Gestão e Tecnologia na Educação – Volume 1

ISBN

978-85-7042-003-9

DOI

10.5935/978-85-7042-003-9.2018B001

Descrição

Esse livro se propõe a apresentar variados casos envolvendo situações de ensino de diversas modalidades.Se mostram uma bibliografia útil para estudantes de graduação, pós graduação e profissionais do mercado

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Emoticons: o fator humano da tecnologia na educação a distância
Ligia Maria Fonseca Affonso, Henrique Martins Rocha

Capítulo 2: Perspectivas e desafios para a aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira na Educação a Distância
Raimunda Maria Rodrigues Santos, Nataly Nunes Ferreira, Stephanie Caroline da Rocha Mesquita, Cintya Lopes do Rosario, Klayton Oliveira de Araújo

Capítulo 3: Redes Sociais como mecanismos de otimização no processo de Educação a Distância (EAD)
Aline Marques Marino, Jonatas Fonseca Passos, Ana Lúcia Magalhães

Capítulo 4: Análise da Percepção de Graduandos em Engenharia Quanto à Implantação de Metodologias de Aprendizagem Ativa
Laura Amâncio Rezende, Humberto Felipe Silva, Cíntia Fernanda do Prado, Morun Bernardino Neto

Capítulo 5: Reestruturação da disciplina introdução à engenharia na Faculdade de Engenharia de Resende – Uma proposta com base nas Metodologias Ativas de Aprendizagem
Mario Anibal Simon Esteves, Julio Cesar Batista, Wagner Pina Stoffel

Capítulo 6: O perfil dos formandos no ensino superior: trajetórias e perspectivas para a sua valoração acadêmica e profissional
Dayan Rios Pereira

Capítulo 7: A preparação de gestores para ONGS: um campo a ser explorado
Victor Cláudio Paradela Ferreira, Kamila Barbosa de Assis, Joana Aparecida de Oliveira, Rafaela Knaip Alves da Fonseca

Capítulo 8: Sala-ambiente: Espaço de Interação e Práticas Pedagógicas Inovadoras
Cintya Lopes do Rosario, Raimunda Maria Rodrigues Santos, Nataly Nunes Ferreira, Klayton Oliveira de Araújo, Stephanie Caroline da Rocha Mesquita

Capítulo 9: Utilização de objetos pedagógicos para o ensino de Física em escolas
Caio Soares Santos,Gil Fernandes da Cunha, Juliana Spinelli e Silva, Saul Eliahú Mizrahi

Capítulo 10: Concepções implícitas de aprendizagem: um estudo com graduandos do curso de Ciências Contábeis da UFBA
Ana Gabriela Moura Baqueiro, Mariana Almeida Ribeiro, Joséilton Silveira da Rocha, Catarina Salume Lusquinhos Almeida

Capítulo 11: O impacto dos estilos de aprendizagem no ensino de Contabilidade no ICHS–UFF
Alessandra dos Santos Simão, Arlindo de Oliveira Freitas, Júlio Cândido de Meirelles Júnior, Sandra  Margareth Lopes Louzada de Camargo, Israel de Carvalho Drumond Araújo

Capítulo 12: Tecnologia e a carreira docente: Uma adaptação necessária
Anderson Ricardo Silvestro

Capítulo 13: O uso do celular na aprendizagem: A escala de valores dentro do contexto escolar
Simone Silva Cunha

Capítulo 14: Metodologias de Ensino para a melhoria do aprendizado
Victor Ulisses Pugliese, Eduardo Noboru Sasaki

Capítulo 15: Mapeamento e Gestão de Processos aplicados em uma pró-reitoria pertecente a uma instituição pública de ensino superior brasileira
Andreia Lucila da Costa Schlosser, Daniele Estivalete Cunha, Daniele Medianeira Rizzetti, Andressa Hennig Silva, Gilnei Luiz de Moura

Capítulo 16: Padronização de processos em uma instituição pública de ensino superior brasileira
Andreia Lucila da Costa Schlosser, Daniele Estivalete Cunha, Daniele Medianeira Rizzetti, Andressa Hennig Silva, Gilnei Luiz de Moura

Capítulo 17: Ludicidade no ensino de espanhol como língua estrangeira: percepções dos alunos do ensino fundamental de escolas públicas de Boa Vista – Roraima
Klayton Oliveira de Araújo, Raimunda Maria Rodrigues Santos, Nataly Nunes Ferreira, Cintya Lopes do Rosario, Stephanie Caroline da Rocha Mesquita

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?