Capítulo 1: O que pensa o professor de matemática acerca da Discalculia
Rafaela Medeiros da Silva, Daiana Estrela Ferreira Barbosa, Pedro Lúcio Barboza
Capítulo 2: A matemática dentro do contexto ambiental, profissional e artístico
Azenilda Maria Miranda, Azenaite Maria Miranda ,Mônica de Fátima Guedes de Oliveira
Capítulo 3: A formação matemática dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental para a docência
Kelly Cristine Silva Souza, Marcos Francisco Borges
Capítulo 4: Concepções de professores sobre o ensino das operações básicas nos anos iniciais do ensino fundamental
Maria da Paz Medeiros da Silva, Alane da Silva Santos, Edilza Silva Martins, Lilia Maria Buriti da Silva, Jeane Lima Rufino, Eduardo Almeida Silva, Antônio Carlos Alexandre da Silva, Jucimeri Ismael de Lima, Jaqueline Lixandrão Santos
Capítulo 5: Uma análise das estratégias de alunos do 5º ano ao responderem situações-problema envolvendo área
Ana Paula Perovano, Cleiciane Dias das Neves
Capítulo 6: Considerações sobre representações semióticas no estudo de geometria no ensino fundamental
Matheus Marques da Silva, José Joelson Pimentel de Almeida
Capítulo 7: Utilização de jogos fabricados com materiais reaproveitáveis para auxílio no ensino e aprendizagem da matemática
Janise Maria Monteiro Rodrigues Viana, Ney Cristina Oliveira, David Gentil de Oliveira
Capítulo 8: Contribuições do Software Cabri-Géométre na formação de professores para o ensino de geometria plana
Uelison Menezes da Silva, Kissia Carvalho, Igor de Souza Pereira
Capítulo 9: Criptografia: Uma ferramenta de ensino das operações matriciais
Francisca Edna Ferreira Felix, Naiara Pereira Tavares, Reginaldo Amaral Cordeiro Junior , Maria Cassiana Pereira Gonçalves
Capítulo 10: Uma proposta de ensino da estatística segundo os princípios da teoria do ensino desenvolvimental
André Luiz Araújo Cunha, Raquel Aparecida Marra da Madeira Freitas, Priscila Branquinho Xavier, Lucas Bernardes Borges, José Carlos Libâneo
Capítulo 11: Um estudo da Epiciclóide com uso do Geogebra
Érica Nogueira Macêdo
Capítulo 12: A prática da experimentação como alternativa para o ensino da química: I Feira de Ciências do PIBID
Nagila Alves de Almeida, Maria Luana da Silva Cordeiro, Benedicto Augusto Vieira Lima
Capítulo 13: Química no cotidiano: Percepções dos estudantes do ensino médio
Giselly de Oliveira Silva, Ana Patrícia Siqueira Tavares Falcão, Moacyr Cunha Filho, Émerson Silva da Penha, Iunaly Sumaia da Costa Ataíde Ribeiro, Erivaldo Gumercindo de Souza Neto
Capítulo 14: A química orgânica na EJA: O Lúdico como ferramenta pedagógica para uma aprendizagem significativa.
Joselia Cristina Siqueira da Silva, Gilmene Bianco
Capítulo 15: Concepções de professores e alunos de química da E.E.E.F.M. São Sebastião diante das tecnologias digitais.
Suzany Marcelino de Toledo, José Raul da Silva Domingos, Lucas Evangelista Fernandes Virginio, Rochane Villarim de Almeida
Capítulo 16: O ensino de física no Brasil: Problemas e desafios
Luciano Gonsalves Costa, Marcelo Alves Barros
Capítulo 17: Caracterização do conhecimento especializado de professores de física
Stela Silva Lima, Luzinete Duarte Costa, Mirian Silva dos Anjos Pereira, Marcela Marques, Susel Taís Coelho Soares, Geison Jader Mello
Capítulo 18: O papel das atividades experimentais na construção de conceitos de eletricidade na educação básica e superior
Fabíola Luana Maia Rocha, Francisco Ernandes Matos Costa
Capítulo 19: Aplicação das transformadas Wavelet para verificação da existência de singularidades de fase ao longo de escalas em sinais reais e sintéticos
Bruno Coelho Bulcão, Vinícius de Lima Lopes, Reynerth Pereira da Costa, Francisco Otavio Miranda
Capítulo 20: Ano internacional da luz (2015) na educação do campo na Universidade Federal do Maranhão, um relato de experiência
Aline Sousa Silva, Amanda Pereira Silva Paiva, Ana Kétilla de Paiva Carvalho, Angra de Paiva Carvalho, André Flávio Gonçalves Silva
© 2017-2024 Created by Editora Poisson