Visit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin

Detalhes

Série Educar – Volume 48 – Linguagem Matemática

ISBN: 978-65-86127-97-3
DOI: 10.36229/978-65-86127-97-3

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

 

Preencha o formulário abaixo e faça o download.

Descrição

Compartilhe

Capítulo 1: Modelagem Matemática no Ensino Médio com contribuições de Vygotsky e Leontiev
Daniel Santos de Carvalho, Naralina Viana Soares da Silva Oliveira, Yuri Expósito Nicot
DOI: 10.36229/978-65-86127-97-3.CAP.01

Capítulo 2: Formação de professores comprometidos com pesquisas e com princípios inovadores na educação Matemática
Diva Marília Flemming
DOI: 10.36229/978-65-86127-97-3.CAP.02

Capítulo 3: Decifrando códigos nas aulas de Matemática: Uma experiência com o QR Code
Jociléa de Souza Tatagiba, Lucilene de Souza Tatagiba
DOI: 10.36229/978-65-86127-97-3.CAP.03

Capítulo 4: As tecnologias da informação e comunicação na formação inicial de professores de Matemática em Recife e região metropolitana
Leandro Ferreira da Silva, José Vieira da Silva, Iran Rodrigues de Oliveira, Daniely Maria de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-97-3.CAP.04

Capítulo 5: Modelagem Matemática aplicada no ensino da Geometria: A importância das tecnologias da informação no processo de ensino-aprendizado
Antonio Roberto Bastos, Elaine Maria dos Santos, Rosângela Aparecida Ribas Fernandes, Marcelo Fabrício Chociai Komar
DOI: 10.36229/978-65-86127-97-3.CAP.05

Capítulo 6: A linguagem fílmica no ensino de Matemática: Educando para a compreensão da Geometria e da cidadania
Rosângela Veiga Júlio Ferreira, Regina Ferreira Barra, Mariane Ambrósio Costa, Ricardo Vicente da Cunha Júnior
DOI: 10.36229/978-65-86127-97-3.CAP.06

Capítulo 7: O conceito de número negativo. Análise de livros didáticos de Matemática de 7º ano do Ensino Fundamental à luz da Teoria Antropológica do Didático
Rafanelli Amorim Campelo, Jorge Henrique Duarte
DOI: 10.36229/978-65-86127-97-3.CAP.07

Capítulo 8: O que é o número π? Uma proposta para ensino de conceitos relacionados a Geometria à luz da história da Matemática articulada ao uso do Software Geogebra
Danilo Augusto Ferreira de Jesuz, Neyva Maria Lopes Romeiro, Ana Lucia Pereira
DOI: 10.36229/978-65-86127-97-3.CAP.08

Capítulo 9: Uma revisão de equações exponenciais por meio do lúdico
Geriane Pereira da Silva, Lucília Batista Dantas Pereira
DOI: 10.36229/978-65-86127-97-3.CAP.09

Capítulo 10: A utilização do Geogebra como auxílio na compreensão no estudo de função afim
Vanessa de Siqueira Camilo Costa, Ana D’arc Mendes Felipe, Nádia Maria Jorge Medeiros, Ronaldo Dias Ferreira
DOI: 10.36229/978-65-86127-97-3.CAP.10

Capítulo 11: Reflexões sobre o PIBID e suas implicações para formação inicial: Uma experiência com jogos em aulas de Matemática do Ensino Médio
Letícia Sousa Carvalho, Jean Carlos Lemes, Patrícia Sousa Carvalho, Bruna da Rosa Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-97-3.CAP.11

Capítulo 12: Análises bibliométrico como ferramenta para monitorar artigos científicos sobre estratégias de ensino de Matemáticas no Valle do Cauca-Colômbia
Jakeline Amparo Villota Enríquez, Guillermo Iglesias Paz, Maribel Deicy Villota Enríquez, Heriberto González Valencia
DOI: 10.36229/978-65-86127-97-3.CAP.12

Capítulo 13: A Matemática em ação
Vladinei Gomes Apolinario, Luci Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi
DOI: 10.36229/978-65-86127-97-3.CAP.13

Capítulo 14: Uma análise semiótica de infografias e diagramas que explicam o Plano Piloto
Carolina Resende Ferraz, Fátima Aparecida dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-97-3.CAP.14

 


Compartilhe
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this