Série Educar – Volume 33 – Ensino Superior

ISBN

978-65-86127-23-2

DOI

10.36229/978-65-86127-23-2

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: A formação de Bibliotecários para atendimento à comunidade surda: Um relato de experiência no sistema de bibliotecas da Universidade Federal do Ceará
Cauê Jucá Ferreira Marques, Clemilda dos Santos Sousa, Giordana Nascimento de Freitas e Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-23-2.CAP.01

Capítulo 2: Gramática social e diversidade cultural
Maria Odete da Rosa Pereira, Clara da Rosa Pereira, Maria Escarlate Pereira, Juliana Soares
DOI: 10.36229/978-65-86127-23-2.CAP.02

Capítulo 3: O papel da universidade aberta da terceira idade-Unati: Uma proposta em atividades universitárias e qualidade de vida
Maria Lucimar dos Santos Alves, Vanusa do Nascimento, Euler Esteves Ribeiro, Ednéa Aguiar Maia Ribeiro, Hanna Xandra da Silva Trindade, Stella Regina Folhadela Torres
DOI: 10.36229/978-65-86127-23-2.CAP.03

Capítulo 4: Autoridade e autoritarismo em sala de aula do Ensino Superior
Marco Antônio Rossi
DOI: 10.36229/978-65-86127-23-2.CAP.04

Capítulo 5: O ensino dos conceitos da sustentabilidade nos melhores cursos de Engenharia Civil e de Produção na região Nordeste
Emilia Rahnemay Kohlman Rabbani, Alyx Diêgo Oliveira Silva, Juliana Ferreira Bezerra Mocock, Felipe Guilherme de Oliveira Melo
DOI: 10.36229/978-65-86127-23-2.CAP.05

Capítulo 6: Aprendizagem baseada em problemas em cursos de graduação em Engenharia
Ricardo Luiz Perez Teixeira, Max Leandro de Araújo Brito, Priscilla Chantal Duarte Silva, Cynthia Helena Soares Bouças Teixeira
DOI: 10.36229/978-65-86127-23-2.CAP.06

Capítulo 7: Química dos alimentos: “Jogo da Memória” uma nova didática em sala de aula.
Geovana Costa Aguiar, Dayanne Cipriano Costa da Silva, Álvaro Ventorini Vasconcelos, Sarah Geysa de Oliveira Ribeiro, Maria da Conceição Tavares Cavalcanti Liberato
DOI: 10.36229/978-65-86127-23-2.CAP.07

Capítulo 8: Orientação sobre Imposto de Renda Pessoa Física por meio do Projeto Conheça o Leão na cidade de Rio Verde, Goiás
Rafael Crisóstomo Alves, Ricardo Neves Borges
DOI: 10.36229/978-65-86127-23-2.CAP.08

Capítulo 9: A Polissemia do conceito de Blended Learning
Luciana Maria Borges, Rosemara Perpetua Lopes
DOI: 10.36229/978-65-86127-23-2.CAP.09

Capítulo 10: Conversa sobre o uso da internet/webquest no curso de Pedagogia da UEPB: O que dizem os alunos que atuam nos anos iniciais?
Maria José Guerra, Maria Lúcia Serafim
DOI: 10.36229/978-65-86127-23-2.CAP.10

Capítulo 11: As monitorias como espaços para formaçao inicial de professores de matemática
Sinara Pereira da Silva, Marcos Antonio Santos da Silva, Mateus Silva Alencar, Pablo Henrique Mendes Lima, Sinval de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-23-2.CAP.11

Capítulo 12: Programa residência pedagógica: Interlocuções na formação inicial da docência em uma Instituição de Ensino Superior (IES) de SC
Wanderléa Pereira Damásio Maurício, Ana Cristina da Silva Hoffmann
DOI: 10.36229/978-65-86127-23-2.CAP.12

Capítulo 13: A pesquisa no ensino de língua portuguesa: Reflexões a partir das vivências no PIBID
Harlle Silva Costa, Denise Queiroz Santos, Edeneide Alves Nascimento Putumuju, Elania Silva Ferreira
DOI: 10.36229/978-65-86127-23-2.CAP.13

Capítulo 14: Curso de Pedagogia: Novas perspectivas de atuação
Adriana Gavião Bastos, Ariane Rodrigues de Andrade, Emilio Rafael Tranquilin, Poliana Egidia Moreira, Vitória Ribeiro Thezolin
DOI: 10.36229/978-65-86127-23-2.CAP.14

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?