Educação no Século XXI – Volume 51

ISBN

978-85-7042-200-2

DOI

10.36229/978-85-7042-200-2

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Levantamento documental e reflexões acerca da educação regular inclusiva nos Institutos Federais do Mato Grosso e da Paraíba
Amanda Silva de Lima, Gabriel Belo Lyra e Lima, Raquel Martins Fernandes Mota, Elaine Cristina de Lima Pinto, Willian Silva de Paula
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.01

Capítulo 2: Educação inclusiva: uma análise do uso da tecnologia assistiva no Centro de Apoio Pedagógico para deficientes visuais, no Município de Boa Vista-RR.
Marcos Vieira Araújo, Jucilene Oliveira Sousa, Rosimar Magalhães Santana, Gilmara Batista de Souza, Dâmaris Souza de Nojosa Pais
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.02

Capítulo 3: A inclusão social por meio da educação inclusiva: Uma análise da política pública na Cidade de Cabedelo/PB
Ana Lara Diniz Fontes, Mariel Wágner Holanda Lima, Micelândia Batista Ribeiro, Michelle Mayra Palmeira Cordeiro, Maria Aparecida F. Menezes, Anderclébia Carlhandia de Aquino França
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.03

Capítulo 4: Projeto integrador: Concepções e percepções docentes
Eneida Aparecida Machado Monteiro, Ana Paula Salles da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.04

Capítulo 5: Colonialidade do saber docente – Reflexo sobre o Ser
Genilda Alves Nascimento Melo, Célia Jesus dos Santos Silva, Andréia Quinto dos Santos
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.05

Capítulo 6: Ensino de leitura e compreensão de textos como fator de motivação nas aulas de língua inglesa
Jean Paulo Bernardo Xavier
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.06

Capítulo 7: O trabalho do tutor a distância do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em educação: Métodos e técnicas de ensino do IFRR
Marcos Vieira Araújo, Jucilene Oliveira de Sousa, Rosimar Magalhães Santana, Gilmara Batista de Souza, Dâmaris Souza de Nojosa Pais
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.07

Capítulo 8: O Professor e a utilização das TIC na prática pedagógica
Flavio Pereira de Jesus, Ana Libania Alves Rodrigues, Elcione Ramos da Conceição, Lilian Pittol Firme de Oliveira
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.08

Capítulo 9: O uso da Educopédia pelos professores de Geografia da SME/RJ
Renata Bernardo Andrade
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.09

Capítulo 10: Conceito de compreensão matemática em análise de erro
Natan Gomes de Oliveira, Jose Renan de Melo, Ana Luiza Araujo Costa Aires
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.10

Capítulo 11: Flexibilidade de cálculo mental nas operações de multiplicação e divisão
Cília Cardoso Rodrigues da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.11

Capítulo 12: Motivos e objeto de uma atividade colaborativa de construção de uma planta piloto de automação residencial
Rutyele Ribeiro Caldeira Moreira, Viviane Cota Silva, Thiago de Sousa Goveia, Isabela Peixoto, Wellington Nascimento Martins
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.12

Capítulo 13: Análise dos principais mecanismos para orçamentação de Obras a partir do contexto histórico
Rudna Angelica Vieira do Vale, Ludimilla Carvalho Serafim Oliveira, Allyson Leandro Bezerra Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.13

Capítulo 14: A prática da transdisciplinaridade no ensino em engenharia: Desafios e propostas
Telma Ellen Drumond Ferreira, Júnia Soares Alexandrino, Evaneide Nascimento Lima, Hugo Drumond Chaves
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.14

Capítulo 15: Formando engenheiros em perspectiva CTS: Um perfil de competências demandadas pelo mercado de trabalho na área têxtil do Vale do Itajaí
Brenda Teresa Porto de Matos, Marilise Luiza Martins dos Reis Sayão, Larissa Satomi da Costa
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.15

Capítulo 16: Antigos arraiais do ouro: Fragmentos históricos do Tocantins dos Séculos XVIII e XIX, e seu estudo na sala de aula
Wátila Misla Fernandes Bonfim, Débora Cristiana Alves Soares de Albuquerque, Wander Alberto José, Elizângela Araújo dos Santos Fernandes, Luciano Cardoso Lima
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.16

Capítulo 17: Análise urbana de uma área da Cidade de Portalegre
Felipe Matheus de Almeida, Manoel Alex França Pereira, Adriana Maria do Nascimento Anchieta, Tamms Maria da Conceição Morais Campos
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.17

Capítulo 18: Espaço vivenciado: A percepção dos acadêmicos do IFRO Colorado do Oeste sobre o regime pluviométrico em Rondônia
Marcel Eméric Bizerra de Araújo, Maria Consuêlo Moreira
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.18

Capítulo 19: Estudo de caso “O poço do catador”: Uma proposta para o ensino de Química
Iris Caroline dos Santos Rodrigues, Matheus Leão Mota, Luis Henrique Mouta Franco, Miguel Rodrigues Paschoal, Paulo Alexandre Panarra Ferreira Gomes das Neves
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.19

Capítulo 20: Análise Epistemológica sobre a questão ambiental na formação docente: Com um olhar exploratório no Curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal do Maranhão – Campus Zé Doca
Dhemeson de Sousa Silva, Davina Camelo Chaves, Osiel César da Trindade Júnior
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.20

Capítulo 21: Design e metodologias ativas: Um caminho para lecionar de forma criativa os conteúdos das ciências da natureza
Camila Amaral Nóbrega de Medeiros, Camila Assis Peres Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.21

Capítulo 22: Bingo matemático das quatro operações fundamentais: Uma experiência realizada através do PIBID
Cássio Cardoso de Lima, Evandio Demétrio Junior, Natália Leite Duarte, Thallyson Freire Quirino, Adriana da Silva Velozo Bezerra
DOI: 10.36229/978-85-7042-200-2.CAP.22

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?