Detalhes

Série Educar – Volume 5

ISBN: 978-85-7042-224-8
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

 

Preencha o formulário abaixo e faça o download.

Descrição

Capítulo 1: Currículo integrado no curso de Pedagogia
Luzia Alves de Carvalho, Talita da Silva Ernesto
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.01

Capítulo 2: Perfil social e percepções discentes acerca da profissão de pedagogo: Quem são os ingressantes em Pedagogia?
Daniel Pinheiro Caetano Damasceno
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.02

Capítulo 3: Saberes docentes na formação inicial do pedagogo: Um olhar sobre o PPP do Curso de Pedagogia da UFPI
Poliana Alves dos Santos, Antônia Dalva França Carvalho
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.03

Capítulo 4: A atividade docente de professores estagiários: O que a autoconfrontação tem a revelar
Wescley Batista Lopes, Luciana Peixoto Bessa, Elisandra Maria Magalhães, Rozania Maria Alves de Moraes
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.04

Capítulo 5: O estágio supervisionado no Ensino Fundamental I: Uma prática necessária
Ingrid Vasconcelos Ferreira, Maria das Graças Pereira Soares
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.05

Capítulo 6: Contribuição da residência pedagógica para a formação inicial de professores
Cicera Simone Santos de Farias, Nataliana dos Santos Oliveira, Eugênia Cruz Pinheiro, Josefa Nunes Pinheiro, Carlos Leonel de Alencar
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.06

Capítulo 7: (Trans)formação docente: Programa residência pedagógica na formação inicial de professores
Bianca Bezerra Leandro, Ana Mercia Dantas de Oliveira Felix, Francisca Eliane da Rocha, Paula Ivani Medeiros dos Santos
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.07

Capítulo 8: Limites do atendimento educacional especializado na Escola Pública e as contribuições do PIBID em sala de aula
Fernanda Letícia Sousa Lima, Alane Delmondes Nóbrega, Tânia Serra Azul Machado Bezerra
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.08

Capítulo 9: O Programa de Capacitação Docente do Instituto Chapada de Educaçao e Pesquisa (ICEP) e suas implicações na formação leitora dos alunos do sexto ano no Município Baiano de Xique-Xique
Jaklane Nunes Rabêlo
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.09

Capítulo 10: Fatores associados à ansiedade: O que expressam alunos de um curso de licenciatura em Ciências Biológicas
Lucas de Pádua da Silva Maia, Vinícius Carvalho Pereira, Andreza Alencar Colares Botêlho, Jeanne Barros Leal de Pontes Medeiros
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.10

Capítulo 11: Investigação da inclusão de Questões de Gênero na formação de Professores de Química
Ana Patricia Farias Borges, Paulo Alves Xavier da Silva, Maria do Socorro Tavares Cavalcante
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.11

Capítulo 12: Pensamento e ação do corpo na educação e formação de professores
Alice Maria Corrêa Medina
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.12

Capítulo 13: Mapeando o corpo humano – sistemas: Da formação continuada para a sala de aula
Dilma Nazaré dos Anjos Silva da Fonseca, Evanilda Figueiredo Gonçalves da Silva, Ana Lúcia Barros de Andrade, Lucilene Pacheco Santos
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.13

Capítulo 14: A Legislação Brasileira e a formação continuada dos professores: Teoria e prática.
Farbênia Kátia Santos de Moura
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.14

Capítulo 15: Formação continuada de professores: Um investimento necessário
Adriétt de Luna Silvino Marinho, Tamires Cristina Ribeiro Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.15

Capítulo 16: Formação de professores e as Leis 10639/03 e 11.645/08: A concepção societária e o fazer didático.
Eliana Carmem da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.16

Capítulo 17: Plano Nacional de Educação: Uma análise sobre as metas para os programas de formação inicial e continuada para professores em exercício da Educação Básica
Ana Maria Freitas Dias Lima, Josseane Araújo da Silva Santos, Lilian Gama da Silva Póvoa, Maria José de Pinho
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.17

Capítulo 18: O programa formar e suas implicações na Educação Básica Brasileira
Cristina Maria Bezerra de Oliveira, Scheiler Fagundes Carvalho, Wellyngton Chaves Monteiro da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-224-8.CAP.18

 

 

 

 

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this