Série Educar – Volume 15

ISBN

978-65-86127-00-3

DOI

10.36229/978-65-86127-00-3

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: A importância dos jogos no ensino da Matemática
Josefa Silvana da Silva, Josefa Natali da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.01

Capítulo 2: Ensino de Matemática através dos Jogos Digitais
Vilma Luísa Siegloch Barros
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.02

Capítulo 3: A abordagem da metodologia de jogos no programa nacional do livro didático
Alice Juliana Garcia de Melo, Flávia Sueli Fabiani Marcatto
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.03

Capítulo 4: Prática realizada por bolsistas do PIBID: Aplicação de jogo didático e manipulável como recurso de aprendizagem
Antoniel Vitor Dantas Camilo de Souza, Daniel Martins da Silva, Erickson Ronielle De Sousa Lopes Júnior,
Gessica Laiz Anacleto Almeida, Poliana de Brito Morais
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.04

Capítulo 5: O Tangram como recurso lúdico pedagógico no ensino da matemática: Experiência pedagógica
Flaronniery Pereira de Oliveira, Marlisson da Silva Barroso, Jhonny Almeida Ferreira, Maria das Neves da
Cunha Vieira, Guimarães Vieira Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.05

Capítulo 6: Robótica: Um facilitador no ensino da matemática
Jefferson Alves da Silva, Renata Camila Souza Costa, Liliane Rezende Anastácio
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.06

Capítulo 7: Intervenções matemáticas com material reciclável em estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental
Luiz Gonzaga Lapa Junior
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.07

Capítulo 8: O PIBID-Matemática UFPR: Contribuições na formação inicial do professor de Matemática
Jaquelini Rocha Simão Cubos, Tania Teresinha Bruns Zimer
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.08

Capítulo 9: As contribuições do PIBID para alunos graduandos e da educação básica: Um relato de experiência
Fabrícia Cristina Paes Pinheiro, Manuela Gomes Maués
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.09

Capítulo 10: A teoria da atividade: Reflexões para o ensino e formação de professores de matemática
Verônica Maria Lavor Silva de Melo, Bergson Rodrigo Siqueira de Melo, Geraldo de Oliveira Macêdo Júnior, Otávio Paulino Lavor
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.10

Capítulo 11: Cenários para investigação vivenciados na formação de professores de Matemática na licenciatura em educação do Campo da UFRB
Aldinete Silvino de Lima, Iranete Maria da Silva Lima, Nilson Antonio Ferreira Roseira
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.11

Capítulo 12: A formação do professor de matemática: relato de uma parceria entre a universidade e a escola básica vivenciada na cidade de Cajazeiras/Pb.
Marcos Antonio Petrucci de Assis, Rosângela Pereira de Oliveira, Roger Ruben Huaman Huanca
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.12

Capítulo 13: Ensinar e aprender no contexto da educação matemática: Uma estratégia na intervenção da prática de ensinar em sala de aula
Allan Gomes dos Santos, Luis Ortiz Jimênez
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.13

Capítulo 14: Atividade investigativa com o uso da tabuada interativa na disciplina de prática de ensino de matemática
Mário Sérgio Silva de Carvalho, Viviane Menezes de Souza Machado, Gilberto Francisco Alves de Melo, Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.14

Capítulo 15: Ensino híbrido no laboratório de educação matemática II – Uma experiencia de formação docente na licenciatura em matemática.
Roberto Marques Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.15

Capítulo 16: O estudo da proporcionalidade no ensino fundamental: Tecendo reflexões de uma prática docente
Carolina Bruski Gonçalves, Mariele Josiane Fuchs
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.16

Capítulo 17: A teoria da experiência de aprendizagem mediada e modificabilidade cognitiva estrutural de Reuven Feuerstein e o ensino de Matemática
Janice Schneider Muller, Adriana Schneider Muller Konzen, Rudimir João Konzen
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.17

Capítulo 18: Praxeologia do professor que ensina geometria nos anos iniciais do ensino fundamental
Julio Silva de Pontes, Celso Ribeiro Campos
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.18

Capítulo 19: Estudo de padrões fractais no ensino fundamental: Uma introdução ao estudo da geometria
Rosângela Salles dos Santos, Rosana Maria Luvezute Kripka
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.19

Capítulo 20: Concepções de docentes sobre resolução de problemas no ensino da matemática: Uma revisão bibliográfica
Jéssica Tomiko Araújo Mitsuuchi, Tania Teresinha Bruns Zimer
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.20

Capítulo 21: Investigação Matemática: Um caminho na busca de estratégias para resolver problemas
Géssica Bruna Bahia de Souza, Jadna Araújo de Oliveira, Grace Dórea Santos Baqueiro
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.21

Capítulo 22: Olimpíada amazonense de Matemática: Perspectivas para um trabalho com resolução de problemas no Amazonas
José de Alcântara Filho, Eriberto Barroso Façanha Filho, Nilo da Silva Sena Filho,
DOI: 10.36229/978-65-86127-00-3.CAP.22

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?