Educação no Século XXI – Volume 6

ISBN

978-85-93729-76-8

DOI

10.5935/978-85-93729-76-8.2018B001

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Metodologias ativas e sua aplicabilidade na educação a distância: inovação na aprendizagem
Rita de Cássia Borges de Magalhães Amaral, Rosimeri Claudiano Costa, Ana Paula Pereira Costa Borges, Saulo Ribeiro de Oliveira Mello

Capítulo 2: A influência de um curso de formação continuada on-line na prática pedagógica de professores na educação superior
Francisca Eudeilane da Silva Pereira, Luciane Lima Rodrigues, Marcos Aurélio de Araújo Alves, Maria Salete Linhares Boakari

Capítulo 3: Oficinas online no curso de licenciatura em química a distância: possibilidades e desafios.
Larissa Orsini Barbin Vigatto, Juliana Marcondes Bussolotti, Patricia Ortiz Monteiro

Capítulo 4: O estágio supervisionado para o profissional de secretariado executivo: uma Investigação baseada em corpus
Thereza Cristina de Souza Lima, Vanderleia Stece de Oliveira, Rodrigo Müller

Capítulo 5: A percepção dos alunos de graduação presencial sobre as disciplinas oferecidas na modalidade a distância nos cursos de administração e contabilidade
Claudio da Silva Sameiro, Marcilene Lopes Leal Sameiro, Patricia Jeronimo Sobrinho

Capítulo 6: Metodologia para implementação de curso de graduação a distância usando aprendizagem ativa
Silvio Petroli Neto, Mylene Dias Rezende

Capítulo 7: Narrativas em EAD: uma experiência de escritura digital
Roseli Gimenes, Cielo Griselda Festino

Capítulo 8: Metodologias ativas e recursos interativos de EAD no ensino presencial: relato de experiência e análise dos resultados
Miguel Carlos Damasco dos Santos

Capítulo 9: A organização didático-pedagógica da instituição de ensino superior: um estudo de caso
Elizângela de Jesus Oliveira, Emilio Antonio Amstalden, Ismael Forte Valentim, Clovis Delboni, Dagmar Silva Pinto de Castro, Erick Dawson de Oliveira

Capítulo 10: Oficinas on-line em artes visuais: relato de experiência
Andréa Maria Giannico de Araujo Viana Consolino, Eliana de Cássia Vieira de Carvalho Salgado, Juliana Marcondes Bussolotti, Patricia D.E.B.de S. C. Ortiz Monteiro

Capítulo 11: O uso da Plataforma Moodle no processo de orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso e estágios
Juliane Colling, Beatriz Moesch, Lenir Luft Schmitz

Capítulo 12: Monitoria voluntária no ead – inovação e engajamento em processos avaliativos
Fernanda Mendes Arantes, Leandro Aparecido Moura, Tatiana Machado Boulhosa

Capítulo 13: Organização do polo de apoio presencial para avaliações presenciais e defesa de tcc em cursos de pós-gradução Lato Sensu ofertados a distância
Elizângela de Jesus Oliveira, Emilio Antonio Amstalden, Ismael Forte Valentim, Clovis Delboni, Dagmar Silva Pinto de Castro, Erick Dawson de Oliveira, Wanderson da Silva Damião

Capítulo 14: Análise da produção brasileira de artigos científicos sobre criatividade: um diagnóstico da produção voltado para o contexto organizacional.
Cairo Henrique Pereira Lino

Capítulo 15: Aprendizagem em grupo no ambiente virtual
Sonia Carvalho Leme Moura Véras, José Florêncio Rodrigues Júnior

Capítulo 16: Influência do Cronotipo no Desempenho Acadêmico de Alunos de Curso Superior On-line
Marize Lyra Silva Passos, Lia Buarque De Macedo Guimarães

Capítulo 17: Avaliação de satisfação de curso ead por meio da análise qualitativa.
Judith Rafaelle Oliveira Pinho, Ana Emilia Figueiredo de Oliveira, Regimarina Soares Reis, Aldrea Malheiros Oliveira Rabelo, Camilla Fernanda Sousa da Silva

Capítulo 18: Aprendizagem baseada em problemas – PBL (Problem Based Learning): aplicando a metodologia no curso de tutoria na prática – NUTEAD/UEPG
Maria Luzia Fernandes Bertholino dos Santos, Fernanda Bassani, Albino Szesz Junior

Capítulo 19: Metodologias ativas como facilitadora da construção do conhecimento no ensino superior EAD
Adriana Clementino, Cláudia C. M. Souza, Silvia Cristina Hito

Capítulo 20: O plágio na EAD: reflexões pertinentes a partir das colocações dos discentes
Jeniffer de Souza Faria, Antônia Lucineire de Almeida, Patrícia Ortiz Monteiro

Capítulo 21: O papel do professor na motivação dos alunos em sala de aula ativa de um curso semipresencial da área de saúde
Paula Moiana da Costa, Fernando Hitomi Matsubara, Samia Moreira Akel

Capítulo 22: Análise de recursos técnicos para mensurar a participação ativa no ambiente virtual de aprendizagem Moodle
Carina Maria Alves Cecchi, Eduardo Gaspar Gomes, Lusana Caroline Costa de Araújo Veríssimo

Capítulo 23: avaliação de políticas públicas para EAD no Brasil: tendências nas pesquisas científicas (2006-2015)
Kátia Cilene da Silva, Ana Beatriz Gomes Pimenta de Carvalho, Querte T.C. Mehlecke

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?