Detalhes

Educação no Século XXI – Volume 49

ISBN: 978-85-7042-193-7
DOI: 10.36229/978-85-7042-193-7

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

 

Preencha o formulário abaixo e faça o download.

Descrição

Capítulo 1: Os desafios da gestão frente à problemática da violência escolar: A função do educador na transformação social
Gracielli da Cruz Silveira Rocha, Pâmela Suelli da Motta Esteves

Capítulo 2: As políticas públicas educacionais na modalidade da educação especial          .
Ellen Oliveira Menezes, Márcia Regina Mocelin

Capítulo 3: Articulação curricular e pesquisa no Ensino Médio: O espaço integrador como possibilidade
Felipe da Silva Ferreira, Daniela Frey, Terezinha de Jesus Itaione Ribeiro

Capítulo 4: O Serviço Social e os desafios da educação inclusiva
Rosana Cavalcanti Arruda dos Santos, Márcia Emília Rodrigues Neves

Capítulo 5: Estratégias pedagógicas e comunicacionais para professores de estudantes surdos do Ensino Médio
Enos Figueredo de Freitas, Ricardo José Rocha Amorim, Jaqueline Valois Rios Sena, Adão Fernandes Lopes

Capítulo 6: Desafios dos alunos surdos no processo de formação educacional no interior do Amazonas: Caso de Eirunepé
Aline Simões Aguiar, Débora Conceição de Jesus, Jéssica Gomes dos Santos Assencio, Andréia Cristina Siqueira, Patrícia da Silva Gomes

Capítulo 7: Sobre pesquisar, dançar e adolescer – Grupo Corpo Composto como experiência artística no Ensino Médio
Rousejanny da Silva Ferreira, Giovana Consorte de Souza

Capítulo 8: Efetivação da Lei Brasileira de Inclusão n° 13.146/15 para alunos (as) com autismo em uma escola pública municipal do Ensino Fundamental em Imperatriz-MA
Mara Jeksiane Almeida Oliveira, Cleres Carvalho do Nascimento Silva, Hávila Sâmua Oliveira Santos, Maria Claudia Lima Sousa

Capítulo 9: O acompanhamento de indicadores educacionais como estratégia de intervenção e melhoria dos resultados acadêmicos dos alunos do Ensino Médio da Rede Pública Estadual do Ceará
Luciano Nery Ferreira Filho, Elis Denise Lélis dos Santos, Rodolfo Sena da Penha, Otávio Vieira Sobreira Júnior

Capítulo 10: A Ludoterapia como estratégia de humanização no cuidado de crianças hospitalizadas: Relato de experiência
Floriacy Stabnow Santos, Elisângela Viana Brito, Kelli Carvalho de Oliveira, Lívia Fernanda Siqueira Santos, Laise Sousa Siqueira, Marcelino Santos Neto

Capítulo 11: O lúdico na prática pedagógica do professor envolvendo o desenvolvimento e aprendizagem das crianças: Estado da arte
Carliani Portela do Carmo, Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra

Capítulo 12: Pesquisando com bebês, crianças e infâncias em UUEI’S
Cláudia Vianna de Melo, Flávia Maria Menezes, Érica Cristian Reis dos Santos

Capítulo 13: Fragilidades e fortalezas entre os resultados alcançados na autoavaliação institucional (AAI) e a construção do plano de desenvolvimento institucional (PDI) na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
Silvana Mara Lente, Vania de Oliveira Silva, Solange Teresinha Carvalho Pissolato, Marinalva Pereira dos Santos, Elisangela de Oliveira Silva, Sélia Borges de Morais

Capítulo 14: Divulgação da educação inclusiva para o ensino de Física: Relatos de experiências
Antônio Romário do Nascimento Lima, Peter Stephen Frota Willians, Domingos Antônio Fernandes Vicente, Ildo Domingos Ufala, Constantino Francisco Vasconcelos, Cinthia Marques Magalhães Paschoal

Capítulo 15: Estudo sobre pediculose usando como estratégia problematizadora o caso motivador
Maria de Fátima de Souza

Capítulo 16: O artesão da ARTEZA e sua produção: História, processos e mudanças
Mariana Santana de Oliveira, Ingrid Moura Wanderley

Capítulo 17: Produções científicas sobre o ensino superior inclusivo das universidades públicas brasileiras
Ana Lidia Penteado Urban, Luci Pastor Manzoli, Roberto Antônio Alves

 

 

 

 

 

 

Siga e curta a Poisson:
error
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
LINKEDIN
Instagram