Visit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin

Detalhes

Série Educar – Volume 1

ISBN: 978-85-7042-220-0
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

 

Preencha o formulário abaixo e faça o download.

Descrição

Compartilhe

Capítulo 1: Etnomatemática uma prática pedagógica realizada com alunos da 2ª série do ensino médio um relato de experiência
Leonardo Cinésio Gomes, Clebson  Santos da Silva, Egracieli dos Santos Ananias, Jessica Claudia de Lima dos Santos, Eduardo da Silva Andrade, Vagner Santos da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.01

Capítulo 2: Equidade avaliativa servida à mesa: A “Gastromática” como uma proposta metodológica ativa para o ensino e avaliação da Etnomatemática
Edivan Vieira Lima, Sheila Pires dos Santos, Solimar Barros Ramires
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.02

Capítulo 3: Ensino de Geometria da Teoria a Práxis: Contribuições para a prática pedagógica do professor de Matemática
Vania de Moura Barbosa Duarte, Marcos Antônio Heleno Duarte
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.03

Capítulo 4: Processo de ensino e aprendizagem em disciplina de Geometria Espacial: Uma experiência com produção de texto e material concreto
Valter Locci, Emília de Mendonça Rosa Marques
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.04

Capítulo 5: Matemática e jujubas: Uma proposta lúdica do ensino de figuras e sólidos geométricos nos anos iniciais
Hellen Cris de Almeida Rodrigues, Emanuella Silveira Vasconcelos, Marnilde Silva de Farias, João Luiz da Costa Barros
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.05

Capítulo 6: Abordagem intuitiva do conceito de área e perímetro de figuras planas através do Simulador PHET
Gisele Scremin, Maria Madalena Dullius, Italo Gabriel Neide
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.06

Capítulo 7: Ensino de vetores: Sequência didática fundamentada na engenharia didática
César Marcos do Nascimento Lucas, Raimundo Nonato Barbosa Cavalcante
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.07

Capítulo 8: As práticas metodológicas inovadoras no ensino da Matemática das Escolas Municipais da Cidade de Água Branca-PI
Azenate Pereira de Sousa, Edimar Campelo Araujo, Osiel Cesar da Trindade Júnior
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.08

Capítulo 9: Ensino da matemática e prática docente: Memórias escolares da tabuada em narrativas de idosos(as)
José Jorge Casimiro dos Santos, Zélia Maria de Arruda Santiago
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.09

Capítulo 10: Uma reflexão sobre a educação matemática no ensino de jovens e adultos
Bruno Thayguara de Oliveira Ribeiro, Eloy da Silva Rocha
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.10

Capítulo 11: O uso de vídeo-aulas como recurso didático no ensino e aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral
Paulo Malicka Musiau
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.11

Capítulo 12: Aprendizagem Matemática: Relato de experiência com utilização de resíduo do óleo de dendê.
Luciano Santana de Cerqueira, Bianca Daéb’s Seixas Almeida, Maise Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.12

Capítulo 13: História da Matemática auxiliando na construção de conceitos: O caso dos números irracionais
Vania de Moura Barbosa Duarte, Marcos Antonio Heleno Duarte
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.13

Capítulo 14: Dominó de Frações: Uma ferramenta para o ensino de frações.
Jean Oliveira da Silva, Hailson da Costa Trindade, Francklim Sideney Vidal de Santana, Thamy Saraiva Alves
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.14

Capítulo 15: A Teoria dos Campos Conceituais e suas implicações sobre o Campo Aditivo para o ensino de Matemática no 6º ano do Ensino Fundamental
Walisson da Silva Araújo, Rosimeyre Vieira da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.15

Capítulo 16: Avaliação da aprendizagem na proposta de investigação matemática com o geogebra.
Maxwell Gonçalves Araújo, Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Elivanete Alves de Jesus, Paulo César de Jesus Cruvinel
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.16

Capítulo 17: O pensamento relacional na Álgebra: O que sabem os estudantes?
Sheila Marques Moreira Medeiros, Mayara Dias de Araújo, Severina Andréa Dantas de Farias
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.17

Capítulo 18: Fatores que interferem na motivação para o aprendizado da Matemática.
Ivan Rodrigues de Moura, Vilani Ferreira Feitosa Amaral
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.18

Capítulo 19: Interdisciplinaridade entre Educação Física e Matemática: Construindo conceitos matemáticos através de uma aplicação no Campeonato Francês de Vôlei
Nicéias Silva Vilela, Dâmocles Aurélio Nascimento da Silva Alves
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.19

Capítulo 20: Reflexões sobre a formação matemática do Pedagogo
Nayara do Nascimento Pereira, Nayara Lima Dutra Cavalcante, Milene de Fátima Soares
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.20

Capítulo 21: Perfil do Professor de Matemática: Uma análise sob a percepção dos docentes da Educação Básica
Armando da Silva Pereira Neto, Erivelton da Silva Paz, Marilene Rosa dos Santos
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.21

Capítulo 22: Formação docente nas aprendizagens matemáticas dos Discentes no 9o ano do Ensino Básico
Valmiro de Santiago Lima, Sheyla Silva Thé Freitas, Maria dos Milagres Fernandes Diniz Chaves
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.22

Capítulo 23: A Importância do PIBID na formação-docente no ensino da Matemática: Um relato de experiência em uma Escola Pública no Estado do Pará.
Darlan Douglas Barros Pereira, Ismael Smylle da Silva Quirino
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.23

Capítulo 24: A importância de atividades lúdicas para a aprendizagem da matemática por crianças do Ensino Fundamental: Uma experiência a partir do PIBID
Graziela Aquino do Nascimento, Lindiane Duarte da Silva, Pascoal Eron Santos de Souza
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.24

Capítulo 25: As mulheres na matemática e suas principais contribuições
Alane Élen Silva de Medeiros, Gisele Regina Santos Oliveira
DOI: 10.36229/978-85-7042-220-0.CAP.25

 


Compartilhe
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this