Detalhes

Série Educar – Volume 22 – Tecnologia

ISBN: 978-65-86127-10-2
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

 

Preencha o formulário abaixo e faça o download.

Descrição

Capítulo 1: O Design Thinking como ferramenta ativa na educação em uma instituição de ensino do Sul do País
Ana Elisa Pillon, Leila Regina Techio, Márcio Vieira de Souza, Vania Ribas Ulbricht
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.01

Capítulo 2: Design Thinking como ferramenta metodológica na dança escolar
Jucyara da Silva Coelho, Francivane Pinho de Souza, Maria Aurioneida Carvalho Fernandes, Ane Marli Dantas da Silva, Marcia dos Santos Carneiro, Irami Soares Mineiro
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.02

Capítulo 3: Uma Beyblade em realidade aumentada: Suas potencialidades pedagógicas no ensino de geometria espacial
Sergio da Costa Nunes, Andreia Rosângela Kessler Mühlbeier, Carla Cristiane Costa
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.03

Capítulo 4: Pensamento computacional: Tecnologias, inclusão digital e ludicidade
Anelise Lemke Kologeski, Aline Silva De Bona, Augusto Weiand, Rafaela da Silva Bobsin
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.04

Capítulo 5: O pensamento computacional na compreensão de problemas do cotidiano feminino para o letramento em programação
Vânia Silvares Marquiori, Márcia Gonçalves de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.05

Capítulo 6: Arduino para o ensino de Física
Marco Vinicius Gomes Dutra, Weimar Silva Castilho
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.06

Capítulo 7: Blog educativo para o ensino na saúde: Relato de experiência
Anna Yáskara Cavalcante Carvalho de Araújo, Kenile Lopes Julião, Eunice Minervino de Carvalho Neta, Juliana Soares Rodrigues Pinheiro, Rosimeyre Anastácio da Silva Barros, Heraldo Simões Ferreira
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.07

Capítulo 8: Políticas públicas e formação docente continuada para uso de TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação: Estudo de caso na região metropolitana da Baixada Santista
Aparecido Fernando da Silva, Clara Versiani dos Anjos Prado, Eliana Nardelli de Camargo, Ana Laura Ribeiro da Silva, Michel da Costa, Elisabeth dos Santos Tavares
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.08

Capítulo 9: Sociedade tecnológica: Orientação dos perigos virtuais para crianças e adolescentes utilizando jogo interativo – Conexão segura kids
Nubia Moraes dos Reis, Raquel Freitas Reis
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.09

Capítulo 10: Estado da arte sobre o uso das Tdic’s nas práticas pedagógicas de professores de Matemática: Pesquisas de Pós Graduações Stricto Sensu em educação e ensino de Matemática do Estado de Mato Grosso
Rafael Alberto Vital Pinto, Gildemberg da Cunha Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.10

Capítulo 11: A utilização de tecnologias digitais na avaliação do ensino – aprendizagem da Educação Física escolar: Um relato de experiência com o uso do aplicativo Gradepen
Airton Ferreira de Souza Junior, Antonio Carlos Pereira da Silva, Amanda Yasmin Barbosa Santos Santana, Walisson Barbosa de Santana, Merillane Dias de Oliveira, Débora Caroline Nogueira da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.11

Capítulo 12: Monitoria à distância no CLMD/UFPEL: O professor coletivo
Jéssica Garcia Fuhrmann, Douglas Wendler Andrade, Gregory Schumacher Soares, Larissa Testolin Schmiescki Dos Santos, Antônio Maurício Medeiros Alves
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.12

Capítulo 13: De tutor para tutor: Uma experiência de formação
Waléria Adriana Gonçalez Cecílio, Luana Fonseca Duarte Fernandes
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.13

Capítulo 14: Utilização de um conteúdo interativo e um recurso educacional aberto no curso de Biologia da EAD/UAB/UFT
Geny Batista Ferreira, Isolda Barbosa de Araujo Pacini, Gentil Veloso Barbosa, Suzana Gilioli da Costa Nunes, Nayron dos Anjos Ceilert, José Antônio Aguiar Gama, Fábio de Jesus Castro
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.14

Capítulo 15: Investigações preliminares sobe linguagem regional e aprendizagem EAD
Guaracy Carlos da Silveira, Larissa Siqueira Camargo
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.15

Capítulo 16: Acessibilidade para pessoas com deficiência visual: A percepção do profissional que atua na configuração de ambientes virtuais de aprendizagem
Rita de Cássia dos Santos Nunes Lisboa, Márcia Maria Pereira Rendeiro
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.16

Capítulo 17: Sala de aula invertida, uma expreriência em curso de Inglês
Fabio Marques de Oliveira Neto, Waleska Barroso dos Santos Kramer Marques
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.17

Capítulo 18: Prática da interdisciplinaridade no curso Técnico de Mecatrônica do IFSC Criciúma
Périson Pavei Uggioni, Douglas Lucas dos Reis, Giovani Batista de Souza, Guilherme Amorim Schmidt
DOI: 10.36229/978-65-86127-10-2.CAP.18

Siga e curta a Poisson:
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
RSS
Follow by Email
Share
Instagram