeira de Carvalho

 

 

 

 

 

Siga e curta a Poisson:
error
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
LINKEDIN
Instagram