Detalhes

Série Educar – Volume 7

ISBN: 978-85-7042-226-2
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

 

Preencha o formulário abaixo e faça o download.

Descrição

Capítulo 1: Avaliação de aprendizagem numa perspectiva construtivista sociointeracionista
Alberes Lopes de Lima, Luiz Pereira de Lucena Neto, Mayara Lopes de Freitas Lima, Ronaldo Pereira de Melo Junior
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.01

Capítulo 2: Relato de um Projeto Pedagógico em uma Escola Potiguar
José Rosamilton de Lima
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.02

Capítulo 3: Teatro Científico – Uma ferramenta interdisciplinar que encanta
Thayllan Teixeira Bezerra, Nayane Maria de Amorim Lima, Mayara Oliveira de Almeida, Ruth Maria Bonfim Vidal, Selma Elaine Mazzetto
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.03

Capítulo 4: Atividades Circenses: Lúdico e movimento nas aulas de educação física escolar
Daiany Mantelli Barbosa, Andreia Cristina Metzner
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.04

Capítulo 5: Música e letramento: Fator de multidisciplinaridade
Daniele Fernanda Fidelis de Morais, Gustavo Henrique Nunes, Hugo Pereira Ramalho, Raiane Rodrigues Porto, Ailen Rose Balog de Lima
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.05

Capítulo 6: A música como instrumento facilitador no processo de ensino-aprendizagem
Geysa Luiza de Souza Santos, Edione Teixeira de Carvalho
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.06

Capítulo 7: Educação musical para a terceira idade: Experiências sensoriais, motoras e vocais
Marlise Doris Xavier Garcia, Ellen de Albuquerque Boger Stencel
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.07

Capítulo 8: Inglês básico e conversações do dia a dia: Reflexões sobre o projeto aplicado com alunos do 6º ano de uma Escola Estadual no Município de Manaus
Rosely Cavalcante Leite, Malinalia Inês da Rocha Marcião, Maria dos Reis Camelo, Margareth Leite Alencar
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.08

Capítulo 9: Língua inglesa em salas de aula: Feira cultural como atividade de conscientização e motivação para alunos aprendentes do idioma
Ana Beatriz D’Albuquerque Alódio, Elza Stefanny Couto de Oliveira Diniz, José Maria de Aguiar Sarinho Júnior
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.09

Capítulo 10: A formação crítico-reflexiva: O uso de metodologias ativas e o papel do professor
Thaísa Angélica Déo da Silva Bereta, Patricia Unger Raphael Bataglia
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.10

Capítulo 11: Uso de metodologias ativas como estratégia facilitadora de aprendizado
Saul Lomba Bulhosa Oliveira
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.11

Capítulo 12: O futuro do ensino: Metodologias ativas na prática docente.
Fábia Geisa Amaral Silva, Diná Morais de Andrade Góes, Karine Lima Verde Peixoto, Roberta de Abreu Peixoto
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.12

Capítulo 13: Dinâmica para a facilitação da aprendizagem da Metodologia da Pesquisa: Uma experiência em sala de aula
Flávia Coelho Ribeiro Mendonça, Marco Antonio Ferreira da Costa
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.13

Capítulo 14: Apresentação de metodologias alternativas para o ensino da distribuição eletrônica no Átomo
Walysson Gomes Pereira, Tássio Lessa do Nascimento
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.14

Capítulo 15: Uma sequência didática para trabalhar as Leis de Newton no ensino fundamental: Uma proposta investigativa com experimentos de baixo custo
Guilherme Urias Menezes Novaes, Deivd Andrade Porto, José Almeida da Silva Junior
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.15

Capítulo 16: O uso da metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de matemática para  alunos do Programa de Iniciação Científica Júnior
Cristiane Johann Evangelista, Dilson Henrique Ramos Evangelista
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.16

Capítulo 17: A Biologia através da Morfologia das Palavras: Uma vivência interdisciplinar com os alunos do 1º Semestre da Licenciatura em Quimica, no IFCE-Ubajara.
Larissa Pinheiro Xavier,  Maria da Conceição de Souza
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.17

Capítulo 18: A atividade de pesquisa em campo como estratégia no ensino de Zoologia
Leonardo Barbosa da Silva, Ligia Saraiva Higino de Oliveira, Álex Lima do Nascimento, Jose Daniel Barbosa Soares, Lucia Maria de Almeida
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.18

Capítulo 19: Gamificação na educação no ensino de Biomas Biomas War
Giuliana Moita Sales, Juliane de Souza Pereira, Bruna Lívia Mouhamad de Lima, Kamyla Ataide Ribeiro, Débora Leite Silvano
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.19

Capítulo 20: Jogos didáticos no ensino de Zoologia na Educação Básica: Relato de experiência da construção de uma proposta metodológica
Edielci Pimentel de Oliveira, Joycianne Rodrigues Parente, Alzeir Machado Rodrigues
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.20

Capítulo 21: Os jogos didáticos como instrumento criativo: Uma proposta metodológica no ensino.
Erica Viviane Nogueira Miranda
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.21

Capítulo 22: A cozinha como laboratório alternativo para o ensino-aprendizagem de Química na Escola Pública de Ensino Médio da Cidade de Itajá/RN
Maria Erivania da Cunha, Caroliny de Araújo Azevedo, Luciana Real Limeira
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.22

Capítulo 23: Bilinguismo como ferramenta de ensino para Química Orgânica
Paulo Alves Xavier da Silva, Diomário Rodrigo Silva Feitoza, Kamilla Barreto Silveira, Mônica Dias de Souza Almeida, Vitalina Pereira dos Santos Neta
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.23

Capítulo 24: Educomunicação: Significados e potencialidades audiovisuais em perspectivas didáticas  168
Flaubert Cirilo Jerônimo de Paiva
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.24

Capítulo 25: Tecnologia educacional lúdica para o conteúdo de imunologia no ensino médio    174
Layse Rodrigues do Rozario Teixeira Lins, Dolanno Ferreira Alves, Bruno Pedroso da Silva, Nisya Robelly Cardoso Pantoja, Amanda Ramos Pereira, Larissa Rodrigues do Rozario Teixeira, Kewin Moreira Lima, Jedna Kato Dantas
DOI: 10.36229/978-85-7042-226-2.CAP.25

 

 

 

 

 

 

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this