Gestão pela Qualidade – Volume 1

ISBN

978-85-93729-80-5

DOI

10.5935/978-85-93729-80-5.2018B001

Descrição

Esse livro se propõe a apresentar variados casos utilizando metodologias que possibilitam a produção de bens e serviços que atendam melhor as especificações dos clientes. Se mostram uma bibliografia útil para estudantes de graduação, pós graduação e profissionais do mercado

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Ferramentas do lean manufacturing como diferencial na redução de custos em estoques e na eliminação de desperdícios
Jonatan Messias Oliveira, Guilherme Ferreira Bezerra, Marcus Vinícius Barbosa, Salete Leone Ferreira

Capítlulo 2: Gestão da qualidade e produtividade no transporte rodoviário como diferencial competitivo: estudo de caso Della Volpe S/A
Emerson Teixeira Flausino, Adival de Sousa Monteiro, Marcus Vinícius Barbosa, Salete Leone Ferreira, Claudio Alvares Menchise

Capítlulo 3: Melhorias na gestão acadêmica a partir do mapeamento de processos: um estudo de caso em uma universidade pública.
Igor de F. Medeiros, Rubens H. Gutierrez

Capítlulo 4: Fatores críticos para acreditação e manutenção da acreditação segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17025 em um Laboratório Central de Saúde Pública: o caso do LACEN MG
Marcelo Pimenta de Amorim, Renata Almeida de Souza

Capítlulo 5: Restruturação do sistema integrado de gestão: um estudo de caso da Unimed-BH.
Ana Cláudia Mendes, Francisco Junior, Thais Simões

Capítlulo 6: Utilização da NBR iso 9001:2008 como ferramenta estratégica de avaliação da eficácia na qualidade dos serviços em um Hospital Escola do SUS
Eder Júlio Rocha de Almeida, Nathália Stephanie Costa, Juliana Silveira Teixeira, Kehone Oliveira Miranda, Arthur Guimarães G. dos Santos, Júnia Cordeiro dos Santos, Maria De Fatima S. Castro

Capítlulo 7: Qualidade na prestação de serviços: aplicação do modelo servqual para medir a qualidade dos serviços prestados por uma empresa de locação de máquinas.
Olímpio Jayme Neto, Lúcia A. M. Abrantes

Capítulo 8: Aspectos estruturais e funcionais da gestão pela qualidade total dos processos para a emissão de certificações: um estudo de caso em uma instituição.
Theresa Cristina da Silva Cavalcanti, Maria Angélica Miranda Guimarães, Suzana Carneiro Oliveira, Ana Paula Nunes Vieira

Capítlulo 9: A pesquisa sobre o clima organizacional em uma organização militar da Marinha do Brasil
Hercules Guimarães Honorato, Helga Campos de Azevedo Guimarães

Capítlulo 10: Aplicabilidade do software Net Project na melhoria do processo da execução de obras públicas
Luana Maris Pedrosa Cruz, Carmen Couto Ribeiro, Danielle Oliveira Meireles, Sidnea Eliane Campos Ribeiro, Tadeu Starling

Capítulo 11: Aplicação da estratégia, do empreendedorismo e da inovação para atenuar os efeitos da crise econômica brasileira no período 2014/2016 sobre as MPE’S
Mauro Soares Marinho

Capítlulo 12: Dimensões para a escolha de pontos de atendimento presencial pós- venda de organizações de serviços – um estudo teórico
Osvaldo Luiz Gonçalves Quelhas, Ronaldo Augusto Granha

Capítlulo 13: Matriz GUT como alternativa para priorização de requisitos no desenvolvimento de software
Geovana da Silva Batista, Frederico Cordeiro Freitas, Raísa Moreira de Lemos, Aline Pires Vieira de Vasconcelos

Capítlulo 14: Proposta de integração intersetorial para gerenciamento de projetos de novos produtos através de indicadores de desempenho no modelo de gestão de gerenciamento pelas diretrizes (GPD)
Diego Washington de Brito Chaves

Capítlulo 15: A relação entre gestão pública e uma escola de qualidade: um estudo de caso no Campus Realengo I do Colégio Pedro II
Ana Lúcia Sênos de Mello

Capítlulo 16: Relação entre a compatibilização projetual e os custos de intervenções no processo construtivo
Tadeu Starling, Luciana Dias Martins da Costa, Carmen Couto

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?