Detalhes

Série Educar – Volume 2

ISBN: 978-85-7042-221-7
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

 

Preencha o formulário abaixo e faça o download.

Descrição

Capítulo 1: Reflexões em torno da educação de surdos

Danilza de Souza Teixeira, Aldair Oliveira de Andrade, Jadson Justi, Victor Antunes de Souza Serrão

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.01

Capítulo 2: Educação de surdos e seus contextos educacionais

Josiene Macedo da Silva, Ana Cristina Silva Daxenberger

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.02

Capítulo 3: Aprendizagem para alunos surdos: Abordagens curriculares adaptativas

Kelly Danielly Pereira Bispo Felipe, Amanda Malato Santos

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.03

Capítulo 4: A educação especial e os processos de socialização entre jovens surdos

Maria José da Silva Bernardo, Kiara de Sousa Batista de Queiroz, Irineusa Maria Ferreira

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.04

Capítulo 5: Interface da pedagogia visual e aquisição da libras como língua materna por crianças surdas mediada pela construção de jogos

Sarah Maria de Oliveira, Lana Carol de Sousa Martins, Terezinha Teixeira Joca, Marilene Calderaro da Silva  Munguba

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.05

Capítulo 6: A afetividade como fator de estimulação na aprendizagem de alunos com Síndrome de DOWN em escolas da rede privada, em São Luís, Maranhão”

Christiane Valêska Araujo Costa Lima

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.06

Capítulo 7: Ensino de crianças com síndrome de Down: Sua história e seus desafios

Jucinara Ferreira Alves, Eliana Lourenço de Souza

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.07

Capítulo 8: A inclusão do estudante com Síndrome de Down: A importância da adequação curricular para aprendizagem

Erivan Alves dos Santos, Izaura Maria de Andrade da Silva

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.08

Capítulo 9: Educação Física adaptada e o desenvolvimento motor de um indivíduo com paralisia cerebral: Um relato de experiência

Samia Darcila Barros Maia, Letícia Cavalcante Morais, Fernando Styvison Tome da Silva, Cleverton José Farias  de Souza, Lúcio Fernandes Ferreira

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.09

Capítulo 10: O olhar da família sobre o ambiente educacional em que a pessoa com DI está inserida

Keylla Alexsandra Coelho Souza, Iza Simone Rodrigues de Sousa, Marta Verônica da Silva Almeida, Marinilda Francisca de Lima Freitas, Amanda Micheline Amador de Lucena

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.10

Capítulo 11: Práticas inclusivas exitosas que contribuíram para o desenvolvimento do aluno TEA (ASPERGER) – “Decifra- me, mas não me conclua, posso te surpreender”.

Giovanne Silva Berger Tonoli, Leandro da Silva Lunz

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.11

Capítulo 12: Transtorno do Espectro Autista e avaliaçao por meio de uma visão sistêmica

Márcia Lopes Leal Dantas

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.12

Capítulo 13: Tecnologias educativas na promoção da saúde mental de juventudes: Experimentações com a Web Rádio

Joana Darc Martins Torres, Raimundo Augusto Martins Torres, Aretha Feitosa de Araújo, Karlla da Conceição Bezerra Brito Veras, Sabrina Martins Alves, Samuel Ramalho Torres Maia

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.13

Capítulo 14: LDB e a adaptação de currículo para TDAH no Brasil

Amanda Carolina Claudino Pereira

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.14

Capítulo 15: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: Práticas docentes no Ensino Fundamental I

Maria Luiza Meinberg Castro, Sheila Carla de Souza

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.15

Capítulo 16: Turma 52 quis saber: “Como vivem os alunos cegos?”

Carolina Silva Gomes de Sousa, Cintia Tavares Ferreira

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.16

Capítulo 17: Políticas Públicas de Inclusão Escolar: Estudo de caso sobre o Curso de Letras/Libras na Universidade Federal Rural da Amazônia nas modalidades: Intensiva/Parfor e na Extensiva

Wanúbya do Nascimento Moraes Campelo, Liliane Afonso de Oliveira, Alessandra de Sousa Gonçalves

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.17

Capítulo 18: Tecnologias digitais como ferramenta educacional no processo de inclusão social de pessoas com necessidades especiais

Márcia Verônica Costa Miranda, Ruan dos Santos Silva

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.18

Capítulo 19: Inclusão e desafios de alunos do Ensino Regular do Campo com necessidades especiais

Marcilene Pinheiro Sardo, Brenda Santos da Silva

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.19

Capítulo 20: A percepção dos professores quanto a sua formação continuada para atuarem na Educação Inclusiva

Maria de Lourdes Vaz Jordão, Uiara Vaz Jordão

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.20

Capítulo 21: Validade social de um programa de mudança de atitudes sociais de alunos e professores em relação à inclusão

Camila Mugnai Vieira, Sadao Omote

DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.21

 

 

Siga e curta a Poisson:
error
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
LINKEDIN
Instagram