Gestão pela Qualidade – Volume 3

ISBN

978-85-7042-002-2

DOI

10.5935/978-85-7042-002-2.2018B001

Descrição

Esse livro se propõe a apresentar variados casos utilizando metodologias que possibilitam a produção de bens e serviços que atendam melhor as especificações dos clientes. Se mostram uma bibliografia útil para estudantes de graduação, pós graduação e profissionais do mercado

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Avaliação da versão 2015 da Norma ISO 9001 – Um survey com profissionais de Gestão da Qualidade
Evandro Willians Wicher

Capítulo 2: A qualidade e a evolução das normas série ISO 9000
Silvana Chaves, Mauro Campello

Capítulo 3: Estudo de caso da integração dos sistemas de gestão normalizados ISO 9001 e ISO 14001 em empresa metal-mecânica
Filipe Molinar Machado, Franco da Silveira, Luis Claudio Villani Ortiz, Veridiane Dalcin Mello

Capítulo 4: Percepção dos princípios da estatística e das ferramentas de qualidade como contribuinte para melhorias no sistema de produção
Ana Celia Vidolin

Capítulo 5: Aplicação das ferramentas da qualidade dentro do processo produtivo de ilhoses em uma empresa de aviamentos metálicos
Francisca Bugari dos Santos, Ivanilson Nunes de Jesus, João Carlos Correa, Thais da Silva Barbosa

Capítulo 6: Auditoria médica como instrumento de controle e aperfeiçoamento do processo administrativo
Laodicéia Amorim Weersma, Juliana Leite Campelo Barros, Edmilson de Almeida Barros Júnior, Daniele Batista Coimbra

Capítulo 7: Falta de produtividade: um estudo de caso á luz dos custos da qualidade
Maria de Lara M. Calado de Oliveira, Daniela Didier Nunes Moser, Elidiane Suane Dias de Melo Amaro, Gabriela Barros de Andrade, Eduardo de Moraes Xavier de Abreu

Capítulo 8: Análise nutricional da merenda escolar
Evelyn Dias de Oliveira, Everton Dias de Oliveira

Capítulo 9: Controle estatístico de processo em uma indústria de transformadores elétricos: um estudo de caso
Emerson de Souza Campos, Luiz Antonio Figueiredo, José Elmo Menezes, Maria José Pereira Dantas, Victor Honorato Cunha

Capítulo 10: O feedback da gestão de qualidade dos serviços na empresa Cassol em Santa Catarina
Helio Alves da Cruz, Viviane Barp Schmitt, Renata Weber Abdalla, Carlos Alberto da Silva Junior, Josué Feliciano de Oliveira

Capítulo 11: A relação entre a Qualidade Tradicional e a mudança de cultura organizacional utilizando como metodologia os Círculos de Controle da Qualidade (CCQ)
Kelly Cristina A. Nemer, Raimundo Kennedy Vieira

Capítulo 12: Desenvolvimento de um sistema de informação na gestão e fiscalização de contratos do HFX utilizando a ferramenta 5W1H
Lidiane da Silva Marques, Gustavo Lopes Olivares

Capítulo 13: Planejamento da implantação de um sistema de gestão da qualidade em uma empresa produtora de aguardente de caju
Débora Tavares, José Renato Guimarães, Luana Camilla Cordeiro Braz, Thalita Daiane Neves Martins, Anderson Steyner Rozendo, Franklin Ferreira de Farias Nóbrega

Capítulo 14: Implementação do Lean Office – Análise de estudos de casos
Ana Célia Vidolin

Capítulo 15: Gestão da qualidade: Um estudo sobre as impressões após decorridos 14 anos de implantação em uma indústria de Divinópolis/MG
Cíntya Tiradentes da Silva, Letícia Bettoni Siqueira, Bruno Martins Moreira, Gustavo Faria Azevedo

Capítulo 16: Gerenciamento de processo e qualidade: Uma análise da produção da empresa Macedo Alimentos em São José/SC
Joel Fernandes, Hélio Alves da Cruz

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?