Capítulo 1: Desempenho ortográfico de escolares no uso de material de apoio a um programa de intervenção ortográfica
Maria Nobre Sampaio, Cláudia da Silva, Maíra Anelli Martins, Simone Aparecida Capellini
Capítulo 2: Do canto ao encanto literário: Uma proposta de letramento literário para os alunos do CEJA Professora Eudes Veras
Raimundo Ivan de Sousa Melo, Edillene Rodrigues da Silva, Francisco Afrânio Câmara Pereira
Capítulo 3: A abordagem Piagetiana: Situações didáticas no estudo do plano Cartesiano
Nayanne Silva Costa, Francisco das Chagas de Sena, Bernardino Galdino de Sena Neto, Luiz Antônio da Silva dos Santos
Capítulo 4: Filosofia da educação e arte: Expressões de uma prática educacional
Daniella do Nascimento Jesus, José Rogério Vitkowski
Capítulo 5: Prática do psicólogo na instituição escolar: Intervenções por meio da arte
Ana Priscila Christiano, Priscila Daiane Rocha, Caroline Rodrigues Gonçalves, Rafaela dos Santos Vieira
Capítulo 6: A percepção dos estudantes sobre a imagem do cientista
Cassiane Beatrís Pasuck Benassi, Kely Cristina Enisweler, Dulce Maria Strieder
Capítulo 7: Adolescência e sexualidade no ensino médio
Wilka Barbosa dos Santos
Capítulo 8: Percepção dos estudantes de ensino médio sobre a utilização de artigos científicos em sala de aula
Jessiklécia Josinalva de Siqueira, Isabela Vieira de Carvalho, Keila Pessoa de Oliveira, Fernando Jun-Ho Peixoto Kim, Laurici Maria Pires dos Santos, Flávia Carolina Lins da Silva
Capítulo 9: Identificar a incidência e tipos de bullying mais frequente na escola
Daiane Voltoline, Paulo Cesar de Barros
Capítulo 10: Deformação do espaço –tempo: Uma visão didática no ensino médio da cidade de Parintins-AM
Kátia Gianne Brito da Silva, Antônio Leocádio Martins Ferreira
Capítulo 11: Orientação e localização: Uma abordagem transdisciplinar aplicada no IFRN – João Câmara
Jaqueline de Arruda Campos, Jardel Francisco Bonfim Chagas, Carlos Eduardo Lopes da Silva
Capítulo 12: Quem disse que criança não faz e lê mapas?
Denise Wildner Theves, Lenir dos Santos Moraes, Nestor André Kaercher, Deise Ana Marchetti
Capítulo 13: Os grupos escolares e a primeira República Paranaense: Ensino intuitivo e movimento dos saberes Geométricos
Alexsandra Camara, Neuza Bertoni Pinto
Capítulo 14: Meta-análise das dissertações produzidas pelo grupo de estudos de educação patrimonial ambiental -GEPAM-UFPA
Maria de Fatima Vilhena da Silva, Jeusadete Vieira Barros
Capítulo 15: O estudo da formação do solo na percepção dos alunos do 6º ano do ensino fundamental: Uma proposta de ensino centrada no processo de aprendizagem.
Leonardo Barbosa da Silva, Ligia Saraiva Higino de Oliveira, Tálita Juliani Vicente da Silva, Kezia Maria da Silva Barros, Lúcia Maria de Almeida
Capítulo 16: Práticas pedagógicas no ensino de química adaptadas para alunos com dificuldades de aprendizagem
Erika Rossana Passos de Oliveira Lima, Ana Lígia Passos de Oliveira Costa
Capítulo 17: Conteúdos obrigatórios de matemática:Discutindo o eixo de aprendizagem geometria nos anos iniciais
Rosilda Santos do Nascimento, Maria Hosilani Rodrigues de Assis Alves, Severina Andréa Dantas de Farias
Capítulo 18: Revisão sistemática de literatura no SBIE: Jogos no processo de ensino-aprendizagem
Mara Rubia Rodrigues Martins, Sylvana Karla da Silva de Lemos Santos
Capítulo 19: Potencialidades da aplicação de brinquedos e brincadeiras no processo de ensino-aprendizagem na educação básica
Lúcia Maria de Almeida, Carmem Maria da Rocha Fernandes, Clécio Danilo Dias–da-Silva
Capítulo 20: Proteção ao ambiente do trabalho em saúde: A utilização de medidas de precauções padrão pela a perspectiva dos profissionais.
Lourdes Oliveira Gomes, Ricardo Morais de Miranda
© 2017-2024 Created by Editora Poisson