Série Educar – Volume 29 – Conteúdos

ISBN

978-65-86127-32-4

DOI

10.36229/978-65-86127-32-4

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Os estágios de desenvolvimento infantil e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento nos campos de experiência da Base Nacional Comum Curricular – BNCC
Letícia de Fátima Siebeneichler, Patrícia Costa Barros, Eli Coelho Guimarães Carneiro
DOI: 10.36229/978-65-86127-32-4.CAP.01

Capítulo 2: Currículos Oficiais (2010 e 2017) como instrumentos da lógica neoliberal educativa
Elena Angela Cruciol Soares
DOI: 10.36229/978-65-86127-32-4.CAP.02

Capítulo 3: Práticas de Planejamento Coletivo: Uma experiência com os professores de Língua Portuguesa e Matemática da SEFOR 2 – Fortaleza, CE
Adriana Schneider Muller Konzen, Enoe Cristina Amorim Rodrigues, José Eduardo Nobre Maia, Priscilla Nayara Ferreira de Souza
DOI: 10.36229/978-65-86127-32-4.CAP.03

Capítulo 4: Análise de livros didáticos de escolas da rede estadual de Feira de Santana – Bahia: Foco na abordagem da célula vegetal
Alex de Almeida dos Santos, Francisco Fábio Pinheiro de Vasconcelos, Francisco de Assis Ribeiro dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-32-4.CAP.04

Capítulo 5: Currículo, ensino de história e imagens de mulheres negras no livro didático de Estudos Amazônicos
Marley Antonia Silva da Silva, Benedito Carlos Costa Barbosa
DOI: 10.36229/978-65-86127-32-4.CAP.05

Capítulo 6: A polissemia da noção da competência: Um olhar sobre os currículos dos Cursos Técnicos do IFTO – Campus Palmas
Márlio Kleber Venâncio Gomes, Olgamir Francisco de Carvalho
DOI: 10.36229/978-65-86127-32-4.CAP.06

Capítulo 7: Reflexões sobre o ensino médio integrado no contexto da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica
Rosangela Santos da Silva, Juan Gabriel de Albuquerque Ramos, Ana Cláudia Ribeiro de Souza
DOI: 10.36229/978-65-86127-32-4.CAP.07

Capítulo 8: Contribuições do pedagogo para o Planejamento Curricular do Ensino Médio Integrado
Luciana Barbosa da Silva, Edlamar Oliveira dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-32-4.CAP.08

Capítulo 9: Conhecimento e expectativas acerca da Base Nacional Comum Curricular por acadêmicos de um curso de licenciatura em Educação Física
João Paulo Dutra Vasconcelos, Mabelle Maia Mota, Kessiane Fernandes Nascimento
DOI: 10.36229/978-65-86127-32-4.CAP.09

Capítulo 10: As significações atribuidas à concepção de currículo por professores de educação física do Instituto Federal de São Paulo
Livia Roberta da Silva Velloso, Virginia Mara Próspero da Cunha, Camila Fornaciari Felicio
DOI: 10.36229/978-65-86127-32-4.CAP.10

Capítulo 11: Percepções de currículo e interdisciplinaridade no processo de ensino e aprendizagem: Contradições, limites e possibilidades
Marnilde Silva de Farias, Hellen Cris de Almeida Rodrigues, Marlete Lima Pereira, João Luiz da Costa Barros
DOI: 10.36229/978-65-86127-32-4.CAP.11

Capítulo 12: Uma sequência didática sociocultural sobre o rompimento das Barragens de Mariana ancorada nos três momentos pedagógicos
Welinton Silva, Carlos Alberto Firmino dos Santos, Vagner Lourenção, Manuella Villar Amado
DOI: 10.36229/978-65-86127-32-4.CAP.12

Capítulo 13: O processo de internacionalização no contexto curricular da formação superior de professores: O caso dos Institutos Federais de Educação
Narayana de Deus Nogueira, Willer Soares Maffei, Dalton Muller Pessoa Filho
DOI: 10.36229/978-65-86127-32-4.CAP.13

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?