Educação no Século XXI – Volume 28 – Gestão e Políticas Públicas

ISBN

978-85-7042-136-4

DOI

10.5935/978-85-7042-136-4

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Gestão participativa como proposta de democratização da educação à luz do contrato social de Rousseau
Marcone Pereira da Silva, Naelly Rodrigues Ferreira, Amanda Karine Carvalho de Oliveira, Josélia Paes Ribeiro de Souza

Capítulo 2: Mecanismos de Gestão democrática: Política pública no contexto do sistema educacional do município de João Pessoa-PB
Márcia Lustosa Felix Guedes, Janine Marta Coelho Rodrigues

Capítulo 3: A política de implantação da educação profissional brasileira: Educação, ideologia e realidade
Joelson Juk, Fausto dos Santos Amaral Filho

Capítulo 4: MST e educação superior: Um estudo sobre a formação social e de quadros
Dionata Luis Plens da Luz

Capítulo 5: Memorias de escolarización: Un pensar sobre la ciudadanía
Sonia Freitas Pacheco Pereira

Capítulo 6: Currículo, incertezas e desafios pedagógicos na escola pública
Valquiria Soares Mota Sabóia, Thalita Souza do Nascimento, Francisco Ronald Feitosa Moraes, Maria do Socorro Lima Marques França, Anne Elisabeth Maia Girão

Capítulo 7: Adolescentes na sociedade do espetáculo e o sexting: Relações perigosas? Um estudo exploratório na busca de subsídios para programas de prevenção
Camila Detoni Sá de Figueiredo

Capítulo 8: Concepções de itinerários formativos a partir da resolução CNE/CEB Nº 06/2012 e da lei nº 13.415/2017
Rosane de Fátima Batista Teixeira, Gabriel Mathias Carneiro Leão, Hanny Paola Domingues, Evandro Cherubini Rolin

Capítulo 9: A invisibilidade do rural e da educação do campo nos processos de metropolização do Brasil
Gerson Luiz Buczenko, Maria Arlete Rosa

Capítulo 10: Fatores que influenciam o desempenho escolar de adolescentes de uma instituição pública do município de Rio Verde, GO
Jadson Justi, Fernanda Matias Pereira Rodrigues Freitas, Hildete Xavier de Oliveira, Corina Fátima Costa Vasconcelos

Capítulo 11: O egresso do ensino médio inovador da escola de educação básica tancredo de almeida neves: Relato das contribuições desta proposta na formação integral do sujeito
Francielle Cristina Luiz Ramos, Marizete Lemes da Silva Matiello, Fabiana Paula Foletto

Capítulo 12: Contextos e cenários da avaliação escolar: Uma análise em busca da eficácia escolarizada
Silvia Diamantino Ferreira de Lima, Edione Teixeira de Carvalho

Capítulo 13: Incentivo à pesquisa nas escolas como estímulo ao pensamento crítico e seus impactos
Caio Henrique Pestana, Jaqueline Silva Soares, Camila Santos Feitosa, Henrique Pelicioni  de Paiva, Nayara Francesquini  Matheus

Capítulo 14: A situação da adolescência em castelo do Piauí: Na terra dos castelos, príncipes e princesas não vivem um conto de fadas.
Edimilson Pereira de Araújo

Capítulo 15: Educação, cinema e ressocialização: Uma experiência no presídio regional de Sapé – PB
Rosimere Andrade da Silva, Antonio Gledson da Silva Santos, Marlon Tavares Mineiro, Geraldo Medeiros Filho

Capítulo 16: Violência institucional na educação: Uma discussão pertinente no contexto da escola pública
Caio César Gomes de Moura, Amanda Raquel Medeiros Domingos, Gisele Alves Xavier da Silva, Junia Winner Higino Pereira, Maria das Graças Miranda Ferreira da Silva

Capítulo 17: Estudo de caso de violência na escola Municipal Teodoro Sampaio (Salvador- Bahia)
Lícia do Espírito Santo Viana

Capítulo 18: O plano municipal de educação da cidade Ocidental-GO e o desafio da gestão democrática
Francisco Fábio Freire, Danielle Xabregas Pamplona Nogueira

 

 

 

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?