Série Educar – Volume 11

ISBN

978-85-7042-230-9

DOI

10.36229/978-85-7042-230-9

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: O Acompanhamento de alunos com necessidades educacionais específicas no IFCE Campus Ubajara: Uma discussão sobre a atuação interdisciplinar
Adauto de Vasconcelos Montenegro, Aline Gurgel Rego, Cinthya Suely Miranda Saraiva de Carvalho, Alice Nayara dos Santos
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.01

Capítulo 2: Reflexões sobre a inclusão educacional: Alguns apontamentos
Demóstenes Dantas Vieira, Antônio Soares Júnior da Silva, Efraim de Alcântara Matos, Felipe Andrade Saldanha
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.02

Capítulo 3: Igreja: Responsabilidade religiosa e social na inclusão de pessoas com deficiência
Genilda Alves Nascimento Melo, Célia Jesus dos Santos Silva, Andreia Quinto dos Santos, Carlos Alexandre Lima Reis, Geisa Alves Ribeiro Queiroz, Silvana Ramos da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.03

Capítulo 4: Analisando a inclusão na visão docente
Iana Paola Monte Freire, Fábia Geisa Amaral Silva, Francisco de Lima Araujo Filho, Maria de Fátima Bezerra
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.04

Capítulo 5: Formação do professor interlocutor de Libras: um olhar sobre os documentos da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo
Rosa Gonçalves de Oliveira, Luci Pastor Manzoli, Bruna Rafaela de Batista, Adriana do Carmo Bellotti, Roberto Antônio Alves
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.05

Capítulo 6: Análise do ensino de libras à distância através das plataformas EVG e ITB pela perspectiva do modelo CIPP
Luana Maria Landim de Lucena, Yasmin Carla de Sousa
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.06

Capítulo 7: Libras na estimulação precoce: Uma experiência com profissionais, crianças e pais/cuidadores no nami.
Antonio Daley Marques do Nascimento, Juliana Donato Nóbrega, Karine Martins Saldanha, Ana Cristina de Sousa Costa, Marilene Calderaro Munguba
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.07

Capítulo 8: Lingua Brasileira de sinais e o processo de trabalho na área da saúde: Uma revisão narrativa
Jaqueline Maria Silva dos Santos, Raquel Ferreira Lopes
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.08

Capítulo 9: Refletindo sobre a educação inclusiva e a educação bilíngue do surdo
Ana Rebeca Medeiros Nunes de Oliveira, Sarah Maria de Oliveira, Marilene Calderaro Munguba, Terezinha Teixeira Joca
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.09

Capítulo 10: Ensinando regionalização brasileira para visuais e invisuais: Um relato de experiência para a escola do século XXI.
Ronilson Fernandes da Silva, Bruna dos Santos Moreira
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.10

Capítulo 11: Confecção de recursos didáticos para o ensino de pessoas cegas por graduandos de licenciaturas de Química e Geografia
Jamile Priscila Costa de Almeida, Erick Kazuyoshi Noborikawa Saito, Thaiane Rodrigues Martins, Olívia Misae Kato
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.11

Capítulo 12: Ensino de ciências: O uso de gráfico tátil como material didático criativo para estudantes com deficiência visual
Natália de Souza Brito, Sérgio Marivaldo dos Santos, Cecília Leite de Albuquerque, Kássio Marques e Silva, Hércules Santiago Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.12

Capítulo 13: Os desafios do pedagogo na inclusão educacional de alunos com transtorno do Espectro Autista
Mariana Orfão Loureiro, Sheila Carla de Souza
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.13

Capítulo 14: Um olhar sobre o ensino aprendizagem de um aluno autista na educação infantil: Um relato de experiência.
Rayane de Fatima da Silva Firmino, Aline de Fátima da Silva Araújo, Mônica de Fátima Guedes de Oliveira
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.14

Capítulo 15: Acessibilidade física de uma escola pública a leste do estado do Maranhão
Charlyan de Sousa Lima, Cilene Mendonça Ferreira, Kaiomi de Oliveira Cavalli, Lucas Gabriel Pereira Viana, Jéssica Maria Linhares Chagas
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.15

Capítulo 16: A acessibilidade no sistema de organização modular de ensino em escolas do fundamental maior e médio em comunidades ribeirinhas do município de Abaetetuba
Beatriz Peluffo, Luciano Rodrigues de Rodrigues.
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.16

Capítulo 17: Educação especial em Angola, história e políticas públicas
Augusto Tchantchalam, Januário Ernesto Antonio Domingos, Jose Betuel Gonçalves, Nelson N´ghale, Lourenço Ocuni Cá
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.17

Capítulo 18: Estudantes indígenas e venezuelanos: Socializando com música no IFRR-CAM
Lucas Correia Lima, Rebeka Brassington Nogales
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.18

Capítulo 19: Um olhar reflexivo sobre a prática pedagógica em EJA: O desafio em alfabetizar e tornar alunos leitores
Rosely de Oliveira Macário
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.19

Capítulo 20: Educação de jovens e adultos EJA, evasão escolar nas salas de aulas: Revisão bibliográfica
Antonia Josilene Pinheiro Rocha, Zilma Nunes de Melo
DOI: 10.36229/978-85-7042-230-9.CAP.20

 

 

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?