Tópicos em Administração – Volume 7

ISBN

978-85-93729-69-0

DOI

10.5935/978-85-93729-69-0.2018B001

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos que cobre uma gama de áreas da Administração, servindo de grande valia tanto para acadêmicos quanto para profissionais atuantes no mercado.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Avaliação qualitativa de diferentes sabores de balas mastigáveis de uma mesma marca comercial
Alexandra Ramos Matuszak, Bianca Cristina Trentin, Carolina Deina, Carla Adriana Pizarro Schdmit

Capítulo 2: Um estudo de caso da avaliação de marketing das micro e pequenas empresas do ramo têxtil de Itatiba
Rafaella Santino, Eric David Cohen

Capítulo 3: O comportamento do consumidor no varejo supermercadista
Gustavo de Oliveira Martins, Juliana Maioli Laval Bernardo, Tamiris Aparecida Ferreira

Capítulo 4: Análise das expectativas do consumidor em relação à cerveja artesanal: o caso Cervejaria Rio Preto
Márcia Oliveira Terra Rocha, Joyce Gonçalves Altaf, Priscila Nery Dilly

Capítulo 5: Percepção do impacto de uma universidade na imagem e a cultura local: visões de seus stakeholders
Jéssica da Silva Soares Cunha, Márbia Fernandes Pereira de Araújo, Wagner Ragi Curi Filho

Capítulo 6: Análise da gestão de serviço ao cliente em uma padaria do sudeste goiano
Ana Luíza Ferreira Mamede, Gabriela Matos da Silva, Marília Gomes Dutra, Nayara dos Santos Ferreira, Naiara Faiad Sebba Calife

Capítulo 7: Análise do marketing de relacionamento e os 4Ps: estudo de caso em um microempreendimento da cidade de Parintins/AM
Erick Cardoso Costa, Moisés Israel Belchior de Andrade Coelho

Capítulo 8: Orçamento Participativo: Estudo Multicasos em Rondonia
Alexandre de Freitas Carneiro

Capítulo 9: Educação financeira para os empresários da associação das pequenas e micro empresas da Região de Tubarão – AMPE
Claudio Alvin Zanini Pinter, Domingos Pignatel Marcon, Marcelo Miguel da Silva, Jéssica Elize Bruckheimer

Capítulo 10: Análise de indicadores de custo e de prazo de obras comerciais de Minas Gerais
Camila Gonçalves Alves Pereira, Sidnea Eliane Campos Ribeiro, Danielle Meireles de Oliveira, Maria Carmen Couto Ribeiro, Flávio Luis Braga Júnior

Capítulo 11: Gerenciamento de riscos aplicado à gestão de projetos públicos
Flávio Luis Braga Junior, Danielle Meireles de Oliveira, Sidnea Eliane Campos Ribeiro, Camila Gonçalves Alves Pereira

Capítulo 12: Classificação de riscos de projetos com a colaboração de stakeholders estratégicos
Ricardo Luiz Fernandes Bella, Ruben Huamanchumo Gutierrez

Capítulo 13: Metodologia de seleção de fornecedores em uma microempresa do ramo comercial utilizando o Metodo AHP
Fernando Cesar Mendonça, Ivana Salvagni Rotta

Capítulo 14: Governança corporativa: conceitos e aplicações
Filipe Antônio Fiorini, Nelson Alonso Junior, Vera Lucia Chaves Alonso

Capítulo 15: Proposta de formalização de processos em uma indústria de usinagem de Imbituva-PR
Sílvia do Nascimento Rosa, Rafael Henrique Mainardes Ferreira

Capítulo 16: Proposta de aplicação do balanced scorecard em uma microempresa gráfica: um estudo de caso
Michelle Figueiredo Moreira, Laura Amâncio Rezende, André Fenti Yamamoto, Vinicius Eduardo G. S. Ferreira, Paula Correa Soares

Capítulo 17: Negociação como instrumento de gerência no setor público
Daysan F. K. Leal Medeiros, Eliz Regina Clara de Medeiros

Capítulo 18: Mapeamento do uso da Tecnologia da Informação nas Redes de Cooperação Empresarial (RCE): um estudo de caso em Goiânia/GO
Laurindo Pedro Nanque, Solange da Silva, Paulo Henrique dos Santos

Capítulo 19: Estudo e reflexão sobre o uso de GPS para a determinação de pontos críticos em rodovias
Carolina Lourenço Santiago, Ben-Hur Alburquerque e Silva

Capítulo 20: Proposta de melhoria para reaproveitamento de acúmulos de sobras do óleo lubrificantes para veículos automotivos
Ygor Geann dos Santos Leite, Walkiria Batista Mikilis Leite

Capítulo 21: Critérios competitivos e estratégia de operações: análise importância-desempenho de uma distribuidora de produtos alimentícios
Raynne Serafim Bezerra, Allana Pedroso da Silva, Larissa Tiemi de Souza Tsukagoshi, Francisco Wescley Florencio Rodrigues

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?