Visit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin

Detalhes

Série Educar – Volume 30 – Metodologias e Ferramentas

ISBN: 978-65-86127-28-7
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

 

Preencha o formulário abaixo e faça o download.

Descrição

Compartilhe

Capítulo 1: Grupo focal: A voz das professoras na coleta de dados
Ana Paula Rudolf, Julice Dias, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.01

Capítulo 2: Um Projeto de Alfabetização
Luiz Carlos Cagliari
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.02

Capítulo 3: La dimensión estética en el proyecto de innovación docente La Ciudad del Arcoíris: Reflexiones a partir de una experiencia en el grado de Educación Infantil
Vinícius Stein, Inmaculada González Falcón, Marta Chaves
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.03

Capítulo 4: Recurso didático “Caixinha Surpresa”: Ferramenta para educação ambiental em séries iniciais
Maria Gabriela Miranda Souza, Luciane Cristina Paschoal Martins
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.04

Capítulo 5: Abordagem multimodal no livro didático – Como o aluno lê as imagens?
Emanuelly Pereira Gomes, Sandra Geane Braz Mamede
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.05

Capítulo 6: Construindo uma sequência didática para o ensino da cartografia no Ensino Básico
Filipe de Araújo Oliveira, Ana Carolina Gomes Correa, Larissa Cristina Cardoso dos Anjos
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.06

Capítulo 7: A importância do lúdico na dificuldade de aprendizagem
Fabricia Macharet, Tereza Cristina Silva Paulo, Aleksandra Josefa Sales da Silva, Edicléa Mascarenhas Fernandes
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.07

Capítulo 8: Residência pedagógica: Ensinando com música
Ailen Rose Balog de Lima, Ellen de Albuquerque Boger Stencel
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.08

Capítulo 9: Construção de experimento de baixo custo e de alto interesse social: Montagem de biodigestor caseiro
Lindeberg Rocha Freitas, Vilmar Leandro de Santana, Carlos Raniere Sousa Pereira da Silva, Janduir Clécio Miranda de Carvalho, Hidemburgo Gonçalves Rocha, Francisco Braga da Paz Junior, Eliana Santos Lyra da Paz
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.09

Capítulo 10: Jogo lúdico usado como recurso facilitador para o ensino de Química Geral
Brenna Nobre do Nascimento, Milena Lira Furtado, Otilia Alves de Alcântara, Luan Rodrigues Olinda Mendonça, Maria da Conceição Tavares Cavalcanti Liberato
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.10

Capítulo 11: Oficina do Macro ao Micro
Luiz Fernando Minello, Amanda de Melo Jaques, Adriele de Avila Soares, Marcelli de Lima Ferreira
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.11

Capítulo 12: Uso do jogo Plague Inc.: Uma possibilidade para o Ensino de Ciências
Francisca Georgiana Martins do Nascimento, Tiago Rodrigues Benedetti, Adriana Ramos dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.12

Capítulo 13: Metodologias ativas e tradicionais de ensino em saúde: Uma revisão narrativa
Ana Katarina Dias de Oliveira, Alinne Rafaella Jerônimo Benevides Luz, Kalyane Kelly Duarte de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.13

Capítulo 14: Metodologia ativa como estrategia para motivar a aprendizagem: Um relato de experiência.
Rosa Patrícia Gomes Tenório Omena Rodrigues, Aysla Kaliny dos Reis, Katyenny Christine Alessandra da Silva, Francisca Maria Nunes da Silva, Amuzza Aylla Pereira dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.14

Capítulo 15: O uso da sequência didática para combater o analfabestimo funcional: Um caso prático
Tatiana Cossia, Karen Francis Bellomo Ringis, Alexandre Marcondes Quaglio
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.15

Capítulo 16: Caminhos metodológicos nas pesquisas educacionais: Um olhar para abordagem quantitativa em teses de doutorado
Sarlene Gomes de Souza, Alessandra de Oliveira Maciel, Marcos Vinicius de Andrade Lima, Silvia Maria Nóbrega-Therrien, José Airton de Freitas Pontes Júnior
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.16

Capítulo 17: A metodologia docente frente aos estilos de aprendizagem dos alunos
Marineide Pires de França
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.17

Capítulo 18: (RE) criando espaços, construindo saberes.
Cleonice de Almeida Cunha Lussich, Alessandra Moreno Talavera Domeniquelli
DOI: 10.36229/978-65-86127-28-7.CAP.18


Compartilhe
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this