Série Educar – Volume 8

ISBN

978-85-7042-227-9

DOI

10.36229/978-85-7042-227-9

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Acolhimento Institucional: Um breve histórico da assistência à criança em São Luis – MA
Hellen Silva Carneiro, Rosyane de Moraes Martins Dutra
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.01

Capítulo 2: A formação humanística como instrumento de transformação: Um olhar sob a perspectiva de formadores da Educação Infantil de Missão Velha-CE
Idária Gomes Landim, Paulo Erbenio Maia Neves, Karla Gerlânia Pereira
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.02

Capítulo 3: Grupo terapêutico infantil como promoção de saúde
Tatiele Schneider, Cintia Weber Cardoso, Talita dos Santos Mastrantonio, Maria Teresa Duarte Nogueira
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.03

Capítulo 4: O professor frente à depressão infantil no ambiente escolar
Tuane Mena Rodrigues, Sheila Carla de Souza
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.04

Capítulo 5: Um olhar observador no desenvolvimento infantil de crianças, sob uma perspectiva Piagetiana
Luiz Fernando Bezerra de Araújo, Leonardo Ribeiro Batista, José Marcos dos Santos Paulino, João Rubens Leite Silva, Rayanne Pereira Gomes
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.05

Capítulo 6: Currículo, Identidades e saberes: O que se ensina e o que se aprende no processo de alfabetização e letramento das crianças?
Tereza de Jesus Pires Carvalho, Corina Fátima Costa Vasconcelos
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.06

Capítulo 7: Os saberes de experiência feito da infância em território de terra firme: Contribuições para a construção de um currículo crítico – transformador na educação infantil
Vinicius Melo de Freitas, Maria das Graças Pereira Soares
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.07

Capítulo 8: O Lúdico na alfabetização da Criança do Campo: Um estudo de caso
Rayssa Karolina Lopes Sarmento, Lilian Mendes Melo, Brennda Valéria do Rosário Freire
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.08

Capítulo 9: A importância do brincar na educação infantil
Aluska Santana Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.09

Capítulo 10: Recreio no pátio escolar: Momentos de socialização e aprendizagem
Izane Souza Fonseca, Dilceanne da Silva Coelho, Katrícia de Oliveira Fernandes, Maria Audirene de Souza Cordeiro, Maria das Graças Pereira Soares
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.10

Capítulo 11: Desenvolvimento motor de escolares da educação infantil: Atuação do Professor de Educação Física e do Professor Pedagogo
Antônio Alef Bento da Costa Cunha, Maria Iranilda Meneses Almeida, Priscila Barros de Freitas, Kessiane Fernandes Nascimento
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.11

Capítulo 12: Aspectos pedagógicos e psicológicos: A Psicomotricidade como uma prática educativa na Educação Infantil
Benjamim Machado de Oliveira Neto
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.12

Capítulo 13: Literatura infantil amazonense e o processo de alfabetização e letramento da criança nas Escolas de Ensino Fundamental em Parintins-AM
Sasquia Rodrigues Vieira, Kézia Siméia Barbosa da Silva Martins
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.13

Capítulo 14: Avaliando produções textuais de crianças: Indícios para a prática docente na alfabetização
Luiza Hermínia de Almeida Assis Brilhante, Melina Martins Magalhães Mesquita, Mônica Regina de Oliveira Fernandes, Adriana Leite Limaverde Gomes
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.14

Capítulo 15: A linguagem escrita na etapa da pré-escola (crianças pequenas) na Base Nacional Comum Curricular
Gilvane Reinke, Marlon Dantas Trevisan
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.15

Capítulo 16: Formação continuada de professores e o trabalho com o meio físico, natural e social em uma turma de berçário
Celi da Costa Silva Bahia, Solange Mochiutti
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.16

Capítulo 17: A importância da participação dos pais na educação dos filhos no contexto escolar
Stefania Germano Dias, Flávio Pereira de Oliveira, Josefa Nandara Pereira de Souza Moreira, Larissa Brito da Silva, Maria Aparecida Ferreira Menezes Suassuna
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.17

Capítulo 18: A contação de histórias no processo de formação de leitores e escritores competentes no ensino fundamental menor
Francidalva Alves Lopes, Luana Geíza Barros Aguiar
DOI: 10.36229/978-85-7042-227-9.CAP.18

 

 

 

 

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?