Gestão e Eficiência

ISBN

978-85-7042-050-3

DOI

10.5935/978-85-7042-050-3

Descrição

Os organizadores, professores Alvaro Prado, Aguinaldo Eduardo de Souza, Julio Cesar Raymundo, Abelino Reis Guimarães Neto, edificaram um livro que pode ser facilmente utilizado tanto como guia de referência e consulta para os temas da gestão empresarial, como também enquanto ferramenta para docentes e alunos dos diversos cursos de graduação espalhados pelo Brasil, como administração de empresas, gestão empresarial, processos gerenciais, economia, e outros cursos correlatos, que poderão ler, refletir e discutir os ricos estudos de casos aqui expostos.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: “Estado da arte” para a inovação: Da concepção da palavra aos mais recentes conceitos
Adriano Carlos Moraes Rosa, Fulvia Carolina Alves Correa, Katia Cristina Cota Mantovani, Vanessa Cristhina Gatto Chimendes, Yara Cristina Costa Rocha Miranda

Capítulo 2: A importância da governança corporativa e do compliance na mobilidade urbana em uma locadora de veículos
Alan Amorim de Jesus, Rita de Cassia Costa da Silva Holanda, Moacir de Freitas Junior

Capítulo 3: A iniciativa na gestão de projetos: Análise de um curso de extensão em escola profissionalizante
Renan Santos Destefani, Edilson Silva Araújo, Vanina Carrara Sigrist

Capítulo 4: A real situação dos carros elétricos e híbridos na região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Natália Marcelino Ramos, Maurício Faria Nogueira, Antônio Wellington Sales Rios

Capítulo 5: Análise da influência da obrigatoriedade da rastreabilidade de medicamentos segundo a RDC 157/2017
Lucas Santana Freires, Jessicamaki Hirakawa Terra, Maick Roberto Lopes

Capítulo 6: Formação de engenheiros em cursos de graduação e pós-graduação no ensino a distância – Fundamentação do processo de “ouvir” do Design Thinking para a tutoria pedagógica em disciplinas de projetos
Ricardo Venturineli, Júlio Cesar Ferreira dos Passos, Maria Juliana Góes Coelho da Cruz, Simone Seixas Picarelli

Capítulo 7: Inovação e empreendedorismo: Aprendendo e construindo gestão estratégica-organizacional em uma microempresa
Isis Emanuelle Correia da Silva, Juliane dos Santos da Silva, Natan Gabriel de Paula Santos, Viviane Freire dos Santos, Pietra Monteiro de Oliveira Silva

Capítulo 8: Marketing para nichos de mercado: Ramo das cervejas artesanais no Brasil
Anderson Marques dos Santos, Luciano Gonçalves Costa, Isabel Cristina Mota

Capítulo 9: O uso da simulação para melhorias nos processos e atendimento ao cliente: Estudo de caso em uma pet shop
Cristiane da Silva, Luciano Geraldo da Silva, Peri da Silva Santana

Capítulo 10: Previsão de demanda entre diferentes modelos aplicados a medicamentos do programa farmácia popular
Paulo André de Oliveira, Valquíria Ribeiro de Souza, Sérgio Augusto Rodrigues, Ricardo Ghantous Cervi

Capítulo 11: Processo de compartilhamento de conhecimento em equipes virtuais de trabalho no cenário brasileiro
Roberta de Oliveira Cabrera, Ieda Ribeiro, Marília Macorin de Azevedo, Napoleão Verardi Galegale, José Manoel Souza das Neves, Marcelo Duduchi Feitosa

Capítulo 12: Proposta para o armazenamento ideal de produtos alimentícios com especificidades de temperatura e umidade: Um estudo de caso em um redex no município de Cubatão
Clayton Gerber Mangini, Claudio Melin Doná, Julio Cesar Aparecido da Cruz, Wagner Delmo Abreu Croce

Capítulo 13: Qualidade de vida no trabalho (QVT) como diferencial na gestão estratégica de uma instituição federal de ensino: Análise dos documentos institucionais do IFAM
Wadna Kimberlly da Silva Alves, Henrique Menezes Nogueira, Geisy Anny Venâncio

Capítulo 14: Social CRM: Conceitos, aplicações e soluções
Adriano Carlos Moraes Rosa, Fulvia Carolina Alves Correa, Matheus Augusto de Lima Faria, Maycon Douglas do Nascimento Zangrandi

Capítulo15: Uso de ferramentas de geoprocessamento e análises geoestatísticas para evidenciar o status da atenção básica à saúde ofertada pelo município de Jacareí
Deivid Márlon Fernandes da Costa, Vitor Luíz Monteiro Júnior, Sanzara Nhiaia Jardim Costa Hassmann

Capítulo 16: Tecnologia assistiva: Desenvolvimento de software para auxiliar na comunicação de crianças com o espectro autista
Lucas de Figueiredo José, Paulo Victor Homem de Mello Kusplica, Cristiane Marisa dos Santos, Alexandre Garcia de Oliveira

Capítulo 17: Estudos dos ciclos operacionais e financeiros do setor automobilístico
Patrícia Gonçalves Pinto, Sara Silva Duarte, Vinicius Carvalho Fernandes Assis, Lucineide Bispo dos Reis Luz

Capítulo 18: Análise dos impactos da implantação de faixa exclusiva para ônibus: Estudo de caso em uma via com fluxo contínuo de veículos
Erik Massahiro Sato, Fernando Mendes Torres, Luiz Antônio Tozi, Reinaldo Fagundes dos Santos

Capítulo 19: CRM – Ferramenta de gestão: relacionamento com o cliente na empresa fornecedora de gás GLP a granel.
Maristela de Freitas, Rafael Rolando Mitteenn Muñoz, Thais Masague Mizani, Keli Cristiane Vido

Capítulo 20: Gestão estratégica na formação do preço de serviço: Um estudo dos métodos utilizados
Mariana Martins de Mesquita, Vanusa Marisa Carvalho Magalhães Rocha, Jamile Brandão Silva Lucineide Bispo dos Reis Luz, Armindo Aparecido Evangelista

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?