Série Educar – Volume 39 – Educação nos Anos Iniciais Educação de Jovens e Adultos

ISBN

978-65-86127-42-3

DOI

10.36229/978-65-86127-42-3

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Educação infantil e avaliação: Traçando caminhos por meio da avaliação formativa
Reginaldo Aparecido de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-42-3.CAP.01

Capítulo 2: O ensino de gramática na escola e o processo de ensino e aprendizagem
Maria Audaclécia Jácome de Lima, Maria Cecília Vieira de Morais, Mariel Wagner Holanda Lima
DOI: 10.36229/978-65-86127-42-3.CAP.02

Capítulo 3: Programa gestão da alfabetização: Caracterizando os níveis de escrita dos educandos da Escola Municipal Professora Zenaira Bentes (SEMED/Manaus)
Danilo Batista de Souza, Maria Inalva Augusta Silva, Diana Pinto de Freitas, Elcilene Picanço Marinho, Antonia Alves de Souza
DOI: 10.36229/978-65-86127-42-3.CAP.03

Capítulo 4: O lúdico presente em uma coleção de Livros de Ciências das Séries Iniciais do Ensino Fundamental
Antonio dos Santos Silva, Ewerton Carvalho de Souza, Adimiraldo Tomé Gomes Pantoja, Tamyres Gyslane Ferreira Silva, Natalino Carvalho dos Santos, Anderson Ercílio dos Reis Franco
DOI: 10.36229/978-65-86127-42-3.CAP.04

Capítulo 5: Presença do homem professor na educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental
José Luiz Ferreira, Guilherme Lima de Arruda
DOI: 10.36229/978-65-86127-42-3.CAP.05

Capítulo 6: A aplicação da Lei 10.639/03: A importância dos contos e da literatura africana e afro-brasileira para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Fernanda Lícia de Santana Barros
DOI: 10.36229/978-65-86127-42-3.CAP.06

Capítulo 7: Psicopedagogia Hospitalar: O vínculo mãe/bebê e o aleitamento
Anny Wanneska Loureiro Brás, Gérison Kézio Fernandes Lopes, Marisa Pascarelli Agrello
DOI: 10.36229/978-65-86127-42-3.CAP.07

Capítulo 8: Habitos alimentares, como benefício na pratica de atividades físicas
Patrícia Eliza Frizão, Allissom Burgel Lopes, Wagner de Paula da Silva, Guilherme Cassol Rosa, Paola Graciolli de Camargo, Sandra Helena de Oliveira Marques, Maria Cristina Chimelo Paim
DOI: 10.36229/978-65-86127-42-3.CAP.08

Capítulo 9: Tecendo manhãs: Reflexões sobre uma gestão escolar para o alvorecer da esperança na EJA
Jocelma Gusmão Barreto Lima
DOI: 10.36229/978-65-86127-42-3.CAP.09

Capítulo 10: Análise da trajetória de implantação do PROEJA: Avanços e retrocessos
Jocemara Nascimento dos Santos, José Humberto da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-42-3.CAP.10

Capítulo 11: Os desafios de constituir-se formador de professores que atuam na EJA privados de liberdade em Mato Grosso
Glades Mueller, Dione Emilia Correa Boing, Leonilda de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-42-3.CAP.11

Capítulo 12: A tecnologia no processo de aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos
Talma Silva Cerqueira, Barbianny Cristina do Nascimento Ramos dos Santos, Delyane Araújo da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-42-3.CAP.12

Capítulo 13: Relações entre a formação docente como agente de letramento e a formação de leitores em EJA
Rosely de Oliveira Macário
DOI: 10.36229/978-65-86127-42-3.CAP.13

Capítulo 14: Nome Social: Respeito como ponto de partida na escola pública
Ranúsia Pereira Silva, Izabel Cristina Santos da Silva, Maria Amélia Silva Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-42-3.CAP.14

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?