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Detalhes

Tópicos de Marketing Volume 1

De necessidades e desejos, passando pelos P’s, estratégias, comportamento dos consumidores, jornada do cliente, até temas mais recentes como experiência do cliente, mídias sociais, internet das coisas e transformação digital, sempre existem possibilidades e oportunidades a serem exploradas e necessidade de aprofundamento nas pesquisas que tratam do assunto, quer seja em termos locais, regionais, nacionais ou globais.

Como forma de dar voz, ou melhor, escrita, à estas pesquisas, temos a honra e o prazer em organizar esta coletânea de artigos que tratam do assunto.

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Descrição

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Capítulo 1Satisfação dos clientes de um laboratório de análises clínicas
(Cláudia Fernandes da Silva, Vanessa Almeida da Silva)

Capítulo 2Comportamento do consumidor jovem no ramo de vestuário: Uma análise dos fatores que influenciam no ato da compra
(Flaviani Souto Bolzan Medeiros, Matheus Jordão Campara, Élio Sérgio Denardin, Andreas Dittmar Weise, Greice Eccel Pontelli)

Capítulo 3Percepção dos clientes: uma análise dos serviços prestados por uma imobiliária de Santa Maria/RS
(Flaviani Souto Bolzan Medeiros, Giulliano Agne Machado, Vanessa Almeida da Silva, Bruna Felin Cerezer, Andreas Dittmar Weise)

Capítulo 4O comportamento do consumidor de mel: Um estudo de caso aplicado aos acadêmicos do curso de zootecnia da UFSM-Campus Palmeira das Missões
(Anelise Daniela Schinaider, Alessandra Daiana Schinaider, Luiz Eduardo Avelar Pucci, Caroline da Silva Rehfeld, Danilo Freitas da Silva)

Capítulo 5Consumidores Insatisfeitos e PROCON: Uma análise do perfil dos usuários e das reclamações
(João Paulo Ciribeli, Hernon Adjuto Teixeira, Wellington de Oliveira Massardi, Nathália Carvalho Costa, Vanessa Aparecida Viera Pires)

Capítulo 6Percepção dos consumidores sobre a qualidade e segurança alimentar das hortaliças minimamente processadas
Michelle da Rosa Lopes,Francisco de Assis Rolim Pereira, Celso Correia de Souza, José Francisco dos Reis Neto)

Capítulo 7Qualidade dos serviços bancários: Satisfação dos usuários e clientes com os serviços de atendimento dos bancos
(Valeria Arenhardt)

Capítulo 8Satisfação do cliente e as variáveis que influenciam no Marketing de Relacionamento: Um estudo na empresa Aleh Modas – Palmeira das Missões – RS
(Bianca Jupiara Fortes, Maielen Lambrect Kuchak, Daniele Silva Martins de Oliveira,Paloma de Mattos Fagundes)

Capítulo 9Análise da satisfação de discentes na Pós-Graduação: Um estudo em uma instituição da rede federal
(Genésio José da Silva, Iranildo Albertino Pereira Junior, Larissa Lira Guimarães, Maria de Fátima Silva Oliveira, Ricardo José Ferreira)

Capítulo 10Estudo sobre a linha “sabores variados” da massa de milho Vitamilho e suas influências no mercado e no comportamento do consumidor sobralense
(Felipe Alves Reinaldo, Sefisa Quixadá Bezerra)

Capítulo 11Avaliação de satisfação dos clientes e turistas dos bares e restaurantes da Barragem de Pau dos Ferros/RN
(Daiany Oliveira da Silva, Alledson Freitas Fernandes, Laecio da Cunha Oliveira)

Capítulo 12Operação “leite compensado” e a questão da segurança alimentar: uma análise a partir dos consumidores de leite do Município de Panambi-RS
(Izis Freire Santos, Tanice Andreatta, Nilson Luiz Costa, Paloma de Mattos Fagundes, Lidiane Binello)

Capítulo 13Fidelização do consumidor no turismo
(João Batista de Freitas, Antônia Rafaela Pamola Mota Fernandes, Maria Micaele Pereira Silva Brenda Dias Nascimento, José Vivaldo Machado Fernandes Júnior)

Capítulo 14A gestão do relacionamento com o cliente como estratégia de fidelização para o varejo de moda feminina de Caicó/RN
(Tâmila de Araújo Alves, Karla Dayane Bezerra Cruz, Débora Priscila da Costa Lopes)

Capítulo 15A percepção da qualidade dos produtos e serviços pelos clientes e visitantes nos quiosques da praça de eventos de Pau dos Ferros/RN
(Larice Rocha de Oliveira, Willian de Oliveira, Laecio da Cunha Oliveira)

Capítulo 16Análise da satisfação dos clientes: Um estudo de caso no restaurante Dona Laurinda
(Jussara Fernandes Leite, Paulo Henrique Silva do Carmo, Luciano José Vieira Franco, Thiago Cristian Barbosa Nunes, Luciana Martins Soares)

Capítulo 17A influência das marcas de prestígio no comportamento de compra dos consumidores e seu reflexo nos resultados da empresa Quirinu’s Store de Pontalina-GO
(Andréia Soares Fernandes Carvalho, Thaís Furtado Mendes, Lucivone Maria Peres de Castelo Branco)

Capítulo 18Fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor: uma breve análise dos impactos da crise econômica na cidade de Jeremoabo/BA
(Marli Márcia Nascimento Santos)

Capítulo 19Materialismo e consumo de produtos de luxo falsificados
(Pablo Marlon Medeiros da Silva, Juliana Carvalho de Sousa, Aline Francilurdes Nery do Vale, Bruna Lourena de Lima Dantas, Francisca Noeme Moreira de Araújo)

Capítulo 20Qualidade no atendimento na percepção dos clientes externos de uma empresa prestadora de serviços em Campina Grande – PB
(Yêda Silveira Martins Lacerda, Moaci Arnaldo de Souza, Ana Lúcia Carvalho de Souza)

Capítulo 21Mapeamento da percepção dos usuários quanto à usabilidade de Smartphones: Benchmarking das funcionalidades utilizando o método Borda
(Marcos dos Santos, Thiago Leite Porto e Silva, Carlos Francisco Simões Gomes, Marcone Freitas dos Reis, Rubens Aguiar Walker)

Capítulo 22Aquisição de produtos em oferta: Uma investigação com clientes de um hipermercado da região central do Rio Grande do Sul
(Flaviani Souto Bolzan Medeiros, André Amadori, Élio Sérgio Denardin, Andreas Dittmar Weise, Greice Eccel Pontelli)


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