Descrição
Os textos precisam evidenciar quais os desafios e possibilidades da formação de professores e do trabalho docente em tempo de pandemia.
Quando falamos de formação, estamos evidenciando a formação inicial e continuada, então, os trabalhos devem apresentar contribuições nesse sentido, podendo ser artigos e/ou relatos de experiência. De igual modo, para o trabalho docente, que podem ser pesquisas no âmbito da educação básica e da educação superior, tal como, de outras áreas do conhecimento, desde que apresentem os desafios e as possibilidades em tempo de COVID-19.
A visto disso, pontuamos algumas temáticas na qual temos interesse: Formação inicial e continuada do pedagogo; formação continuada em lócus e fora da escola; relação da teoria e da prática na formação e no trabalho; tecnologias digitais, metodologias ativas; Educação especial; representações sociais; práticas pedagógicas; relações étnico-raciais.
Reforçamos a importância de todas as temáticas trabalhadas nos capítulos estarem voltadas para os desafios e as possibilidades encontradas no período pandêmico, visto que essa é temática central do livro.
Para outras temáticas na área de educação ou mesmo outras áreas do conhecimento, acesse aqui!!