Série Educar – Volume 50 – Reflexões e Educação Inclusiva

ISBN

978-65-86127-99-7

DOI

10.36229/978-65-86127-99-7

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: O currículo integrado: Caminhos para uma educação emancipatória e globalizadora
Luiz Antonio da Silva dos Santos, Antonio Virginio Martins Neto, Cléia Maria Alves, Francisco das Chagas Silva Souza
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.01

Capítulo 2: A Política de Educação Inclusiva e a formação dos Profissionais do Atendimento Educacional Especializado – AEE
Francisca de Moura Machado, Eustáquio José Machado, Diego Viana Melo Lima
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.02

Capítulo 3: Medidas Inclusivas no Ensino Superior: Realidade e perspectivas
Fernanda Bonilla Colomé, Caroline d’Hanens, Maria Rosa Machado Prado
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.03

Capítulo 4: PIBID e a Educação Inclusiva – Uma contribuição para o Processo de Ensino-Aprendizagem
Cíntia Ribeiro de Jesus, Maria Ribeiro Pinheiro, Regina Aparecida Berardi Osório
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.04

Capítulo 5: Práticas extensionistas em Atendimento Educacional Especializado no Sudeste Paraense
Ana Caroline dos Santos, Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo, Maria José de Jesus Araújo, Milena Resende Moraes, Misserlani da Silva Moreira
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.05

Capítulo 6: A sala de aula como ambiente do Atendimento Educacional Especializado no ensino de Ciências
Ana Rita Gonçalves Ribeiro de Mello, Jorge Cardoso Messeder
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.06

Capítulo 7: Repensando o enfoque da inclusão no curso de Ciências Biológicas de uma Universidade Pública do Sudoeste do Paraná
Caroline Maria Allein, Kate Cristiane Hoffmann, Rosangela Maria Boeno, Renan de Bastos Andrade
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.07

Capítulo 8: Recreio: Um momento de socialização e desenvolvimento humano
Paulo Renato Ferreira, Adão Roberto Xavier Lima
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.08

Capítulo 9: A representação do negro na programação televisual sob a perspectiva dos direitos humanos
Thayane Carvalho de Faria Mota, Kalel Max Mota
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.09

Capítulo 10: A Política Educacional como um fator para a diminuição da desigualdade social: Reflexões sobre o alcance das metas da Educação Para Todos no Brasil
Fernanda Neves Iadocicco, Oséias Santos de Oliveira, Rodrigo Scremin, Cezar Augusto Romano
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.10

Capítulo 11: A importância do estudo para o aluno trabalhador e as práticas pedagógicas dos educadores
Seiko Tohoma Preteli
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.11

Capítulo 12: Características dos perfis de participação no bullying em Portugal e no Brasil: Um estudo transcultural
Marcela Almeida Zequinão, Pâmella de Medeiros, Luís Carlos Oliveira Lopes, Beatriz Pereira
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.12

Capítulo 13: Design e Consumo: A influência da mídia sobre a obesidade infantil
Letícia Hilário Guimarães, Rita de Castro Engler, Ana Carolina Godinho de Lacerda
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.13

Capítulo 14: Educação Musical e Deficiência Visual: Investigando sobre o Estado do Conhecimento nas pesquisas
Fabiane Araujo Chaves, Cristina Rolim Wolffenbüttel
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.14

Capítulo 15: A inclusão de surdos no Ensino Regular: Reflexão sobre prática docente
Danielle Mariano Martins, Ana Cristina Silva Daxenberger
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.15

Capítulo 16: Ideologia de gênero e dispositivo de sexualidade: Desafios e resistência para a educação
Carlos Diogo Mendonça da Silva, Sônia Maria Soares de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.16

Capítulo 17: O papel da educação em saúde na prevenção ao suicídio
Ana Paula Xavier Ravelli, Lara Simone Messias Floriano, Suellen Vienscoski Skupien, Camila da Silva Eidam de Lima
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.17

Capítulo 18: Educação não formal: A interação como processos de inclusão na formação cidadã da juventude
Max Andrey Barbosa dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.18

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?