Marketing para o setor alimentício – Volume 1

ISBN

978-85-93729-05-8

DOI

10.5935/978-85-93729-05-8.2017B001

Descrição

Esse livro apresenta em cada um dos capítulos, estudos que abordam desenvolvimento de produtos, marcas, comportamento de consumidores frente a novos produtos, avaliação de qualidade de serviços e satisfação, dentre diversos outros temas. Com uma abordagem bem objetiva, o livro se mostra relevante para estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais atuantes no mercado. Não se poderia deixar de indicar também essa publicação para professores, com o qual podem ilustrar temáticas e metodologias diversas tendo como embasamento situações brasileiras reais.

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Conteúdo

Capítulo 1: Estratégias de marca utilizadas pela multinacional Nestlé em sua marca Nescau

Capítulo 2: Cocriação de valor dos clientes em uma trading de alimentos

Capítulo 3: A (não tão) doce vida do diabético: um estudo sobre o comportamento de compra do consumidor diabético interiorano

Capítulo 4: Análise da aceitabilidade do vinho de caju na região da grande Florianópolis no estado de Santa Catarina

Capítulo 5: Realização de um teste de consumidores e análise para desenvolvimento de novos produtos

Capítulo 6: A eficiência do marketing na cooperativa tritícola sepeense: um estudo de caso

Capítulo 7: Nova metodologia de avaliação de resultados em estudos não sensoriais com consumidores no processo de inovação

Capítulo 8: Influência da informação de beneficio a saúde na aceitação de chá verde

Capítulo 9: Estudo sobre a percepção e comportamento dos consumidores em relação aos selos e certificados de produtos e empresas

Capítulo 10: Gestão de design e benchmarking: estratégias focando a qualidade dos serviços prestados em restaurantes por quilo em Florianópolis/SC

Capítulo 11: Comportamento e nível de satisfação dos consumidores de um restaurante no norte do estado do Rio Grande do Sul

Capítulo 12: Estilo de vida dos consumidores de produtos orgânicos em Campo Grande-MS

Capítulo 13: Avaliação do perfil do consumidor de óleo de soja: estudo sobre preferência por uma nova embalagem usando regressão logística

Capítulo 14: Análise dos determinantes do consumo de produtos orgânicos no Brasil baseado no modelo de causalidade

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“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

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