Série Educar – Volume 36 – Prática Pedagógica

ISBN

978-65-86127-16-4

DOI

10.36229/978-65-86127-16-4

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: A formação continuada de professores no pacto nacional pela alfabetização na idade certa: Um relato de experiência vivenciado na formação de orientadores de estudo
Fabiane da Silva Martins, Rosangela dos Santos Rodrigues, Shirlene Coelho Smith Mendes
DOI: 10.36229/978-65-86127-16-4.CAP.01

Capítulo 2: Contribuições do PIBID na aprendizagem docente: Avaliação do programa no Ceará
Cecília Rosa Lacerda, Tania Maria Rodrigues Lopes
DOI: 10.36229/978-65-86127-16-4.CAP.02

Capítulo 3: Os educadores e o PNE: A visão dos delegados da IV Conferência Municipal de Educação de Ananindeua
Aline dos Reis Ramos, Alberto Damasceno, Monika Reschke, Viviane Dourado
DOI: 10.36229/978-65-86127-16-4.CAP.03

Capítulo 4: Avaliação formativa na formação inicial de professores: Uma experiência do PIBID/Ciências Biológicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Fernando Lourenço Pereira, Vera Lúcia Bonfim Tiburzio, Simone Acrani, Luis Gustavo da Conceição Galego
DOI: 10.36229/978-65-86127-16-4.CAP.04

Capítulo 5: Psicologia Escolar e Educacional no Terceiro Setor: Um relato de orientação a educadores sociais
Danilo Rocha de Medeiros Liberalino, Vânia Aparecida Calado
DOI: 10.36229/978-65-86127-16-4.CAP.05

Capítulo 6: Reflexão com base na experiência de monitoria acadêmica – Dificuldades e desafios vivenciados por estudantes
Yohana Tôrres Monteiro, Blenda Vasconcelos Bezerra
DOI: 10.36229/978-65-86127-16-4.CAP.06

Capítulo 7: PIBID/Diversidade: Possibilidades de intervenção nas Escolas do Campo no Tempo Comunidade
Celso Eduardo Pereira Ramos, Everton Marcos Batistela, Dalva Paulus, Solange Fernandes Barrozo Debortoli, Rosangela Maria Boeno, Manoel Adir Kischener
DOI: 10.36229/978-65-86127-16-4.CAP.07

Capítulo 8: Protagonismo estudantil, formando líderes no espaço escolar.
Vandinaura Corrêa Ferreira do Nascimento, Albani Gomes da Silva, Maria Celeste Antunes Bezerra Cavalcanti
DOI: 10.36229/978-65-86127-16-4.CAP.08

Capítulo 9: Uso de RPG no ensino de Zoologia
Wellington de Almeida Oliveira, Gizele Santiago de Moura Silva, Márcia Maria da Silva, Letícia da Silva Pachêco, Cristiane de Moura Freitas, José Winglinson de Oliveira Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-16-4.CAP.09

Capítulo 10: Interação social dos alunos através da construção de materiais alternativos para laboratório de química
Tainá Souza Silva, João Jarllys Nóbrega de Souza
DOI: 10.36229/978-65-86127-16-4.CAP.10

Capítulo 11: Futsal: Um novo contexto de aprendizagem
Andressa Ueharo Carvalho, Fernanda Simões Leite Fernandes
DOI: 10.36229/978-65-86127-16-4.CAP.11

Capítulo 12: Descobrindo a ciência: Uma experiência com alunos de 6º ano sobre o Método Científico
Gisele Bezerra de Freitas
DOI: 10.36229/978-65-86127-16-4.CAP.12

Capítulo 13: Pet Coelhos S.A: Uma situação de aprendizagem
Estela Rossetti Teixeira Silva, Rosani Pereira Marcarini
DOI: 10.36229/978-65-86127-16-4.CAP.13

Capítulo 14: A tributação de imposto em relação ao preço final do calçado
Élton Joel da Silva, Silvio Quintino de Mello
DOI: 10.36229/978-65-86127-16-4.CAP.14

Capítulo 15: Matemática na Automação: Um Reforço ao Aprendizado
Luan Diego de Lima Pereira, Aline Menezes Rodrigues Basoni, Wilquer de Lima Pereira, Amélia Moreira Santos, Renan Corrêa Basoni
DOI: 10.36229/978-65-86127-16-4.CAP.15

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?