Educação no Século XXI – Volume 43

ISBN

978-85-7042-176-0

DOI

10.36229/978-85-7042-176-0

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Educação e Síndrome Comportamentalista: Uma crítica sociológica
Everton Marcos Batistela, Celso Eduardo Pereira Ramos, Manoel Adir Kischener, Mariza Rotta, Rosângela Maria Boeno

Capítulo 2: Contribuições da análise epistemológica de Gamboa para o processo de construção da pesquisa
Flávia Leal King Baleche, Janice Strivieri Souza Moreira, Líliam Maria Born Martinelli

Capítulo 3: A contextualização e problematização do conhecimento científico no processo de ensino-aprendizagem para a formação do Engenheiro
Fernanda Fonseca, Ricardo Alexandre Deckmann Zanardini, Ederson Cichaczewski

Capítulo 4: Uso de arquiteturas pedagógicas no processo de empreender
Ana Beatriz Michels, Rosane Aragón

Capítulo 5: Tessitura do currículo no olhar prescrito e vivido: Olhares de estudantes de Geografia
Denize Tomaz de Aquino, Vera Lucia Chalegre de Freitas

Capítulo 6: Narrativas de estudantes da Escola Estadual Hércules Maymone sobre a escolha profissional
Edilmar Galeano Marques, Léia Teixeira Lacerda

Capítulo 7:  O plantio e a colheita de setembro: Entre a vivência, o simbólico e o pedagógico – O Caruru do Odeere
Emily Alves Cruz Moy, Flavia Querino da Silva, Ana Angélica Leal Barbosa

Capítulo 8: A Medicina Veterinária e a formação dos profissionais na atualidade
Antônio Gonçalves de Andrade Junior, Martha Bravo Cruz Piñeiro, Thaísa da Silva Dias Munareto, Sabrina de Oliveira Capella, Márcia de Oliveira Nobre

Capítulo 9: A construção do objeto de discurso “MST” na Revista Veja: Uma análise linguístico-discursiva
Josimere Maria da Silva, Maria Alcione Gonçalves da Costa, Geam Karlo-Gomes

Capítulo 10: Análise da formação do aluno do curso técnico frente as necessidades de empregabilidade: o caso do IFSP – Campus Bragança
Jefferson de Souza Pinto, Francisco Otávio Cintra Ferrarini, Cristiane Letícia Nadaletti

Capítulo 11: Interdisciplinaridade- Síndrome Congênita do Zica: Uma perspectiva da técnica do zoom na educação básica
Keila Pessoa de Oliveira, Isabela Vieira de Carvalho, Jessiklécia Josinalva de Siqueira, Fernando Jun-Ho Peixoto Kim, Laurici Maria Pires dos Santos, Flávia Carolina Lins da Silva

Capítulo 12: Análise e previsão para resultados de jogos de futebol: Uma aplicação ao campeonato da Coréia do Sul 2019
Ingrid de Araújo Felix, Dâmocles Aurélio Nascimento da Silva Alves, Irami Buarque do Amazonas, Vanessa Karoline Inacio Gomes, José Elizângelo Luna, Lucas Silva do Amaral

Capítulo 13: Percepção dos alunos do 6º ano do ensino fundamental sobre educação ambiental
Danielle Lima de Oliveira, Kelly Dayane Pereira da Silva, Fátima dos Santos Silva, Núbia da Silva, Mayana Valentin Santana, Ana Paula Oliveira Maia

Capítulo 14: Discurso e prática de leitura em livros didáticos
Claudia Milanez Sachet, Angela Cristina Di Palma Back

Capítulo 15: A disciplina Estudos Amazônicos: História, memória de professores e os livros didáticos (1990-2000)
Davison Hugo Rocha Alves

Capítulo 16: Memória e valor: Desenvolvimento de embalagens para produtos do Engenho Padre Cícero no Cariri Cearense
Ingrid Nogueira Freitas

Capítulo 17: A noção do cuidado de si: Vivências compartilhadas entre mulheres em situação de violência doméstica e familiar
Karinny Lima de Oliveira, Eugênia de Paula Benício Cordeiro, Thays de Lima Oliveira

Capítulo 18: O consumo responsável e o chocolate
Abdala Mohamed Saleh, Pascoalina Bailon de Oliveira Saleh

Capítulo 19: A educação do sensível a partir das crônicas de Cecília Meireles
Marcelo Silva de Andrade

Capítulo 20: Educação e pensamento complexo: Linguagem e politização do pensamento
José Roberto Moura Rolim, Michelline Viana Campos Lima, Valéria Tavares Bento, Naftali Fidelis de Lima Gomes

Capítulo 21: Pesquisa em educação: Historiografia, novas fontes e imprensa
André de Souza Santos

Capítulo 22: Escrevendo de forma introdutória sobre o estudo do Direito: Numa abordagem interdisciplinar desenvolvida diante do PBL
Camila Braga Corrêa, Andréia Almeida Mendes, Fernanda Franklin Seixas Arakaki, Ludmila Breder Furtado Campos

 

 

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?