CAPÍTULO 1: Introdução
1.1 A origem do problema
1.2 Um caminho, múltiplos começos
1.3 Estudos correlatos
CAPÍTULO 2: Revisão de literatura
2.1 Condição de trabalho docente
2.1.1. A precarização do trabalho docente
2.2 Profissionalização docente
2.3 Profissionalidade docente
2.4 O trabalho do professor iniciante no ensino superior
2.5 A situação do professor colaborador nas universidades públicas paranaenses e a legislação
CAPÍTULO 3: Caminhos metodológicos trilhados
3.1 Procedimento de coleta de dados: a entrevista
3.2 Participantes da pesquisa
3.3 Procedimentos de análise dos dados
CAPÍTULO 4: Apresentação, análise e discussão dos resultados da pesquisa
4.1 Condições de trabalho docente
4.2 Abordagens convergentes para a profissionalidade
4.3 Abordagens convergentes para a profissionalização
4.4 Percepção de si mesmo como professor colaborador iniciante do ensino superior
4.5 Reflexos da pesquisa para os entrevistados: repensando a condição de trabalho docente dos professores colaboradores
CAPÍTULO 5: Considerações finais
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