Detalhes

Série Educar – Volume 4

ISBN: 978-85-7042-223-1
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

 

Preencha o formulário abaixo e faça o download.

Descrição

Capítulo 1: Tecnologias, Transmídia e Acessibilidade: Perspectivas para experiências de aprendizagem na Educação do Século 21.
Lane Primo, Vania Ribas Ulbricht, Luciane Maria Fadel
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.01

Capítulo 2: O uso da internet nas salas de aula da licenciatura como fonte de conhecimento
Danilo Gomes Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.02

Capítulo 3: A aplicabilidade das tecnologias inovadoras na escolarização
Simone Silva Teixeira Lima, Cyntia Silva Teixeira Lima
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.03

Capítulo 4: Tecnologias e ambientes virtuais em cursos de graduação em saúde na Modalidade Presencial: Uma reflexão sobre o processo de ensino e aprendizagem
Helder Matheus Alves Fernandes, Daniele Cristina Alves Fernandes, Elane da Silva Barbosa, Márcia Jaínne Campelo Chaves, Dayane Carla Duarte Tenório, Lidiane Pinto de Mendonça
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.04

Capítulo 5: O acesso aos recursos tecnológicos ao ensino superior: O que dizem os alunos do Curso de Matemática da UFPI Campus de Picos
Ysmélia de Lima Verçosa, Paloma Vanessa do Nascimento Silva, Vanderlan Feitosa de Macêdo
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.05

Capítulo 6: Byod by ody no ENFOC 2019: Smart skills, Smart phones,  Inovação e metodologias ativas, um novo protagonismo no ensino e aprendizagem
Ody Marcos Churkin
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.06

Capítulo 7: Metodologias ativas na arte de ensinar
Simone Erbs da Costa, Danice Betânia de Almeida, Greisse Moser Badalotti
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.07

Capítulo 8: O uso da gamificação para fortalecimento das competências de um líder
Erdman Correia da Silva, Aline Christianne Silva Vargas
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.08

Capítulo 9: A rota da aprendizagem: Seriam os games uma via?
Luis Henrique Sforzin Pazzini, Gilda Helena Bernardino de Campos
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.09

Capítulo 10: Inovação e empreendedorismo, o Mobile Learning com o aplicativo Socrative  e o Byod da UNESCO: Uma contribuição da filosofia da tecnologia para a engenharia
Ody Marcos Churkin
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.10

Capítulo 11: Tecnologias Digitais na formação docente: Uma experiência com alunos de licenciatura em Física
Peter Stephen Frota Williams, Antônio Romário do Nascimento Lima, Constantino Francisco Vasconcelos, Mauro Jorge Ernesto, Reginaldo Almeida dos Santos, Cinthia Marques Magalhães Paschoal
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.11

Capítulo 12: Imigrantes digitais: Uma análise na interação docente com as TICs
Aysla Santos Ferreira, Leandro Freire Cabral, Hélida Naara Fernandes Queiroz Tavares, Francisca Simone da Cunha Araújo
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.12

Capítulo 13: Programa Saúde na Escola: Diálogos com jovens escolares através de uma Web Rádio
Karlla da Conceição Bezerra Brito Veras, Raimundo Augusto Martins Torres, Leidy Dayane Paiva de Abreu, Samuel Ramalho Torres Maia, Edine Dias Pimentel Gomes, Josenice Vasconcelos Martins
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.13

Capítulo 14: Tecnologia educativa em saúde e adolescentes: Diálogos sobre Planejamento Familiar através da Web Rádio
Samuel Ramalho Torres Maia, Ítala Alencar Braga Victor, Edine Dias Pimentel Gomes, Raimundo Augusto Martins Torres, Joana Darc Martins Torres, Karlla da Conceição Bezerra Brito Veras
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.14

Capítulo 15: Letramento Digital Interface com a Educação do Campo
Rhanalinny Karla Silva de Morais, Iris Lorrane do Vale Paiva, Flávia Géssica do Vale Paiva, Emmily Daiane da Silva, Eunice Simões Lins
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.15

Capítulo 16: Contribuições para a ampliação da participação do público feminino nas profissões de tecnologias
Éder Reverdito, Jacqueline Fernanda Conceição Moraes, Ederson Fernandes de Souza, Bárbara Yadira Mellado Perez
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.16

Capítulo 17: Contributions of Bioinformatics for computing education in the detection of programming assignment plagiarism
Kaio Pablo Gomes, Simone Nasser Matos
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.17

Capítulo 18: SATA (Sistema de Acompanhamento do Tratamento de Autismo)
Fernando Castelo Branco Gonçalves Santana, Lucas Rodrigues de Carvalho, Guilherme Nonato de Sá Ribeiro, Sandra Elisa Veloso Aguiar, Ana Caroline Rodrigues Santana, Bruno Adriano Soares de Carvalho
DOI: 10.36229/978-85-7042-223-1.CAP.18

 

 

 

 

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this