Série Educar – Volume 44 – Tecnologias

ISBN

978-65-86127-64-5

DOI

10.36229/978-65-86127-64-5

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: A presença da Tecnologias da Informação e Comunicação em sala de aula: Entre obstáculos e paradigmas
Vera Rejane Niedersberg Schuhmacher, Elcio Schuhmacher, José de Pinho Alves Filho
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.01

Capítulo 2: O uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino e aprendizagem da Língua Inglesa: Benefícios e dificuldades
Aline Daniele Cândido, Evani Andreatta Amaral Camargo
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.02

Capítulo 3: Tentativas de implantação de tecnologias educacionais no município de Paranaguá para atender ao programa Paraná digital
Eduardo Alberto da Silva, Ariana Rodrigues da Fonseca, Fabiula do Rocio Batista de Miranda, Flávia Cecília Zumbini Marcelino Celestino, Jaqueline Rosario Alexandre, Marizele Zamboni Forte Mendes, Thamily Cristina Rosemback dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.03

Capítulo 4: “O uso do computador e da internet na capacitação de professores-tutores”
Nilma Albuquerque Oliveira dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.04

Capítulo 5: Tecnologia digital e escola: Uma parceria necessária em constante evolução no Ensino Médio
Maria do Rosário Ferreira de Lima
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.05

Capítulo 6: Softwares educativos sob um prisma pedagógico: Reflexões sobre o Processo de Alfabetização e Letramento
Rita de Cassia de Souza Landin, Maria Iolanda Monteiro
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.06

Capítulo 7: Educação em tempos de pandemia de COVID-19: Adaptação ao ensino remoto para crianças e adolescentes
Mirian Zuqueto Farias, Cassio Cristiano Giordano
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.07

Capítulo 8: Ferramenta P.e.p.y: Uma ferramenta gamificada para apoiar o ensino de algoritmos e lógica de programação
Rodrigo Perlin, Ricardo Tombesi Macedo, Sidnei Renato Silveira, Cristiano Bertolini, Fábio José Parreira, Roberto Franciscatto
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.08

Capítulo 9: Método de ensino de programacão mediada por simulação: Um estudo de caso no Curso Técnico Integrado em Informática
Bruno Gonçalves Lopes, Walisson Santos Duarte, Tiago do Carmo Nogueira, Renata Francisca Ferreira Lopes, Deller James Ferreira
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.09

Capítulo 10: O uso do aplicativo Whatsapp como ambiente virtual de educação
Francisco Gonçalves de Sousa Filho, Eliziete Nascimento de Menezes
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.10

Capítulo 11: Second life para educação à distância: Uma experiência entre estudantes Brasileiros e Portugueses
Josete Maria Zimmer, Marco Antônio Vezzani
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.11

Capítulo 12: O blog como ferramenta utilizada para interação e comunicação de estudantes em uma IES de Santa Catarina
Leila Regina Techio, Ana Elisa Pillon, Vania Ribas Ulbricht, Márcio Vieira de Souza
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.12

Capítulo 13: Desenvolvimento de cursos interativos, adaptativos e gamificados com Smart Sparrow
Silvino Marques da Silva Junior, Márcio Aurélio Carvalho de Morais
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.13

Capítulo 14: Uso do Software Geogebra como alternativa didática para o ensino de Geometria espacial
Ronaldo Cesar Diniz, Elaine Alves da Rocha Pires
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.14

Capítulo 15: O uso da tecnologia como um recurso lúdico pedagógico no ensino de área e perímetro
Maria Thays Almeida da Silva, Allane Priscylla Ribeiro da Cruz, Claudilene Gomes da Costa, Agnes Liliane Lima Soares de Santana
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.15

Capítulo 16: Retenção e evasão no ensino superior: O impacto do letramento digital na formação de discentes na UFERSA Angicos
Andrezza Cristina da Silva Barros Souza, Joemia Leilane Gomes de Medeiros, Welliana Benevides Ramalho
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.16

Capítulo 17: Um relato de experiência sobre internet of things em automação de estacionamento
Paulo Vitor Barbosa Ramos, Anrafel Fernandes Pereira, Fernanda Silva Gomes, Diego Silva Menozzi, José Thomaz de Carvalho
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.17

Capítulo 18: Uso de um dispositivo baseado no Efeito Seebeck para estudo da termologia e das leis termodinâmica aplicado ao ensino de física no Ensino Médio
Roberto Ferreira dos Santos, Berlone Conceição da Costa
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.18

Capítulo 19: A utilização dos simuladores stellarium e celestia como recurso de auxílio ao ensino de astronomia a estudantes do Ensino Médio
Arilson Paganotti, Marcos Rincon Voelzke, Juliano Schimiguel, Graciene Carvalho Vieira
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.19

Capítulo 20: Design and construction of didactic laboratory equipment for the study of high voltage discharges in gases
Tarso Vilela Ferreira, Leonardo Rodrigues Ferreira, Lucas Emanoel de Jesus Oliveira, Marcelino Pereira dos Santos, Bruno Vinicius Silveira Araujo, Gustavo Aragão Rodrigues, Arthur Francisco Andrade, André Dantas Germano
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.20

Capítulo 21: Projeto de circuitos transceptores em 2,4 GHZ para aplicações didáticas de controle sem fio
Maísa Lauriane Ferreira dos Santos, Allan Alex de França, Kaíc Bezerra Tôrres, Paulo Henrique da Fonseca Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.21

Capítulo 22: Mineração de dados aplicada a educação: Um estudo comparativo acerca das características que influenciam a evasão escolar
Kennet Emerson Avelino Calixto, Caetano Vieira Neto Segundo, Rene Pereira de Gusmao
DOI: 10.36229/978-65-86127-64-5.CAP.22

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?